Sou proprietário de um Dolphin Mini 2026 há mais ou menos um mês, e estava tentando buscar como faço o desbloqueio da multimidia do meu dolphin, encontrei nenhum video sobre como realizar o precesso no Dolphin Mini 2026 e nem nas versões 32.2510 (que é a versão que o meu se encontra), já realizei o desbloqueio em outros carros da BYD na época que se fazia usando o Silentinstaller, mas aparentemente não funciona mais assim, tentei usando o mesmo processo de um video do carro na 2507 mas não tive sucesso, será que alguém consegue me enviar ou me ensinar como realizar o processo no meu Dolphin Mini?
Gostaria muito de instalar outros aplicativos e rodar aplicativos que precisam do Google Play services, aparentemente existem extensões mas só é possivel desbloqueando a multimidia.
Não pode não, não vai dar nenhuma falha nem gerar informações inconsistentes… Vc pode ate não querer desbloquear, mas não espalhe essas informações erradas para usuários que chegarem até aqui e lerem seu post.
O processo de desbloqueio é bastante seguro. Não é como se estivesse fazendo root na central, nem nada do tipo. Além disso, é um processo reversível, resetou para os padrões de fábrica a central tá bloqueada de novo. Sem crise.
A chance de isso dar ruim é se começar a instalar qualquer coisa de qualquer fonte. Se baixar os apps da Aurora Store, por exemplo, é bastante seguro.
Cito aqui um exemplo próprio. Eu fiz uma experiência interessante de customizar ao máximo a central usando o DuDu Launcher. Funcionou muito bem, 95% do tempo. Em algum momento a central começou a travar, provavelmente, por estar usando 2-3 apps simultaneamente em PiP. Desisti e resetei a central que ficou como nova.
Passei essas últimas semanas estudando maneiras de realizar o desbloqueio, pois havia visto algumas maneiras no Youtube e tentando replicar nenhuma dava certo
Primeiramente, aos que estão vendo isso e querem também desbloquear a multimídia mas possuem medo, o que posso dizer é: O desbloqueio não perde a garantia do carro, fui na concessionária da BYD aqui em Brasília e me disseram isso, mas também não recomendam fazê-lo por conta própria, PORÉM, como dito aqui já nesse tópico, é um processo seguro quando executado de maneira correta, não vai afetar nenhum sistema principal e essencial do carro, a multimídia funciona como um tablet que é integrado a informações do carro e nada muito além. Mas, deve se tomar cuidado ao instalar apps após o desbloqueio pois os mesmos podem acompanham algum vírus que aí sim podem afetar o funcionamento da sua multimídia e TALVEZ nunca ouvi relatos sobre mas como entusiasta de sistemas imagino que seria possível desenvolver algum vírus para mexer em controles do carro (algo que se certamente só seria feito por pessoas mal intencionadas) mas reafirmando nunca ouvi relatos de tal coisa acontecendo nos BYDs
Voltando, eu após estudar métodos de desbloqueio descobri como fazer o desbloqueio da minha central via ABD, assisti um vídeo do canal Alx Garage: https://youtu.be/TQ9qyHwD2Cg?si=zVXYBNbE0k0AUKoh
no qual ele ensina como fazer o método, não fica 100% bem explicado no vídeo, e ele acaba usando um aparelho android para realizar, o que no meu caso acabo tendo um iPhone, então descobri que existe o seguinte app: App atvTools – App Store
ele tem uma versão para android também e para IOS é necessário pagar o valor de 6 reais (bem baratinho) e através dele conseguir instalar todos os aplicativos que eu queria, recomendo para quem for instalar também entrar no Telegram do Alx Garage, o link está na Bio do vídeo do youtube dele, lá você consegue links seguros do arquivo de desbloqueio da multimídia e também links seguros dos APKs de app para a multimídia do seu BYD