Os cálculos do carro são irreais, pra não dizer inúteis. A única informação válida que encontrei até hoje foi o resumo da viagem ao desligar o carro, esse parece ser o único dado de energia preciso que o carro exibe.
Não sei esse ainda, mas a forma como eu conseguia dirigir o carro, os cálculos eram bem acertivos. Não eram exatos, mas me davam uma nocao bem próxima. Claro, andando no sapatinho, economizando muito mesmo.
Se o AC estiver consumindo 5kw sozinho, -7kw de regeneração pode significar alguma coisa em torno de -12kw de regeneração total. No assunto regeneração, parece bastante ok. O que não me parece nada ok são esses 5kw somente de AC, e nem tá tão quente…
Pra fins de comparação, quando fiquei 5 horas na fila da balsa com o AC ligado o tempo todo, temperatura externa na casa dos 32º, o carro consumiu ±10% ao longo das 5 horas. Numa conta de padaria, ±2% por hora, cerca de 1kwh. Tá certo que tava mais no automático, mas o bicho trabalhou bastante por conta da temperatura externa.
Então, achei estranho tbm… mas só noto esse consumo alto quando coloco no LO… quando deixo no 22°C automático, fica nos 2kw de sempre. Só recente que comecei a deixar no maximo do ar pq o carro fica no sol, e quando vou pro trabalho esta muito quente dentro do carro por conta de ter ficado estacionado no sol… ele não chega a reduzir a potência do ar porque nao da tempo de chegar na temperatura, levo uns 15min pra chegar no trabalho.
cara, eu moro em brasília e aqui na época de muito calor, bate os 40 graus. Eh insano de quente. E mesmo assim, com o ar no LO, velocidade 3, nao passava de 1kw.
Pelo menos nunca percebi passar de 1kw. Se algum momento já passou, foi pra 2kw no máximo.
Acho que vale a pena vc dar uma olhada no seu sistema de ar condicionado.
Se desligar o ar condicionado com o carro parado, o consumo cai para zero? Acho um bom teste para ver se é a refrigeração da bateria, bateria de 12v com defeito ou outro problema…
Kkkk mandei msg la na css, fizeram o teste em um seal e deu 5kw tambem… estão procurando um dolphin plus pra comparar, mas parece que nao tem nenhum facil lá.
Pelo ar condiconado em si, quando tá em Lo não deveria mudar de acordo com a temperatura externa, pq é um compressor ligado na máxima potência/frequência.
Se variar com a temperatura externa, aí imagino que deva ser algo relacionado com o resfriamento da bateria, caso use um outro sistema, que não o mesmo compressor do ar, ou que “guarde uma reserva de potência” pra quando precisa refrigerar a bateria…
Vamos ver com seu teste se conseguimos ir matando a charada…
Fiz um teste no Seal com plug OBD. O carro está na garagem, bateria em temperatura ambiente, 22º.
Deixando LO e velocidade 7, consome 4,3 kW. Deixando em 23º, baixou para 1,6 kW e deixando em 18º foi para 2,6kW.
Não sei como é o Plus, mas o Seal no LO velocidade 7 fica uma geladeira depois de um tempo, mesmo em dias quentes. Na prática deixo em 18º com velocidade 2 ou 3 nos dias quentes.
Eu imaginei isso também, mas depois lembrei que pode existir um sistema de limitação de potência mesmo quando em temperatura Lo para evitar congelamento da unidade evaporadora e que o gás refrigerante se torne lquido e danifique o compressor.