Dolphin SE - Tópico Oficial para falarmos sobre o novo modelo

Boa tarde pessoal, abri o tópico para falarmos sobre o novo modelo lançado, suas diferenças e especulações para as futuras atualizações.

Semana passada levei meu D+ para a primeira revisão, aos 8k km e tive a oportunidade de ver o SE de perto, entrar e fuçar um pouco. Não pude liga-lo, mas reparei varias coisas.

Achei o acabamento do painel muito bom, mas as saídas do AC me pareceram bem fajutas, mas vale uma avaliação melhor. Gostei bastante do novo painel revestido (somente a porção superior) e o novo painel de instrumentos.

As rodas são bem legais e tem step, bem importante!

Review da Eletricar BR:

Eu achei curioso no video dele, assim como no da 4R que eles rasgam elogios que tudo que tinha de reclamação do Dolphin GS foi resolvido e tal.. mas é basicamente esquecido que o Dolphin Plus sempre existiu e ja tinha resolvido a maioria dessas coisas..

Isso nao é um choro de AHHH ESQUECERAM DO MEU CARRO, é um comentario que mostra como o D Plus ficou esquecido de um ponto de vista de mercado

1 curtida

Acho que isso deve ser reflexo da diferença de preço, uma vez que em teoria são 40k do GS pro D+.

Imagino que estão considerando o SE o substituto do GS e não uma versão intermediária.

3 curtidas

O q eu acho curioso, pq realmente o preco cheio do D+ é 184k (olhei agora no site da BYD) correto?
Do D GD é 149k

São 35k que é um pouco mais de 20% de diferenca para vc ir do GS pro Plus.

Talvez minha cabeça nao funcione igual, mas eu na real nao vejo que tem um abismo de preco tao grande pra justificar o D plus ser esquecido.

Agora com o SE em 159k acho q fica tudo taooo perto um do outro

É a mesma sensação que eu tenho em absolutamente TODOS os reviews desse carro. Talvez por estar mais próximo do GS do que do Plus, em questão de preço.

A real é que o Plus nunca teve números relevantes de vendas. Teve um balanço de emplacamentos em que o Plus vendeu 200 unidades em um mês onde o GS fez mais de 1000, salvo engano.

Se você for bem chato, como eu, vai perceber que por diversas vezes ele diz que “o Plus já TINHA” alguma coisa. Em um sentido de que o carro praticamente não existe mais.

É ainda mais curioso se pensar que o Mateus era proprietário de um Dolphin Plus…

A BYD suavizou os degraus da escada. Que pagar barato? GS. Quer completão? SE. Quer completão com autonomia? Plus.

É uma estratégia que faz sentido e é adotada por muitas montadoras. Mas tem um fato que fica de fora nessa conta, que comento a seguir.

Até onde eu sei, esse sempre foi o preço de face do Dolphin Plus, mas SEMPRE tinha alguma ação, bônus, ou coisa do tipo jogando esse preço pra baixo. O meu carro, por exemplo, saiu por R$164k na prática. Outro conhecido, por R$170k.

No final das contas, essa diferença de ±20%, no mundo real era menor. Claro que o GS também teve suas ações e tal, mas nunca vi nada tão agressivo.

Concordo 100%

Eu mesmo paguei 169k no meu plus.

1 curtida

Acho que o que não estamos vendo é o “Press kit” que vem junto ao empréstimos dos carros. Talvez la tenha a dica do direcionamento.

Ao meu ver, faria mais sentindo tirar o GS, que claramente esta defasado em relação a concorrência e atualizar o D+ para não ficar sem produto na gama de bateria maior e mais potencia.

Quanto a quantidade, acho que isso tem que ser enxergado no planejamento, acho natural essa diferença. Se fosse o contrário mostraria um erro estratégico.

1 curtida

Autonomia e teto panorâmico por favor. :face_with_tongue:

A verdade é que donos de Plus somos poucos e ainda por cima muito vocais…

Apareceu agora a versão escrita da 4R:

https://quatrorodas.abril.com.br/testes/byd-dolphin-se-2026-resolve-problemas-por-r-10-000-a-mais-mas-vale-a-pena/

Veredito: “Seja ele um teste ou uma resposta à concorrência, o Dolphin Special Edition é, certamente, o melhor Dolphin disponível no Brasil. Resta saber o que a BYD vai fazer com as demais versões a partir de agora.”

@PHDolphinPlus na reportagem falam que a suspensão do SE é mais firme que a do Plus.

1 curtida

Pra mim o principal upgrade desse dolphin é a DiLink 5 com esse Cluster bem mais top que o dos nossos Plus… Mas se eu fosse comprar um outro hoje, preferiria ainda o D. Plus do que o SE…

1 curtida

E a maior benesse dessa central é o Google Automotive. Se funcionar tão bem quanto nos Volvo, é um baita convite a não depender de CarPlay ou Android Auto…

Eu viveria muito bem com esse SE se ele tivesse a bateria do Plus. O teto é legal, mas eu vivo sem.

D+ é o filho renegado, até a BYD esqueceu dele, imagina o mercado…

Eu também! Faltou bateria nesse SE pra eu fazer a troca… o teto dá pra viver sem.

Fala turma!!! Peguei meu SE na sexta e hoje fiz a primeira viagem com ele: Jundiai - Guarulhos: Saí com 99% e cheguei com 75%, trecho de 72kms.

Integração do google maps no painel do carro é muito legal. Detalhe do calculo da rota que te dá a projeção da bateria na chegada e também na volta.

Para os usuários mais experientes: consumo médio de 10,9kW-h/100km tá bom? tá ruim? Trecho 100% piloto automático com regeneração alta. Vel 105 km/h

4 curtidas

Seu consumo está excelente pra rodovia. Mas observe que o painel exibe o consumo dos últimos 50km (ou o global). Nesse caso tu pode ter um consumo alto nos primeiros 20km, por exemplo, e um consumo mais baixo depois disso. Não sei se o SE manteve isso, mas o GS e Plus exibem um resumo com o total consumido ao desligar o carro. Vou deixar um exemplo. Com esse dado tu pode fazer a conta do trecho completo. consumido / ( distância / 100 ).

Tenha em mente que a ida e a volta quase sempre terão diferenças de consumo, independente do veículo, então se foi com 50% não significa que volta com 50%.

Nesse exemplo meu, o consumo do painel está mostrando 11kwh/100km, mas o consumo dos 108km (viagem total) foi maior, 13.7kwh/100km.

2 curtidas

É possível usar o Waze no painel?

Tenho curiosidade de saber qual a versão da multimedia, saberia informar?

Pergunta 2: veio com smart start?

Não… Waze funciona na central multimídia mas não vai pro painel do carro

Olha e posto depois… o que é o smart start?

Vixe, é algo cobiçadissimo aqui, assim que destrava já está pronto para o Drive, sem precisar apertar o botão de Start, e vice-versa pra fechar.

Os (poucos) felizardos contemplados com esse recurso apresentaram a tela abaixo, veja se você tem algo parecido: