Dolphin Plus - modo "normal" ou "econômico "?

Meu Dolphin Plus acabou de sair do “período de amaciamento” recomendado pela BYD, no qual rodei somente no modo Eco. Agora, ao rodar no modo normal, achei o carro sensivelmente mais ágil, arisco, gostoso de dirigir. Porém, não tenho experiência, com relação ao consumo/autonomia.
Daí pergunto: vocês utilizam qual modo, usualmente, rodando na cidade? Existe diferença sensivelmente no consumo?

Diferença existe, mas não exatamente relacionado ao modo do carro. Está mais relacionado a como você dirige… acontece que no modo normal e sport a tendência de usar mais a potência disponivel nas arrancadas aumenta consideravelmente, o que acaba elevando o consumo… mas não é nada muito extremo se você conseguir se controlar. Se voce colocar no modo sport e andar só na casquinha do acelerador não vai mudar nada.

1 curtida

Eu só uso no modo ECO desde que peguei o carro. Em situações muito específicas eu troquei pra SPORT.

Como bem mencionado, o pé é quem vai mandar no consumo. A diferença é que no SPORT tu vai precisar de mais sensibilidade pra dosar o pé. Eu deixo no ECO pelo simples fato de que não tem perda de potência, só muda a entrega, se eu precisar de potência pra uma ultrapassagem é só pisar um pouco mais fundo que a potência vem.

1 curtida

Na verdade tem uma certa limitação de potência sim, é mais perceptível em subidas, no eco mesmo pisando no limite do acelerador
Dependendo da subida o carro sofre pra subir… ai trocando pro normal ou sport ele sobe sem sofrimento.

2 curtidas

Tentei deixar no sport por um período mais prolongado, e mesmo pisando suavemente, notei aumento no consumo. Tentarei novamente com uma bateria roda

1 curtida

Deixo sempre no Eco, e não consigo ver diferença entre Eco e Normal. Só uso Sport em situações específicas como para acelerar o consumo de bateria para chegar aos 10%, naqueles períodos de calibração.

1 curtida