Descendo serra com o dolphin

Bom dia, segue mais uma dúvida … descendo serra com o dolphin , alguém já testou, como funciona ? Qual experiência ? Qual a dica?
Serra de Ubatuba /Sp , pois não tem auxílio descida … somente freio?

É uma curiosidade que eu também tenho pois desço bastante a serra de Curitiba para Paranaguá. Acredito que no modo de recuperação “Large” ele deve segurar bem, e regenerar melhor ainda. Mas como meu Dolphin ainda não chegou então não consigo opinar.

1 curtida

Sim, com certeza a recuperação Large, pois reduz a velocidade.
Nos carros a combustão e em alguns modelos como Nissan o modo Sport faz a redução nas descidas de serra. Acredito que no elétrico não tenha essa função, visto a recuperação de energia já diminuir a velocidade. Como estou ainda no período de amaciamento, não testei o modo sport aínda

Ola
Ja desci a serra de campos no modo normal , o modo normal segura muito
Com certeza o modo larger vai fazer o trabalho de freio motor e sua bateria vai carregar muito bem em Ubatuba

1 curtida

Modo sport não muda em nada redução, ele so muda o quanto de energia vai entregar de uma vez só pro motor elétrico, no modo sport ele já entrega quase toda potência máxima quando você pisa fundo.

1 curtida

Legal … meu peguei faz 3 dias … quando o tempo firmar vou para Ubatuba e coloco aqui minhas conclusões… pois se tiver que ficar pendurado no freio … aí azeda …kkkkkkk … valeu a todos pela
Contribuição … carro novo e assim mesmo…kk

Já desci pela Tamoios. Alternei entre Standard e Large, mas o carro regenera também ao frear então foi bem tranquilo. Ganhei uns 4% de energia ao descer.

Vejam esse tópico:

2 curtidas