Dolphin travou andando

sim, é esse mesmo que comprei.

Lendo esse relato lembrei de uma história que li nas avaliações da BYD Servopa de Curitiba . Uma consumidora relata um problema grave
O carro teve uma pane elétrica e travou as rodas numa rodovia. Um caminhão que vinha atrás não conseguiu parar e bateu na traseira

Pessoal só para atualizar… Nem a Concessionária ainda sabe o que o veículo tem… Ele entrou pro diagnóstico as 11:00 hs, e até agora não sabem… Seguimos aguardando, falaram que vão descontar as baterias e fazer um reset geral nele, pra continuar o diagnóstico amanhã…

4 curtidas

Rapaz, que medo dessa história.

Como é um veículo recém retirado da concessionária então é bem possivel que tenha sido alguma falha de fabricação que passou pelos controles de qualidade da BYD e o amigo foi sorteado (podia ser na mega da virada né?). Acho que quem já esta com o carro há algum tempo sem problemas isso não deverá ocorrer. Vai ser bom para saber como é a garantia prometida pela BYD.
2 curtidas

Que bizarro isso! Teve alguma posição da CSS ou vai ter que vir um engenheiro da China pra ver o carro? (isso pode acontecer, tá?!)

Pós venda BYD péssimo, ng. Sabe o que meu carro tem.ate agora, ngm liga pra dar uma satisfação…

1 curtida

Coloque uma bela história no site reclame aqui

2 curtidas

Luis, qual é a concessionária? Como o Marcelo sugeriu, abre um Reclame Aqui para a concessionária e outro para BYD. Tenta falar com a famosa Tamila do SAC da BYD também.

2 curtidas

Eu prefiro usar o consumidor.gov ou o site do Procon mesmo pra esse tipo de coisa, carro, construtora, etc. Funciona tão bem ou melhor que reclame aqui, mas não deixa as histórias abertas para todos, assim não cria mais motivos para desvalorizar o seu próprio bem.

1 curtida

Gente, reclame aqui nao é um órgão governamental, ele funciona apenas pra reputacao de uma empresa, se ela nao quiser responder, ela nao é obrigada.

recomendo procon ou consumidor.gov.

Júlio, já tentou conectar esse OBD que você utiliza, no “live data” do ABRP ?

Nao sei se mora perto da concessionária. Mais se der vai pessoalmente e ja fala direto com gerente. Ligar e WhatsApp a gente entra no limbo…

O objetivo é tem o carro arrumado o quanto antes. Como a BYD dá muita importância a sua reputação, eles atendem rápido reclamações no Reclame aqui. Pode entrar em outros órgãos também, mas a resposta costuma ser demorada e não vai funcionar como pressão para ele ter o carro arrumado o mais rapidamente possível. Até porque a concessionária está atendendo e nem sei se o Procon aceitaria alguma denúncia neste momento.

Fiz pro app, funcionou

1 curtida

Não uso o ABRP, viajo pouco com o carro.

Trabalho com grandes varejistas e vendas a muitos anos e posso afirmar que a plataforma que as grandes empresas usam como referência para manter sua imagem é o RECLAME AQUI, os outros tem uma prioridade muito menor de atendimento o volume de reclamações no reclame aqui representa mais que 90% das plataformas de vendas, tem times específicos só para olhar e responder está plataforma, uma coisa que as pessoas ainda tem um conceito erroneo. É que a plataforma enfraquece a imagem da empresa, ao contrario ela e utilizada como Kaizen para melhorar seus processos é a forma que as empresas tem como saber o que não está funcionando e onde elas precisam melhorar para atender melhor o seu cliente

2 curtidas

O meu ponto não era o de enfraquecer a imagem da empresa, mas sim do produto, que vc vai precisar revender um dia, ao contrário de uma camiseta, um tênis ou algum outro produto de varejistas.

Se a empresa é séria, ela dá a mesma importância para reclamações no Reclame Aqui, Procon, consumidor.gov ou no próprio SAC. Se ela dá mais importância ao RA e não usa os outros canais para melhoria de seus processos, é um indício muito ruim…

Além disso, está cheio de youtuber, Instagrammer, etc, louco pra pegar os problemas em carros elétricos e explorar isso ao máximo em troca de likes e a consequência é o seu bem sendo desvalorizado…

Mas é só um pensamento, cada um deve seguir as suas convicções, obviamente, mas ter pontos de vistas diferentes são sempre bem vindos.

Pós venda e assistência da BYD é um LIXOooo, Liguei no 0800, estou sem veiculo a 5 dias já, liguei no 0800 e fui informado que não podem me fornecer carro reserva pq meu veículo não foi removido pelo 0800 dele, e sim pelo da Porto seguro… Então não podem fazer nda

Todas as montadoras no Brasil tem como seu principal ponto de referencia de reclamação de cliente o Reclame Aqui, não estou falando de varejo somente de produtos, só para você ter uma ideia a Toyota que possui o melhor atendiomento entre todasa as montadoras se baseia tambem neste canal para melhorar seu atendimento esta é considerada o melhor Pós Venda do Brasil

Neste momento estas são as notas

BYD Geral nota 8.4 ÓTIMO
BYD Dahuj 7.2 BOM
GWM 8.4 ÓTIMO
Toyota 8.7 SELO DIAMANTE, por se manter como ÓTIMO por diversos meses

1 curtida

Já que a situação não avançou, e dada a sua gravidade volto a sugerir a alternativa de procurar a mídia para esse problema (havia sugerido no privado). A 4 Rodas seria especialmente bom, pois eles acabaram de comprar o Dolphin para a sua frota e declararam que estão na fase de acumulação de informações sobre o carro, o que deve incluir esse fórum. Eles provavelmente se interessariam pelo caso.

Acho que o ReclameAqui é pouco dada a gravidade da situação. A reclamação no ReclameAqui é diluida entre outras milhares, e relativamente poucas pessoas lêem, enquanto se você consegue que a mídia se interesse sobre a pauta e a publique, são milhões lendo especificamente o seu caso. E pode apostar que um telefonema da 4Rodas, ou da Auto-Esporte a um executivo da BYD pedindo detalhes sobre este caso vai movimentar muito, mas muito mais gente e recursos que ReclameAqui, Procon ou a Tamila.

Fica a sugestão. 4Rodas, se estiverem lendo (eu acho que estão), persigam esse caso, vai ajudar ao Luis e a todos nós.

2 curtidas