Dúvida sobre o sistema de regeneração do Dolphin

Comigo já aconteceu diferente: a regeneração é o primeiro estagiário do freio. Depois tem o abs.
Eu precisei freiar mais forte e ai chegou na regeneração 0 mas não precisei parar o carro. Soltei um pouco o freio e continuou descendo a descida mas regenerando zero.
Ai tirei o pé do freio e freie denovo (sem parar o carro) e voltou a regenerar.

2 curtidas

Hoje aconteceu essa questão de não regenerar momentaneamente. Foi muito rápido, estava uns 80km/h e precisei frear para parar o carro, pisei no freio regenerou até uns -30kw e zerou. A frenagem continuou, porem sem regenerar em 0kw.

A bateria estava com 95% (Dolphin GS)

Como estava observando o painel, percebi a luz do controle de estabilidade ou Abs piscar rapidamente, não deu pra ter certeza.

Já estou com o carro a 6 meses e nunca vi isso acontecer. O que percebia era limitar a regeneração em -12kw com a bateria cheia.

Estou achando que essa nova versão do software do carro 1.3 está limitando a regeneração de alguma forma.

Como acendeu a luz do controle de estabilidade/Abs, vou checar alinhamento e pressão dos pneus. Imagino que quando esse sistema atue em situações de emergência, faz sentido desativar a regeneração e deixar que o freio hidráulico controle o carro.

1 curtida

Vc acha que chegou a atuar o ABS nessa frenagem e por causa disso o sistema “abortou” a regeneração?

1 curtida

Mas essa frenagem foi algo repentino ou foi suave? Logo em seguida voltou a regenerar normalmente?

No meu caso, quando está em 100% ele limita a regeneração em -12 kW.

Esse comportamento de ficar 0 kW de regeneração só aconteceu uma vez e queria entender o porquê.

Muito bom, Júlio!
Um outro detalhe, já observou que ele não regenera abaixo de 10 km/h?
Eu uso modo Sport e regeneração standard, conduzindo normal o consumo é o mesmo. Também acho o modo standard mais confortável pra dirigir, e o modo Sport tá ali só em caso de necessidade, normalmente acelero suave e não senti aumento no consumo.

1 curtida