Exigência para Instalação wallbox

Essa semana foi faturado meu byd dolphin e a concessionária de Fortaleza me informou que se não for realizada a instalação do wallbox pela empresa credenciada deles irei perder a garantia do wallbox, isso ta acontecendo.em.todo Brasil ou é venda casada só da concecionaria aqui de Fortaleza?

Não mesmo amigo!
Avisa pra eles que você mesmo vai instalar dentro das normas ABNT e que eles não podem força-lo a instalar com ninguém a não ser que você solicite indicação



Eu mesmo fiz a instalação do meu dentro dos padrões ABNT bem fácil

Sou técnico em comandos elétricos e foi me informado isso, segunda vou lá solicitar o equipamento e questionar eles quanto a isso

1 curtida

Olá amigo, sabe dizer se esta caixa de metal suporta chuva ? Estou pensando em instalar o Wallbox em ambiente externo e procurando uma caixa como esta que seja vedada.

Bom dia! O único problema é que tem o risco de choque em dias de chuva o ideal neste caso seria uma caixa plástica a prova de tempo (IP65) ai sim essa não terá problema de ficar exposto no tempo

Instalei o meu me baseando do amigo que postou aqui!





1 curtida

Recebi ontem meu Dolphin aqui em Cuiabá!! Nada me foi dito sobre instalar o WallBox por uma firma especializada!! Meu eletricista instalou seguindo as instruções de videos no youtube!!

Para que é necessário ter 2 DPS ? O Wallbox funciona com 2 fases ?

Tem como ligar o Wallbox em trifásico para carregar mais rápido ?

Aqui em Fortaleza a gente tem 220v fase/neutro, o dps no tanto no fase quanto no neutro protege de possíveis surtos que possam vir de um ou do outro

1 curtida

Interessante deixar Claro a função de cada componente

DISJUNTOR = PROTEÇÃO DO EQUIPAMENTO contra surtos eletricos
DPS = PROTEÇAO EXTRA para o equipamento contra surtos eletricos
DR ou IDR = PROTEJE O SER HUMANO contra choques eletricos desarmando imediatamente tudo

1 curtida