Meu Dolphin Plus acabou de sair do “período de amaciamento” recomendado pela BYD, no qual rodei somente no modo Eco. Agora, ao rodar no modo normal, achei o carro sensivelmente mais ágil, arisco, gostoso de dirigir. Porém, não tenho experiência, com relação ao consumo/autonomia.
Daí pergunto: vocês utilizam qual modo, usualmente, rodando na cidade? Existe diferença sensivelmente no consumo?
Diferença existe, mas não exatamente relacionado ao modo do carro. Está mais relacionado a como você dirige… acontece que no modo normal e sport a tendência de usar mais a potência disponivel nas arrancadas aumenta consideravelmente, o que acaba elevando o consumo… mas não é nada muito extremo se você conseguir se controlar. Se voce colocar no modo sport e andar só na casquinha do acelerador não vai mudar nada.
Eu só uso no modo ECO desde que peguei o carro. Em situações muito específicas eu troquei pra SPORT.
Como bem mencionado, o pé é quem vai mandar no consumo. A diferença é que no SPORT tu vai precisar de mais sensibilidade pra dosar o pé. Eu deixo no ECO pelo simples fato de que não tem perda de potência, só muda a entrega, se eu precisar de potência pra uma ultrapassagem é só pisar um pouco mais fundo que a potência vem.
Na verdade tem uma certa limitação de potência sim, é mais perceptível em subidas, no eco mesmo pisando no limite do acelerador
Dependendo da subida o carro sofre pra subir… ai trocando pro normal ou sport ele sobe sem sofrimento.
Tentei deixar no sport por um período mais prolongado, e mesmo pisando suavemente, notei aumento no consumo. Tentarei novamente com uma bateria roda
Deixo sempre no Eco, e não consigo ver diferença entre Eco e Normal. Só uso Sport em situações específicas como para acelerar o consumo de bateria para chegar aos 10%, naqueles períodos de calibração.
Eu já ando sempre no “normal”, para mim no “eco” o carro fica muito pesado, amarrado, no “Sport” só quando quero um pouco mais de “emoção”