Falha para verificar SRS

Tenho um dolphin plus, e dirigindo normal, de repente acenteu um alerta conforme fotos em anexo.

Parece ser problema no airbag, alguem sabe exatamente o que é isso?

acendeu a luz do airbag tmb…

Também tenho um Dolphin Plus e está com a mesma mensagem. Contudo, não é constante, às vezes a informação desliga.

Talvez seja uma pergunta meio idiota, mas vc verificou a chavinha que desativa o airbag do lado direito do porta luvas, quando você abre a porta do passageiro da pra ver.

E aí pessoal. Também tenho o problema.
Tiverem alguma solução?

levei para assistencia da byd, e me foi informado quer o problema era no sensor do cinto de seguranca…

desmontaram e remontaram e falaram que estava ok, porem ja apareceu denovo o alarme

amanha vai devolta pra assistencia, aviso assim que tiver novidades.

1 curtida

@bacureba, Pergunte ao técnico sobre o sensor do “airbag”, se ele apresenta alguma falha…

Boa noite. Aqui mandei hoje pra assistência. Alguém comentou que poderia ser nos conectores embaixo do banco, o meu não estava apresentando o erro, aí eu passei a mão pelos cabos abaixo do banco e logo apareceu a falha, aí não sumiu mais.
Pode ser que seja por ali, vamos ver.

Pessoal, também estou com o mesmo problema.

Isso é grave, tem haver solução por parte das concessionárias o mais breve o possível.

Pelo visto é algo que está ocorrendo com certa frequência, com vários veículos de várias localidades.

Se alguém conseguir descobrir o que realmente é a causa, por favor, nos avise o quanto antes!




1 curtida

Peguei meu dolphin plus ontem e hj acendeu esse aviso do srs. A única coisa q fiz foi ajustar a coluna de direção. De repente é a fiação do airbag no volante q dá problema.

1 curtida

Desliguei o airbag do passageiro e a msg ficou intermitente. Só aparece de vez em quando

Aqui apareceu também, vou levar amanhã na concessionária e informo como foi.

Reapertei com a mão tds os conectores em baixo do banco motorista e passageiro e religuei o airbag passageiro. Msg erro srs desapareceu

Eu mandei na concessionária e me disseram que foi atualizado o módulo do airbag. Sumiu de vez o aviso.

Boa tarde! Aqui já foi para a concessionária 2x, a primeira vez sumiu a luz do SRS por uma semana depois voltou… No começo desse mês foi de novo pra ccs, sumiu a luz por 3 dias, voltando a aparecer… Tá difícil…

Aqui também , a primeira vez que apareceu foi após a última atualização 1.3 do sistema . Levei na concessionária e disseram que era problema no sensor do sinto do motorista. Não deixei para reparo , não podia , porém entrei no Facebook no grupo Dolphin e vi que tinha gente que teve esse problema, me deram a dica para verificar os plugs debaixo dos bancos , foi o que fiz , e deu certo . Hoje levei o carro para lavar e voltou com o alerta ligado de novo . Fiz o mesmo procedimento, desconectei e conectei os plugs debaixo do banco do motorista, liguei o carro , e apagou o alerta .
Deduzo que o problema está mesmo nos plugs de conexão, devem ser de má qualidade ou estão posicionados de forma que faça que eles de mau contato causando o problema.

Caso alguém ainda tenha esse problema, antes de levar na assistência, faça o teste , desconecte e conecte os plugs debaixo dos bancos . Se não sumir o alerta , daí sim , leve na concessionária

3 curtidas

Resolveu? Como? O meu apareceu essa falha agora, enquanto estava na V1.0 estava lindo, foi atualizar começaram as falhas.

Vocês acham que é por causa da atualização mesmo?
Alguém com esse problema e não tem a 1.3?
Não atualizei o meu ainda… estou pensando…

1 curtida

O meu estava na versão 1.0, fiquei com ela até então, atualizei para a V1.2 pois até o momento não apareceu a V1.3 via OTA, nunca tinha tido nenhum problema na V1.0 após a atualização aconteceu a falha de SRS.

A sua é 1.2 então né? Entendi.