Desgaste, quebra ou outros defeitos do difusor ar Dolphin GS

como eu disse anteriormente, não aconteceu no meu carro. Estou apenas contribuindo com informações para o pessoal que reclamou aqui no fórum.

Pouco uso por causa do tempo ? Rapaz, quanto mais roda, mas se usa os botões , volante …banco …então tá muito usado hehe

discordo, tem pouco tempo de sol atingindo o carro. Rodando não quer dizer certamente está girando o botão. Se o plástico estragou com a temperatura, como especulasse, 1 ano é pouco tempo. Mas se você acha que é OK um botão de ajuste de saída de ar quebrar na mão do usuário com esse tempo… então tá certo

Rapaz, tu generalizou demais isso aí. Volante, bancos e afins são usados praticamente o tempo todo. Outros com frequência, mas bem menor, como botão de seletor de “marcha”, modo de condução e afins. E tem aqueles que se usa com muito menos frequência, como o botão de partida, por exemplo.

Essa chave de abrir e fechar o ac é uma das menos usadas. Ninguém fica, ou deveria ficar, abrindo e fechado o tempo todo.

O calor pode de fato ser uma possível causa já que estamos vivendo o verão mais quente de todos os tempos, mas não justifica. Isso ai a BYD vai ter de trocar sim, talvez seria até um ponto de recall não urgente. Essa peça deveria ter uma qualidade maior de fato.

3 curtidas

Meu carro ficou 3 semanas na Vitoria Motors, em Vitória -ES, por conta de um problema no módulo left.
Fui buscá-lo hoje e, na hora de sair com o carro, ao ajustar o difusor do ar, um quebrou na minha mão. Voltei à recepção e informei o problema.
Enquanto a atendente abria um novo, chamado, voltei no carro e outros dois quebraram também. Ou seja, dos 4, 3 quebraram.
Abririam chamado e voltei ao carro para ir embora.
Ao encostar no volante, percebi que ele estava “enrugado”, parecia que havia derretido.
Pelo que percebi, os difusores e o volante não aguentaram o calor. O carro deve ter ficado fechado no sol. O plástico dessas peças é de baixa qualidade e derrete/resseca com o calor.
Vou aguardar uma resposta deles, mas como já estou com ação judicial para devolver o carro e receber o valor de volta, após 7 semanas ao todo de oficina por conta de defeitos, vou só inserir mais esse problema no processo.
Depois posto aqui a resposta da BYD, se trocarão na garantia ou não.

1 curtida

Colei oeu com Araudit Profissional, que demora mais para secar, mas tem maior dureza na colagem, até agora está perfeito nem dá para perceber que foi colado,outro ponto que vó e que, o pino e suportado por conectores plásticos, e no meio tem um parafuso de fixação, o pino agora está colado diretamente e em cima do parafuso, isso quer dizer não quebra mais só se quebrar o parafuso junto o que acho muito difícil

3 curtidas

Tenho um mini. A saída do ar ao lado do volante/ lado do motorista, simplesmente trincou/ quebrou… Mandei fazer um por meio de impressora 3d, com filamento na mesma tonalidade. Ficou como novo!

Interessante sua solução. Coloca uma foto aí pra nós .

Hoje foram trocados em garantia

2 curtidas

Que boa notícia a troca em garantia. Outra coisa boa é que quando acabar a garantia a gente já sabe que a peça é bem baratinha pra trocar.