Diretriz corpo de bombeiros para instalação de carregadores em predios

Se isso vingar, vai dar uma esfriada nas vendas dos elétricos no estado de SP

Povo é muito doido.
Mandei o email que tem na matéria para responder a consulta quase perguntando quem foi o gênio que teve essa ideia.

Fiquei com medo pois moro em condomínio e uso carregadores públicos. Seria a hora de trocar meu Dolphin?

Precisamos nos manifestar mesmo! Se ficarmos em silêncio, essa diretriz vai entrar em vigor e será a extinção precoce do carro elétrico no estado de São Paulo (e, por extensão, no resto do Brasil). Tudo bem se preocupar com a segurança, mas em nenhum outro país existem regras tão exigentes. Os bombeiros precisam entender que tem que haver bom senso nas exigências, elas precisam ser viáveis no mundo real. Como deixar 5 metros livres de cada lado do veículo e chuveiros de alta vazão no estacionamento de um prédio já existente? Imagina ter que adaptar os (poucos) locais que já tem carregadores (penso principalmente nos shoppings, mas também prédios comerciais, postos de combustível, condomínios residenciais…). Qual administrador vai estar disposto a arcar com esses custos? O artigo é bastante explicativo, merece a leitura.

Fui fazer test drive no renegade e pulse abarth meu deus nao chegam aos pés do dolphin!

Acho que vale a pena a manifestação atraves do email citado na reportagem.

Eu não sei anexar vídeo aqui no fórum, nem sei se é possível.
Mas já está circulando um vídeo em resposta a essa diretriz. Mostrando um prédio comercial em Oslo, com 48 carregadores no 3 subsolo, sem problemas.

Bora tacar fogo no elétrico rssss
Quero ver como será…