Dúvidas sobre compra de material para wall box e sobre carregador portátil

Bom dia a todos! Meu Dolphin deve chegar dia 13/10. A vendedora me disse que a cortesia é o wallbox mas não o carregador portátil. Eu pensei que este portátil vinha em todos os Dolphins na sua compra.

O que vocês podem me orientar sobre isso? O carregador portátil vem ou não vem no carro zero?

Grato e parabéns pelo site!!

Paulo Maurício

PS:
1-
vocês tem uma lista do
Material elétrico a ser comprado desde disjuntos até bitola de cabos para a instalação do wall box?

2- o carregamento em DC me parece ser o que é mais rápido, assim, existe como termos um carregamento domiciliar que transforme a corrente alternada em contínua para não precisar usar o conversor que o próprio carro tem e assim carregarmos direto em DC, mais rápido?

Obrigado pela paciência com este novato!!

Olhei e não existe a lista exaamente, vou postar aqui

1 IDR 40a Bipolar
2 DPS
1 Disjuntor Bipolar
Cabo 6 milimetros HEPR
Aterramento

A Lista é esta acima, na minha instalação decidi colocar uma tomada de 32a adicional então, SIGA A LISTA ACIMA

Especificaçoes detalhadas nos proprios componentes da foto

Sobre o carreegamento DC sim é possivel desde que você tenha grana para isso e instale em sua casa um carregasdor rápido, lembrando que não aconselhavé para durabilidade da bateria vocÊ ficar carregando o carro em caregador rápido, sugiro à você ir no site da BYD baixar e ler o manual do carro, pois estas questoes já estão la explicadas

Estou procurando um carregador portátil de 7kv no Ali… porém estou ficando com dúvida, tem um modelo da marca feyree que deixa claro que é 01 fase, outro não diz nada, e tem diferença de preço

Meu objetivo é deixar uma instalação 32a em lugares longes que vou com frequência e estou pensando em fazer um adaptador para tomada normal, mas daí fico na dúvida se vai funcionar na tomada normal,

Conseguem me dar uma direção ou encontrar alguma diferença

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$644,03 Ganhe 45% de desconto | Feyree-Carregador EV Portátil com CEE Plug para Veículo Elétrico, Caixa de Carregamento, Wallbox, Cabo Tipo 2, EVSE Tipo 1, Adaptador J1772, 32A, 7kW

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$784,01 Ganhe 45% de desconto | Feyree-carregador portátil EV para uso doméstico e externo, carregamento com temporização inteligente, corrente ajustável, Wi-Fi, controle de aplicativos, EVSE, tipo 2, 32A, 7kW

Pensando no preço… está saindo cerca de 2.200… tem outros mais baratos… mas não sei falar da qualidade… na verdade nem desse feyree sabemos falar, mas parece que ele é melhor construído

E no mercado livre tem um wallbox da mesma marca… me pergunto se daria para usar com “portátil”?

Este é o que tenho muito bom

Pessoal, alguém já colocou um disjuntor dedicado para o carregador portátil de 3,5kw? Se sim, quantos amperes?

O disjuntor protege a fiação de incendiar em curto circuito então tem que ser de acordo com a capacidade dos fios/tomada que você esta utilizando.

Uma tabela simplificada pra referência.

fios-e-cabos-YrDL0Vn625iZ4xnl

1 curtida

Obrigado pela as informações. :+1:t3:

Observo que muitos postam a lista mas não especificam de forma clara as características do IDR e DPS…

Observei algumas fotos dos quadros e uma enxurrada de críticas construtiva a respeito das características.

Eu mesmo procurei um IDR do tipo B no ML e não localizei algum, se alguém adquiriu, favor postar o link… Referente a lista abaixo corrijam caso possua equívocos.

1 IDR 40A Bifásico curva B
2 DPS 175 V cada da classe II

Cabo conforme comprimento
6mm2 até 15m com disjuntor Bifásico 32A

maior que isso

10mm2 com disjuntor Bifásico 40A

O tipo B só achei na China, e é bem mais caro… utilizei o tipo A, mas segue o link do tipo B que encontrei.

1 curtida

De acordo com o NBR 17019-2022 item 6.3.3.2.101 o DR deve ser do tipo A.

2 curtidas

LISTA DE MATERIAL PARA INSTALAÇÃO

1 IDR 40A Bifásico curva A
2 DPS 175 V cada da classe II

Cabo conforme comprimento
6mm2 até 15m com disjuntor Bifásico 32A

maior que isso

10mm2 com disjuntor Bifásico 40A

Deixo com vocês a palavra final!

https://clamper.com.br/dpsnoticias/preferencia-pelo-dps-275v/

1 curtida

Procure comprar o cabo HEPR foi os que utilizei aqui de 6 mm,

Características distintivas dos cabos HEPR:

  • Isolamento: Possui um isolamento de borracha de alta performance, projetado para resistir a altas temperaturas, abrasão, produtos químicos e óleos. Essa característica o torna ideal para ambientes industriais e aplicações onde os cabos estão sujeitos a condições adversas.
  • Condutores: Geralmente possuem condutores de cobre eletrolítico de alta pureza, o que garante baixa resistência elétrica e maior eficiência na transmissão de energia.
  • Flexibilidade: Apesar da resistência, os cabos HEPR são projetados para oferecer boa flexibilidade, facilitando a instalação em locais de difícil acesso.
  • Resistência a Impactos: A construção robusta do cabo HEPR o torna altamente resistente a impactos mecânicos, vibrações e torções.
  • Vida Útil: Devido à qualidade dos materiais e ao processo de fabricação, os cabos HEPR possuem uma vida útil significativamente maior em comparação aos cabos comuns.

Vocês ja viram casos do carregador portátil da byd só funcionar no 110 aterrado e não no 220?
Estamos tendo esse problema e entendemos que é pelo fato de em SP o 220v ser bifásico e o carregador só funcionar no monofásico

Na teoria não é pra fazer diferença se é 220V bifasico ou monofasico. Qual o modelo do carregador? Não funciona como? Nem liga? Liga mas não carrega? Da mais detalhes pra gente entender melhor e tentar ajudar.

Obrigada pela resposta amigo.

É o carregador portátil da BYD que estão entregando com o Song Plus agora, o modelo é da JONHON EV MODE 2 - ECPA0-16-(13)230-C1(WH)

Fizemos o aterramento aqui em casa e na casa dos meus pais com 220, tomada 20A e tomada de 32A, cabo de 6mm, tudo certinho, consultamos um eletricista e nada do carregador acusar o aterramento, ligava mas ficava piscando a luz do FAULT, ai vi uma reclamação no reclame aqui de um colega que teve o mesmo problema, e ligou o terra no 110v monofásico, fizemos isto, e para nossa surpresa funcionou, mas ai leva cerca de 18 horas, puxando uma corrente baixissima de 1 kwh… fica inviável.

https://www.reclameaqui.com.br/byd-do-brasil/carregador-portatil-nao-funciona-em-220vac_bDhpQAmwTK8h_cr1/ (o mesmo problema desse colega)

Não tenho nem 1 semana com o carro e estou tendo vários problemas com a BYD, o pós venda eles tem sido terrível (Meu insufilm que comprei na Daruj tiveram que trocar 3x, na terceira riscaram meu painel, agora o carro que não tem uma semana tá fazendo barulho perto da caixa de direção, e isto do carregador…)

Procurei aqui na internet, é esse daqui?

Pelo modelo na etiqueta parece ser o mesmo, e engraçado que diz ser somente 230V AC.

Por acaso é a Dahruj de Campinas? Ja tive vários problemas com eles também.


é bem parecido o modelo, mas no nosso fala até 250v

Sim, e quando pedimos as especificações eles afirmam que funciona no 220v (o problema nunca é com eles).

Foi na Daruj da Aricanduva.

Ontem tentei contato explanando sobre este quesito do carregador e a vendedora com o discurso, que ninguém nunca teve problema, que o carregador é este e pronto e o problema é meu.

Muito complicado.

Já tentamos de tudo,