EREV - você ainda vai ter um?

O meu é esse aqui. Eu acho meio ruim ter que rosquear ele, acaba perdendo um pouco de pressão na hora de tirar, mas funciona bem.

O meu é Xiaomi e é só rosquear e esperar em pé. Não precisa ficar segurando agachado.

O meu tbm é Xiaomi e faço a mesma coisa, conecto e fico esperando em pé, ele fica apoiado no chão ou pendurado mesmo, dependendo de como tá a roda…

Fica a dica pra quem está instalando Eletropostos de já colocar um compressor pequeno com calibrador… E tbem uma mangueira de água com um sabaozinho pra limpar o pára-brisas… Únicas coisas q ainda me fazem voltar a um posto de gasolina…

1 curtida

Em 1 ano acho que eu repus essa água umas 3x, no máximo. Fiz em casa mesmo.

Na real é o tipo de coisa que eu nem deixava frentista mexer, os caras tem uma tara por “completar” água do radiador e óleo que eu nem deixava abrir o capô.

Eu acho que o SONG PLUS já é um EREV com bateria pequena.

Você não está completamente errado, exceto que a definição de EREV é que o motor a combustão nunca traciona as rodas, coisa que pode acontecer no Song Plus.

Eu tenho percebido que o motor a combustão (gerador) ora carrega a bateria, ora joga energia direto para o motor elétrico (que movimenta o carro) e ora faz as duas coisas ao mesmo tempo.

1 curtida

Sim, essa é a ideia do híbrido. Por isso o EREV não é, tecnicamente, um híbrido. O motor a combustão dele nunca movimenta o carro e funciona exclusivamente como gerador.

Vi este carro hoje aqui, em Jaboatão. É da Shineray e aparentemente não é comercializado como novo no país.
Não lembra algum outro carro, como o Song Plus? Tem motor à combustão mas lembra muito o carro da BYD.

A frente lembra um Ford né?

Lembra um Territory… Só não entendi pq veio parar nesse tópico… Rs

Não tem EREV…

Por definição é um pouco mais restrito ainda, EREV é “Extended Range”, ou “alcance extendido” tem um pequeno motor a combustão que carrega a bateria, mas não tem potência para manter o carro em consumo de pico.

Em um exemplo hipotético, um eventual Dolphin Híbrido teria um motor de pelo menos 90 CV para impulsionar as rodas (direta ou indiretamente), já um Dolphin EREV teria um motor de uns 30 CV, capaz de manter uma potência de recarga média de 22kW, evitando baixar a carga da bateria.

2 curtidas

Voltando ao exemplo do início do tópico, lançaram o Leapmotor.

C10 BEV R$ 189.900
C10 REEV R$ 199.900
B10 BEV R$ 172.900

Todos com ADAS, teto panorâmico, chave digital, etc… Vieram pra dar uma chacoalhada no mercado eu acho…

2 curtidas

Esse B10 parece interessantíssimo. Bateria de 67kw, tração traseira. O porte, segundo a auto esporte, é maior do que um Compass, brasileiro compra carro por metro quadrado vai ficar doido com isso.

Isso é lamentável. mas é verdade. Odeio passar por ruas estreitas e ter que disputar espaço com estes monstros enormes.

O mais interessante (ou lamentável) é que se você reparar 99% desses monstros têm apenas uma pessoa dentro. É muito mais provável você ver um hatch com 2 ou mais pessoas dentro que um SUV nas ruas de SP. E tem aquela desculpa, “ah, mas eu preciso de espaço para levar a familia e bagagens na viagem”. Sim, usam com a família por uma semana e as outras 52 semanas dirigem solo.

É muito egoísmo; e egocentrismo, já que carros maiores dão mais ‘status’.

Sempre fui defensor de que o deslocamento volumétrico, peso e consumo de gasolina / emissão de gases deviam ser considerados para o cálculo do IPVA de um carro, mais que seu valor e idade.

3 curtidas

Existe a ideia de segurança, já que em uma colisão quem está mais alto está mais seguro. Puro suco do egoísmo, se você tem condições de ter um veículo alto você tem mais direito do que os outros.

Aqui na minha região é suv grande, caminhonete e afins, tudo com 1 pessoa.

Ai a galera não consegue estacionar, quando consegue, ocupam duas vagas, deixam no meio da rua, etc…

Concordo 1000% contigo. Basicamente a lógica da cobrança de pedagio, veículo maior e mais pesado paga mais caro pois degrada mais a via.

Fora que uma caminhonete a diesel, de 20-30 anos atrás, além de todos os problemas de espaço, ainda polui muito mais, porém é isenta de IPVA em alguns estados.

2 curtidas

Já jogaram água no meu chopp, veio com bateria de 56kw.

Se o B10 veio com bateria de 56kw compensa mais o C10 que custa 17 mil a mais, e tem bateria de 68kw. Me interessei mto nesse C10 por 189, algum hoje em dia compensa mais do que ele?

Eu tô achando que não tem opção melhor mesmo…