O C10 é praticamente do tamanho do Song Plus, acho desnecessariamente grande, não teria uso para isso e seria mais um trambolho que minha esposa teria dificuldade pra manobrar. Porte de Compass é o máximo que eu me permitiria ter sem uma necessidade muito específica de tamanho.
Equação de combustível de foguete. Aumenta a bateria à medida que aumenta também o tamanho, o que anula a capacidade extra. Acho que 67kw no B10 já seria uma forma de anular a diferença de tamanho entre ele e um Dolphin Plus, por exemplo, em termos de autonomia.
Sim, eu tenho um Dolphin plus e pelo que vi a autonomia é a mesma, mesmo com 8kw a mais.
Realmente a vontade de trocar de carro é grande mas isso é consumismo pq hj o Dolphin me satisfaz, apesar de ter uma família com 2 filhos e tal, ele ser maior pra mim é melhor.
Mas sei lá imagino que pra dar meu Plus na troca vou ter que desembolsar uns 60k né, é grana.
O que gostei dele nos videos que vi:
Memória pra posição do motorista, eu e a esposa é um stress mudar o tempo todo.
O que não gostei:
Os controles é tudo na central multimídia, não tem chave (só cartão).
Acho que tem sim hein. Tenho certeza que vi um vídeo do Auto Esporte onde o cara mostra a chave do carro, só se por algum motivo acharam que não fazia sentido trazer a chave para o Brasil, o vídeo foi gravado na China.
Nos reviews do lançamento falam que é só o cartão mesmo. E falam de chave digital, com celular, mas se estão falando do conceito certo de chave digital ou chamando a abertura pelo app de chave digital, ainda não consegui ter certeza.
A memória do banco tbm é algo que me pega, pq o D+ só eu uso, tranquilo, mas o Song fica com a minha mulher e quando saímos com bebê e carrinho vamos com ele, aí tem que ficar regulando. Na verdade a função de afastar o banco pra entrar é o mais importante pra mim, pq na posição da minha mulher, eu não consigo entrar no carro… Rs
Dos comandos multimídia, realmente mudar a direção do ar só por ela acho que é o único que realmente deve incomodar, apesar de que eu, no meu carro, nunca preciso mexer em nada… Se retrovisores e posição de saídas de ar ajustarem junto com a memória do banco, aí zero problema pra mim, mas se não estiverem, aí seria um incômodo real.
Eu não vi o carro pessoalmente, mas algumas coisas que chamam minha atenção no C10:
1- A marca Stellantis traz pontos positivos e negativos (opinião pessoal).
Negativo: Uma empresa que faz uma gambiarra como aqueles híbridos leves como o Pulse perdeu meu respeito. Mas entendo que a Leapmotor seja uma empresa diferente, então talvez não seja tão comprometedor.
Positivo: Leapmotor é pequena demais para eu apostar comprar um carro dela hoje, apesar de um forte crescimento recente. A aquisição parcial da Stellantis trouxe uma visão melhor de longevidade para mim.
2- O interior achei muito simples nos reviews. Não vi pessoalmente ainda.
3- O carro não entrega 100% da potência no modo ECO. Pode parecer uma coisa simples, mas uma questão dessa me soa como um desenvolvimento de uma equipe que não entende bem de carro. Acho que é questão de segurança entregar toda a potência do carro em modo equivalente ao “kickdown” da combustão, quando o condutor pressiona o pedal de aceleração até o fim. Pode ser corrigido por software, claro.
4- Alguns reviews detestaram o carro, pareceu mais do que usual. Mas review é subjetivo, tem que andar para tirar suas conclusões. Exemplos: https://www.youtube.com/watch?v=SGTYR7rHq9M https://www.youtube.com/watch?v=agi-iFm2q6I
Respondendo a sua pergunta: Algum compensa mais? Essa resposta é subjetiva, mas o EX5 é um concorrente de uma empresa maior e que o interior parece mais refinado. Mas é mais caro na versão de topo ára ser comparável e não tem o suporte da Stellantis.
Vou te falar que hj de manhã acordei e me empolguei com o preço, ai vem a vontadezinha, o diabinho. Mas nunca é bom se precipitar.
Com certeza vai dar uma mexida no mercado e isso é ótimo. Um amigo meu veio esses dias me falando que tava preocupando dos preços menores desvalorizarem o usado dele, e expliquei que não faz sentido. Pq se desvaloriza o teu usado tu tbm ta pagando menos no novo, então da na mesma… O que adianta como no meu caso o Dolphin+ estar valendo mais e os novos bem mais caros? A diferença ia ser a mesma.
Espero que a BYD se mexa e venha um Yuan Plus com uma bateria maior por um preço mais competitivo pq 250 num Yuan plus ta ficando caro agora.
capaz! comprei um mini-compressor a bateria e calibro em casa!!! aliás, fica a dica, tenham um compressor portátil ou daqueles que liga na tomada 12v ou à bateria, nesses carros que não tem estepe, não precisa usar aquele do carro que precisa colocar o selante de pneu… nos pneus de hoje, sem câmara, os furos de prego que são os mais comuns, demoram para murchar o pneu. se tiver um compressorzinho, é só ir enchendo conforme for vazando, e é facil verificar, pois a pressão é mostrada no painel, daí para na borracharia mais próxima e faz o reparo com macarrão…
Da pra usar ele sem o selante também, funciona como um compressor normal. Eu não uso ele porque não gosto do manômetro dele, é bem impreciso, e também porque bateria dispensa fios. Haha
não sabia que dava pra usar sem o selante… mas o compressor à bateria é bem mais prático mesmo. Eu já usava essa técnica de ir rodando até a borracharia há muito tempo. só troco pneu se for aquela porrada que entorta a roda… furo de prego, normalmente a gente percebe em casa, de um dia para o outro… demora para baixar a pressão. Se encher chega fácil na borracharia…
olha, a ultima vez que peguei um buraco que precisei usar o estepe foi em 2008, na Regis, antes da concessão e dos pedágios… quem é mais velho deve lembrar da buraqueira que era na época que ficou sem licitação e sem pedágio.
Dependendo do caso o prego fica lá tanto tempo que leva dias pra perceber. Andei tanto tempo com um prego no pneu do Nivus que quando o TPMS (indireto) acusou a cabeça do prego já tava praticamente acabando, o próprio prego muitas vezes sela o furo.
Verdade! Isso mesmo… essa semana peguei um, mas nem murchou, só percebi porque tem a pressão no painel do carro e um pneu tava muito mais baixo que os demais, mas no olho era imperceptivel, eu uso 36, um pneu tava 27