Dolphin+ Barulho na roda dianteira (CORRIGIDO)

Não adianta… na concessionária vão lubrificar, o barulho para mas volta em 1 semana. Concessionária abriu chamado na fábrica relatando que fui lá 6x com o mesmo problema, e a fábrica só respondeu: manda pra garantia. Aí a concessionária mandou para a garantia, e a garantia negou, disse que pneu não tem garantia. É isso… ou troca o pneu ou convive com o barulho. Certo era juntar todo mundo com linglong com esse problema e abrir uma ação em conjunto, mas confesso que desanimei da BYD com essa postura deles. Conhecem o problema, mas é um verdadeiro foda-se.

Trazendo uma nova atualização sobre consumo e aproveitando pra responder o @FernandoUed .
Após pouco mais de 1 mês rodando com os novos Michelin Primacy 4 +, senti uma perda na autonomia de aproximadamente 50km em média, entre cidade e pista. Até fiz um teste com uma carga completa rodando com pé de bailarina e ar desligado a maior parte do tempo e consegui 380km na cidade. Com os Ling Long eu conseguia fazer até 415km no pé de bailarina, sem ar. Já no uso normal, com ar ligado, estou fazendo em média 350km na cidade. Na rodovia a ~100-110km, em 2 adultos e pouca bagagem, consegui 330km.
Confesso que me decepcionou o consumo dos Michelin, mas só de me livrar daquele barulho de bota 7 léguas molhada, eu já me dou por satisfeito. Vale observar que a temperatura aqui esses dias está batendo máximas de 35º-38º e isso tbm prejudica o consumo… então vou rodar alguns meses e atualizo novamente

2 curtidas

Era o que iria comentar. Por aqui a temoeratura está muito alta, e com o mesmo modo de condução está difícil ficar abaixo dos 15 kwh/100km. Nas últimas semanas cheguei a ter consumo de 18kwh/100km onde antes fazia entre 14 e 15. Acho que algo algoritmo para resfriamento da bateria foi altetado depois da versão 1.5 pq às vezes faço um trecho que certamente nao teve pico acima dos 20 kwh, mas o gráfico mostra um pico de 45kwh.

1 curtida

Favor sempre que possível nos atualize. Particularmente gosto bastante destes pneus… Já usei em inúmeros carro. Veremos como se comporta nos EVs.

Obrigado pelo retorno! Aqui eu troquei os meus por Dunlop… fiz uma viagem agora para Campinas, parando para carregar 1x… antes de chegar no carregador eu puxei nos 130km/h, ficou o consumo em 20kWh… aí no segundo trecho eu vim travado no 110km/h, puxando um pouco em algumas ultrapassagens, ficou o consumo em 17kWh…

Como nunca tinha feito esse trecho antes, não tenho parametros. Mas provavelmente quinta feira agora vou para Uberlândia, e eu sempre saia de casa com 100% e chegava lá com 67% (aprox 33% para rodar 100km, relevo zuado aqui). Vamos ver como será com os Dunlops, volto depois para falar.

2 curtidas

Eu gosto demais dos pneus da Dunlop, não coloquei porque tava em falta. Vou ficar de olho no seu feedback sobre eles.

Qual modelo colocou? Medidas originais mesmo?

Sim, medidas originais!

Tinha um outro com classificação A para chuva, porém era bem mais caro e estava em falta também, teria que esperar chegar.. e como eu ia viajar e não queria ir com os linglong, coloquei esses daí mesmo.

1 curtida

Que mal lhe pergunte. Pagou quanto?

Pior que não paguei ainda… montei na loja de um amigo meu, e o sem vergonha tá enrolando pra me passar quanto ficou kkkkk. Inicialmente o valor foi de 719 cada pneu, mas que a vista ele me dava um desconto… to esperando ele ainda kkk quando fechar a conta eu aviso.

1 curtida

Fiz a viagem ontem com os Dunlop, segue foto

Levando em consideração que: choveu em alguns pontos, dunlop se saiu muito bem.
Sobre o consumo, pra mim está igual aos linglong, um pouco até melhor eu diria…

Na ida (deslocamento de baixo), fui com o acc travado em 110km/h.
Na volta (deslocamento de cima), fui com o acc travado em 100km/h.

Mas observando o relevo, aqui não é nada plano, o que eu acho que contribui para eu não conseguir médias melhores. Mas no geral estou satisfeito com os dunlop até então.

1 curtida

passou onde no aro? fiz alinhamento a cambagem e voltou tudo novmanete

como conseguiu esses graficos ?

Pelo aplicativo Electro.

Estou com esse problema de barulho tbm, li todo o tópico e vi que alguns Hankook tbm dão barulho? O meu é o LingLong e to pensando em já trocar, apesar de ainda durara até uns 40k ele ta hj com 33k…

Alguma outro solução? Se eu pegar um pneu novo tem alguma coisa como protetor de borda evitar talvez?