Dolphin+ Barulho na roda dianteira (CORRIGIDO)

15k km é melhor um pouco eu diria… me da desculpa pra trocar pros que eu quero hahahaha

Para quem queria saber a resposta da BYD referente ao pedido de garantia que eu fiz…

Parabéns dona BYD :clap:.
Piada demais.

Ontem a menina da concessionária me ligou também, e também negaram a garantia. Juntei algumas informações, e abri um reclame aqui direto com a BYD… Se não funcionar, vou consultar um advogado para entender o que dá pra ser feito…

Se for pegar um advogado, me procure. Podemos, quem sabe, entrar com uma açao conjunta. Tenho interesse em rachar essa ai.

Combinado! Vou aguardar o desenrolar do reclame aqui… Vou avisando por aqui como está o andamento.

Boa tarde ,amigo demorou muito tempo na oficina ,para troca do motor e transmissão.o meu está sendo diagnosticado com o mesmo problema ,gostaria de ter ideia de qtos ,dias .
Estou indo no segundo agendamento para mais alguns testes ,mas no primeiro já estão com está suspeita.acgei que era rolamento barulho muito parecido.mas fui surpreendido por este problema grave .falaram em transmissão mas provavelmente pelo que pesquisei troca tudo até motor .ficou bom amigo a garantia cobriu tudo com qts km estava por favor ?

Troquei 2x. Uma vez com 44mil km e a segunda vez com 75mil km. A troca do conjunto motor/transmissão levou 2-3 dias em ambas as vezes. Deixei na segunda cedo e peguei na quarta.
Garantia cobriu tudo.

Desculpe trocou o motor do carro duas vezes ?

Ou é separado kit de transmissão? Como se fosse o Câmbio no combustão?

É junto. Na verdade não bem uma transmissão… eles chamam de redução.

Sim, trocou duas vezes. Da segunda vez trocou o controlador do motor junto.

Toda transmissão é uma redução :slight_smile: mas no caso dos elétricos é uma “marcha” só, que é uma redução na ordem próxima a 10:1. Ou seja, 10 rotações do motor pra 1 de eixo.

1 curtida

Tem razão, é que no uso da palavra transmissão meu cérebro ja faz a associação com o exemplo mais complexo de embreagem, platô, disco etc.

1 curtida

É justo, passamos a vida toda entendendo câmbio como sinônimo de transmissão…

Nossa amigo ,duas vezes foi muito ,pelo que entendi agora vc tem um motor zerado novamente,cara se isso der pau fora da garantia deve custar uns 40 mil .jesus tô começando a achar que nossa economia de combustível irá ficar em manutenção no futuro . misericórdia,

O valor de nota fiscal do primeiro motor veio no valor de R$13.166,10. Mas esse valor baixo provavelmente é pra pagar menos imposto, a nota veio como remessa de peça em garantia. Na css me falaram que fora da garantia é por volta de 20mil.
E a nota de serviço da troca de motor foi no valor de R$2678.90

Da segunda troca não me deram a nota fiscal. Da primeira vez tambem não deram. So consegui a nota da primeira troca porque acabaram não fazendo a atualização da numeração do motor no documento, dai na troca do segundo motor ia dar ruim porque a vistoria ia dar reprovada. Dai eu mesmo fiz o processo no detran(a css reembolsou o custo), e pra isso precisei da nota do motor.

1 curtida

Muito obrigado pela atenção ,nossa ainda tem está parte marca de troca do número do motor no documento .foi tranquilo este processo ?
Mais uma vez obrigado

Após tudo qual sentimento vc com a marca .?

Foi um pouco complicado, mas acabou me beneficiando.

Após a troca, tive que voltar na css pra eles levarem fazer a vistoria pra trocar o motor no documento. Por algum motivo, a vistoria foi feita, mas o processo não foi concluído.
Esse ano mudei de SP pra SC. E levei na css aqui de SC pra ver o barulho e eles disseram que precisaria trocar o motor novamente. Dai enquanto o motor não chegava, eu corri atrás pra transferir o carro aqui pra SC. Nesse processo de transferência que eu descobri que não tinham concluído o processo da primeira vez. Porque a vistoria deu negada pela numeração diferente no documento.
Ai eu precisei das notas, pra poder atualizar o documento e transferir pra cá. Eu disse que me beneficiou porque eu ia pagar o processo de transferência de estado, ja que não tinha nada a ver com a BYD, mas como o processo deu problema por conta do motor estar errado, e eu não iria voltar pra SP pra fazer a vistoria lá. A css pagou o processo de atualização do número do motor e também da transferência de estado.

A primeira troca, to considerando que foi basicamente azar de pegar algum defeito, mas o motivo da segunda troca, acredito que foi decorrente do processo da primeira troca. A css da segunda troca disse que tinha +/- metade do óleo que deveria ter na transmissão.
Nosso palpite é que a transmissão vem com apenas uma quantidade de óleo suficiente para a preservação das peças enquanto estão em estoque, e depois da montagem efetiva no carro ele deve ser substituído. E isso não deve ter sido feito. Porque a possibilidade desse óleo ter vazado é quase nula. Digo palpite porque é tudo novidade pro pessoal da CSS também.

Meu sentimento no geral é bom, tive problemas? Tive, mas foram todos sem exceção resolvidos com boa vontade, não teve nada que eles disseram que foi por mau uso por exemplo, ou coisas que eles poderiam se negar a fazer porque eu não tinha como provar que aconteceu na mão deles.

Um exemplo recente, fui trocar o pneu essa semana pra resolver o problema dos pneus ling long que estavam fazendo barulho. E vi que uma parte do plastico da caixa de roda está quebrada, e tem uns parafusos faltando na parte de baixo. Mandei para a css que fez a segunda troca do motor, e eles ja encomendaram a peça pra trocar sem custo(custaria 440 reais).

1 curtida

So por curiosidade, qual cidade de SC? Suponho que fez o segundo serviço na DVA né?
Eu sempre estou elogiando eles por aqui pq realmente prestam um excelente serviço.

A primeira foi a Dahruj de Jundiaí, e a segunda foi a DVA de Jaraguá do Sul

1 curtida

Amigos, eu tenho o mesmo problema, agradeço a todos pela contribuição, também observei de outro inscrito que a substituição do pneu resolveu. Observei que esse pneu que vem original tem a proteção da roda, ele émais saliente, esse pequeno beiral que causa essa celeuma, outras marcas que não possuem essa proteção, talvez não tenham o problema.
Precisa desmontar a roda pra passar o lubrificante? Ou passa por cima mesmo, pois na montagem da roda, a oficina já passa uma vaselina.

O Dolphin Plus aqui de casa começou a dar esse barulho também em baixa velocidade na roda dianteira.

Não está adiantando levar na concessionária? No fim das contas o que eles falam quando não aceita a garantia e também não para o barulho?
Eles estão fazendo o paleativo de colocar uma lubrificação e depois tem que voltar lá de novo?

Entendo que trocar o pneu resolve, porém o pneu ainda dá para para andar muito… aqui uns 15 mil km conseguimos andar ainda com certeza… ai não queria trocar o pneu se ele ainda está meia vida.