Amigos do Forum, tente tirar e colocar o Plug que falam aqui sobre o SRS e não resolveu… Alguém sabe dizer se realmente o ABS para de funcionar por completo? Pois vou viajar com ele nesse fim de ano e a CSS agendou pra 6 de Janeiro pra olhar…
Não sei o que fazer… Posso estar pondo minha segurança em risco indo assim?
É tudo questão de números: se tiver um acidente o airbag pode salvar sua vida, então ele aumenta sua segurança. Só que a probabilidade de um acidente tão sério em que o airbag vai salvar sua vida é pequena, então sua escolha seria entre 0,005% de chance de morrer nesse fim de ano (viajando sem airbag) contra 0,0049% de morrer este fim de ano (viajando com airbag).
Talvez seja mais provável (0,0051%) você ser parado numa blitz de fim de ano e seu carro ser apreendido por estar sem airbag.
Pois é, amanhã vou primeiro tentar com a concessionária, quando eles agendaram pra dia 6 eu falei OK e nem me liguei, amanhã vou falar de novo com eles e tentar um encaixe, avisar da minha viagem e tal…
O Plus do meu pai deu esse alerta. Eu abri a porta do passageiro, movi a chave seletor a do air bag pra off, depois movi para on novamente e pronto. Nunca mais alertou.
O meu Dolphin PLUS já foi mais de 5x pra concessionária DVA de Joinville por este problema.
Até o banco do motorista foi me dito que trocaram.
Sexta-feira está agendado novo retorno na concessionária para avaliar o problema…
Conforme ja relatado nesse tópico, o problema é originado por mal contato dos cabos debaixo do banco do motorista, porém fui na CSS ver outro problema e fui informado que esse erro pode ser causado quando é colocado algum objeto em cima dos outros bancos, causando uma falha no sensor de forma geral (na minha opinião é conversa para boi dormir).
Tive esse problema, porem o meu começou com uma intermitência no funcionamento de todos os botões do volante, que foi se agravando com o tempo ate que deixou de funcionar completamente, nem o led dos botões acendia mais, um tempo depois acendeu a luz de airbag e nunca mais ela apagou, ligava o carro e logo acendia, levei na css e trocaram o interruptor multifuncional peguei o carro ontem e ate agora todos os problemas relatados foram resolvidos.
Estou com esse problema pela terceira vez! Pelo visto esse problema é crônico e somente fazem um reset quando reclamamos. Minha pergunta é: como é que vai ser quando acabar a garantia??? Vão passar a nos cobrar???
Eu tenho usado cada vez mais a religiosidade e o estoicismo para lidar com esse problema.
Eu já levei na CSS e na 1a vez mexeram no cabo do cinto do motorista, na 2a vez mexeram no cabo do cinto do passageiro. Segundo a CSS, caso muito raro.
Passado um tempo, e o aviso SRS voltou a aparecer! Marquei com a CSS, que só tinha hora para um mês depois, esperei e 2 dias antes de levar, o aviso desapareceu! Liguei para cancelar e combinamos que na próxima vez eu traria sem espera.
Aí deu de novo, esperei uns dias para poder levar, mas aí ele sumiu de novo! Isso já aconteceu mais umas duas ou três vezes.
Por isso apelei para a religiosidade, e agora invoco conceitos como “teste de resignação“ e “aprenda a amar seus inimigos” para conviver com esse indesejado passageiro…
Continuo levando o Dolphin PLUS na concessionária para verificar este mesmo problema. Até o banco do motorista, disseram que já foi trocado. Agora estou aguardando mais de 1 mes pelo chicote completo do carro…
Complicado o seu caso. Quando ocorreu comigo, levei na CSS e resolveram, desde então nunca mais deu problema. Tente ver outra CSS se existir próximo da sua localidade. Como vários aqui no fórum relataram, o serviço muda drasticamente entre as CSS.