Dolphin GS não terá Chave Digital

Notamos que o Dolphin Mini recebeu a chave digital e vimos que pra configurar o celular precisa ficar em cima da marca NFC conforme imagem abaixo:

No Dolphin GS não tem o de NFC, fui no carro aqui olhar. Só tem da chave no porta copos. Única chance de dar certo é se na hora de configurar a BYD pedir pra ficar aproximando o celular no retrovisor pra configurar igual quando fazem pra configurar o cartão físico NFC. No mais, é isso!

Cara , eu abro o meu plus pelo celular e ele liga tranquilo sem chave , o de vcs não faz isso ?

Vc faz isso pelo app né? A chave NFC é como os cartoes de credito, vc nao precisa acessar nada no telefone, basta encostar ele no retrovisor para destrancar e ligar o carro.

E não precisa de Internet, o que dá segurança para realmente ser usada em qualquer situação.

Eu gostaria muito do NFC no celular pra abrir, ligar…

Acho bem útil, pois sempre andamos com o celular. Porém tem que ter um backup, porque se acabar a bateria do celular, você não liga mais o carro. Nesse ponto o cartão NFC leva vantagem.

Roluber, a chave NFC pelo menos no IPhone não precisa que a bateria do celular esteja carregada, mesmo com o celular desligado ela funciona!

Ata, achei que tivesse algum tipo de autenticação, tipo compras com cartão de crédito, nesse caso precisaria de bateria.

Chave digital você pode configurar pra uso sem autenticação, nesse caso nem precisa abrir o app de Carteira, só aproximar o celular do retrovisor, e se o celular desligar por falta de bateria você ainda consegue usar por algumas horas.

Meu piteco sobre o assunto… se o Dolphin GS funciona com cartão NFC, deve funcionar com NFC do celular. Não precisa necessariamente usar o NFC interno como no Mini, basta usar o do retrovisor como já é feito com o cartão. Acho o título do tópico afirmando que não não vai funcionar um pouco precipitado.

4 curtidas

Faz parte do processo de instalação da chave digital como obrigatório aproximar o celular no lugar indicado dentro do veículo e no Dolphin GS não tem.

Apesar de eu tbm achar que não deveria ser necessário o NFC interno, como hoje o processo de cadastro da chave utiliza o interno, minimamente seria necessário um desenvolvimento de um processo novo e aí pode ser que matriz na China não queira fazer isso.

Tbm pode ser que o NFC interno seja de algum tipo diferente, direção oposta de comunicação, sei lá, algo que seja necessário para o cadastro. Os da BMW, que tbm usam chave digital, tbm tem a leitura num NFC interno para validação durante o cadastro, mesmo tendo o NFC na fechadura.

Ou seja, ainda não vi nenhum caso em que o cadastro de chave digital use o mesmo NFC do ponto de destravamento…

Espero estar errado…

Acredito que um dos motivos para o Dolphin GS ter um cartão NFC grátis é por não possuir NFC interno. No entanto, o Dolphin Plus também não tem NFC interno e não oferece o cartão gratuitamente. A solução seria questionar a BYD sobre isso e ver qual será a resposta deles. Sinceramente, espero que essa funcionalidade esteja disponível para todos, mas tenho achado cada vez mais improvável.

Olha, em alguns sites chineses ele diz ter compatibilidade com Móbile NFC Key…

Sim, mas no vídeo chinês que um colega postou no outro tópico mostra que o processo de configuração usa um suposto ponto de NFC interno, que nos nossos Dolphins não existe… Pelo menos não há indicação, se alguém se dispuser a desmontar o console pra conferir, pode matar a dúvida… Rs

1 curtida

Celulares tem um modo de emulação de cartão NFC. Então tecnicamente é possível usar o celular como o cartão que pegamos na concessionária.

A questão é como esse cartão é cadastrado, nada impede, por exemplo, que se leve o celular a uma concessionária para cadastrar o acesso ou melhor ainda, que o app da BYD faça isso. Já usamos NFC no celular para pagamentos, por exemplo.

O leitor interno me parece mais uma camada de segurança, para evitar que algum hacker consiga cadastrar um cartão estando fora do carro. Como o alcance do NFC é de poucos centímetros, o hacker teria que estar dentro do carro para fazer o cadastro. Pra mim isso ainda é um problema de software. Vamos aguardar.

Sim, concordo, é o mais provável. E tem como substituir essa camada de segurança, é só considerar as duas chaves presenciais dentro do carro no momento do cadastro, por exemplo.

Resta saber se a BYD estará disposta a desenvolver essa alternativa.

Na China, o Han possui um método de emparelhamento NFC, mas não sei se é para compartilhar uma chave existente ou algo do gênero. Se alguém tiver interesse, pode conferir o vídeo neste [link](【比亚迪汉如何设置NFC钥匙】 比亚迪汉如何设置NFC钥匙_哔哩哔哩_bilibili)【比亚迪汉如何设置NFC钥匙】

No GS e Plus que nao tem o leitor interno a funcionalidade do NFC pelo que vi é atrelada a um timer.
Segundo um colega que tbm tem um plus e comprou o cartão, ao passar o cartão (e o celular iria funcionar da mesma forma), inicia um timer de 4 minutos para ele poder ligar o carro.
Dessa forma, msm sem um autenticador interno, o NFC funciona perfeitamente.

Cara não se trata de se comportar igual o cartão NFC. A forma que Apple, Samsung etc autenticam a inserção do cartão no app Carteira é diferente do cartão físico que a BYD fornece