Desgaste, quebra ou outros defeitos do difusor ar Dolphin GS

Boa tarde, como ainda nao vi aqui no fórum, uma situacao como esta, tomei a liberdade de criar o topico.

Meu Dolphin foi retirado da concessionaria em setembro de 2023, e agora estao surgindo essas falhas ( está esfarelando) nos difusores do ar. Alguns dos colegas ja teve esse problema?
Comuniquei o problema na css, e esta agenda uma vistoria para o dia 22.03.
Conforme houver o solucao do.problema, vou postando aqui.

3 curtidas

Eu tive esse problema em um HB20, realmente esse prateado saia com o tempo, mas o que notei na fotos, foi como se estivesse derretido… esse teu carro fica muito tempo parado sob o sol?

Algumas vezes fica, mas aco que a qualidade dos materiais utilizadoa, deveria ser melhor. Entrwi em contato com a css, DVA Itajai e agendaram uma vistoria para o dia 22.03. Ate acho um prazo meio longo para uma vistoria, mas como sempre fui bem atendido, vou esperar. Qdo tiver o resultado, posto aqui.

Isso aí fica parecendo que alguém borrifou aqueles removedores de tinta

1 curtida

Explicando novamente. Quem faz a lavacao e limpeza interna do meu carro sou eu, então, com certeza sei que nao usei nenhum produto na limpeza do painel. Nao estou procurando culpados, só querendo entender o que aconteceu, pois apareceu do nada e caso a Byd nao de a garantia, quem vai arcar com os custos, vou ser eu mesmo. Compartilhei a situacao, para ver se isso aconteceu com mais alguem e tentar descobrir a causa do problema. Agradeco a todos pelas opiniões e com certeza, assim que a BYD se posicionar, posto aqui. Obrigado e boa semana

1 curtida

Cabe garantia nesse caso ai. Claramente não é desgaste. Mas a impressão que dá é que bateu sol em um angulo que esquentou demais.

Realmente, parece efeito de algum produto químico, não estou duvidando de você.

Poderia ser o caso de exposição acidental a algum produto. Minha esposa adora deixar álcool em gel, acetona e outras coisas no carro, geralmente eu consigo evitar isso antes que ela consiga de fato fazer isso. Imagino que um produto deixado no interior do carro possa circular ao acionar o AC remotamente, por exemplo.

Isso aconteceu nos 4 difusores, ou somente 2? São 4 fotos, mas me parece ser ângulos diferentes apenas.

pode ser muita coisa, mas acredito que não era para acontecer. Não tinha visto ainda, mas o meu é um plus e é diferente o acabamento dos difusores.

o civic que minha esposa tinha teve um desgaste muito esquisito em algumas partes do carro que estavam sempre em contato com as mãos. Quando eu fui trocar o couro do console central ficou claro que era o creme que ela usava, pois no meu carro só aconteceu no banco do passageiro. Eu acredito que é responsabilidade da fábrica ter materiais que aguentem o tranco, mas entendo que é difícil eles preverem todas as condições que o carro vai enfrentar. Pelas fotos podemos supor que é algo relacionado a temperatura ou agente químico

Ninguém jogou algum cheirinho ou perfume aí não ??? Tá parecendo … tá com cara que foi borrifado aí

Depois de 1 ano e 3 meses de uso, retirado em outubro/2023 tive o primeiro ponto a reclamar, do nada sem esforço algum, o botão simplesmente saiu na minha mão, verifiquei que por baixo tem umas “travinhas” todas de “prástico” e foram estas que quebraram. Certamente iriam quebrar, pois qualquer peça plastica em um local de esforço repetitivo que é o botão de direcionamento, abertura e fechamento do fluxo de ar do defletor certamente iria quebrar, coloquei uma imagem abaixo somente ILUSTRATIVA para deixar claro qual foi o botão que saiu na minha mão.
Entrei em contato com a concessionária hoje, vamos ver qual sera a resposta deles

Os difusores do Dolphin Mini estão quebrando/soltando sem qualquer tipo de esforço fora do normal.

Parece ser uma questão de qualidade dos materiais.

Espero que consiga a troca pela garantia. Por favor, compartilhe depois conosco.

Difusor do meu Dolphin ocorreu exatamente a mesma coisa. CC não autorizou troca em garantia, fizeram um orçamento de 435 reais na peça e 785 a mão de obra.

Cara para você ver que não existe um padrão, aqui em João Pessoa o consultor me ligou ontem falando que não vendem somente esta peça, que teria que trocar tudo e ficaria R$ 2.500,00 !!! soltei os cachorros!!! falei que é um absurdo uma peça quebrar com 1 ano de 3 meses de uso, ele falou para levar o carro lá para ele abrir um processo que sera enviado para a fabrica para “tentar” fazer a troca em garantia, vou levar o carro na próxima semana, se tivesse esta peça no Aliexpress certamente compraria só para não ter esse stress

Trocar tudo?! Mas tudo o que? Será que estão tentando te empurrar o “kit” com os 4 difusores?

Tem um link de um usado do Mercaeo Livre…

Não sei se é o mesmo do seu, direito… Mas talvez dê pra perguntar pro vendedor se ele tem os outros…

@Marcelo.Andrade já que você pode partir para uma solução com menos stress, não dá para simplesmente colar o botão de volta com Araldite?

Já pensei nesta hipótese também, estava olhando dos carros batidos e encontrei um difusor completo por R$ 350,00 mas teria que desmontar o painel, então pensei na araldite