Desgaste, quebra ou outros defeitos do difusor ar Dolphin GS

eu não fico abrindo e fechando a saída de ar. Já falei para minha mulher evitar de ficar girando esse botão. É uma baita falha de escolha de material caso venha se mostrar um problema recorrente

Exatamente igual ao meu

Ja fui atras deste, e falei com a concessionaria eles não subistituem peças compradas fora da concessionaria, até porque tem que desmontar todo painel para retirar esta peça

Meu espírito Magaiver, no lugar de vcs, pegaria uma epoxi somaria com umas tampas de válvulas de pneu mais bonitinhas e resolveria. Posto que é frágil e trocar pagando Milão na byd vai durar sempre pouco.

2 curtidas

Cara, é complicado. Acho meio errado essa ideia de “evitar usar”, porque, no fim das contas, foi feito pra ser usado, né? O problema tá na escolha do material, claramente.

Mas também não trocaria na concessionária, não acho que vale a pena. Se for pensar de forma lógica, você vai acabar trocando por outro igual, que vai durar o mesmo tempo considerando o mesmo hábito de uso.

Talvez quem consiga fazer uma solução é o
@RENATOP criando uma nova trava ou peça que permita de novo o encaixe

Vou tentar a garantia, se não conseguir, vou adaptar alguma coisa, seguindo o @DiegoPereira

Comigo aconteceu algo diferente: desde ontem, não sai ar de um dos quatro difusores (o 2o da esquerda pra direita).

Aconteceu com alguém aqui?

eu no dia a dia não fecho nenhuma saída de ar, só direciono. Minha esposa que tem essa mania de fechar (até ruim para os outros passageiros). Então no meu carro não vai dar problema, mas concordo que não é para acontecer em um período tão curto.

se isso virar um problema recorrente não vai demorar para aparecer no aliexpress somente esse botão

Cara pode até aparecer o botão, mas tem que desmontar o painel para trocar isso e o maior problema não dá para retirar somente o difusor tem que arrancar tudo para trocar o botão

Aquele parafuso que dá pra ver na foto uns posts pra cima solta o que? Não daria pra adaptar um botão impresso em 3D preso com esse parafuso e uma tampinha pra fechar o acesso ao parafuso meio que estilo registro de chuveiro?

Claro, falando é sempre mais simples… mas observando de longe, parece viável pra quem tem os recursos necessários.

1 curtida

pois é, tive a impressão que o parafuso que segura esse botão. Bem, não vou desmontar o meu para ver isso. Mas o ideal é achar um substituto de metal mesmo, aí não quebra

Bem observado… Parece mesmo que o parafuso segura a “grelha” inteira dentro da estrutura e o pino prata que quebrou é só uma capa encaixada nas travinhas que também aparecem na foto…

Também achei isso, vou na concessionária vê o que eles podem fazer, mas se não conseguir nada, vou esperar uma adaptação com melhor qualidade, ou de metal. Se alguém souber de uma solução melhor, posta aqui

percebi assistindo o vídeo do Gilson que mostra a revisão de 180 mil km do dolphin GS que roda uber aqui em Brasília que o botão da saída de ar esquerda do carro está quebrada também. Ele sempre diz que o carro está perfeito, mas “esqueceu” desse detalhe.
Esse botão deve aparecer no aliexpress para vender. É uma troca fácil sem ter que trocar todo o conjunto

acabei de ver que ele respondeu meu comentário com “Não fui atrás dessa peça. Dá pra regular o ar tranquilamente. Não é caso de garantia. Foi mal uso mesmo.”

não faz sentido. O carro é muito rodado mas tem pouco tempo de uso. Não é razoável que estrague tão fácil

@leo_bsb Cara, você já checou com os outros que tiveram o mesmo problema se tem algum uso similar? Pois parece muito que seja um problema de mudança de temperatura que vai fragilizando o material né? Não parece que é um problema causado por abrir/fechar e mudar o angulo. Se for esse o problema, o meu vai quebrar logo também. Pois meu carro fica com temperaturas negativas no interior durante a noite e sempre deixo agendado para ligar pela manhã 15 minutos antes de eu sair para o trabalho, na temperatura máxima, para aquecer o interior e desembaçar os vidros. Seu carro fica em calor muito grande e depois você liga o ar condicionado no máximo com frequência? Óbvio que não deveria quebrar, mas parece uma das causas do problema.

o meu não quebrou, eu nem uso esse botão, no meu carro fica aberto o tempo todo.
Acredito que não é razoável essa peça quebrar, deveria durar a vida útil do carro. É um botão de ajuste, não é de acabamento. Se descascasse mas não quebrasse é do uso, mas simplesmente quebrar em um ano de uso é ridículo

@leo_bsb Concordo, não têm desculpa. Aqui na Irlanda tudo no carro faz parte da garantia, inclusive peças internas. Caso acontece aqui está coberto. Você entrou com alguma ação contra a BYD por isso? Pois realmente é uma falha do produto, não de uso…