Falha para verificar SRS

Amigos do Forum, tente tirar e colocar o Plug que falam aqui sobre o SRS e não resolveu… Alguém sabe dizer se realmente o ABS para de funcionar por completo? Pois vou viajar com ele nesse fim de ano e a CSS agendou pra 6 de Janeiro pra olhar…

Não sei o que fazer… Posso estar pondo minha segurança em risco indo assim?

É tudo questão de números: se tiver um acidente o airbag pode salvar sua vida, então ele aumenta sua segurança. Só que a probabilidade de um acidente tão sério em que o airbag vai salvar sua vida é pequena, então sua escolha seria entre 0,005% de chance de morrer nesse fim de ano (viajando sem airbag) contra 0,0049% de morrer este fim de ano (viajando com airbag).

Talvez seja mais provável (0,0051%) você ser parado numa blitz de fim de ano e seu carro ser apreendido por estar sem airbag. :smirking_face:

Eu ligaria no SAC e diria que é uma falha de segurança e a concessionária só marcou pra daqui um mês e exigiria que eles interviessem.

Pois é, amanhã vou primeiro tentar com a concessionária, quando eles agendaram pra dia 6 eu falei OK e nem me liguei, amanhã vou falar de novo com eles e tentar um encaixe, avisar da minha viagem e tal…

Se não der certo vou tentar com o SAC.

1 curtida

Aconteceu com o meu plus numa viagem que fiz agora de São Paulo pra Paraíba. Acendeu em uma das vezes que fui carregar e ficou me avisando um tempão.

Me incomodou e lembrei que nessa parada eu fiquei mudando a posição do banco varias vezes.

Aí lembrei que li aqui sobre os cabos em baixo do banco. Então resolvi apertar eles.

Os avisos pararam. Obrigado aí galera.

2 curtidas

O Plus do meu pai deu esse alerta. Eu abri a porta do passageiro, movi a chave seletor a do air bag pra off, depois movi para on novamente e pronto. Nunca mais alertou.

2 curtidas

O meu Dolphin PLUS já foi mais de 5x pra concessionária DVA de Joinville por este problema.
Até o banco do motorista foi me dito que trocaram.
Sexta-feira está agendado novo retorno na concessionária para avaliar o problema…

Conforme ja relatado nesse tópico, o problema é originado por mal contato dos cabos debaixo do banco do motorista, porém fui na CSS ver outro problema e fui informado que esse erro pode ser causado quando é colocado algum objeto em cima dos outros bancos, causando uma falha no sensor de forma geral (na minha opinião é conversa para boi dormir).

1 curtida

Tive esse problema, porem o meu começou com uma intermitência no funcionamento de todos os botões do volante, que foi se agravando com o tempo ate que deixou de funcionar completamente, nem o led dos botões acendia mais, um tempo depois acendeu a luz de airbag e nunca mais ela apagou, ligava o carro e logo acendia, levei na css e trocaram o interruptor multifuncional peguei o carro ontem e ate agora todos os problemas relatados foram resolvidos.

What the f… is that? :thinking::grin:

1 curtida

:joy:

Essa mereceu os 20 caracteres

1 curtida

Nao sei, mas era o que estava na ordem de servico, mas perece q eh algo que fica atras do volante.