Feixe de Luz do Farol

Mais alguém ja reparou o feixe de luz no farol quando bate na parede que o feixe é torto? ele faz uma escada sendo que no lado do motorista é mais baixo q o lado do passageiro, levei pra byd de BH para regular, o cara disse q era assim mesmo, ligou outros Dolphins que tinha e la e disse, viu, é tudo assim. Eu no meu atrevimento falei, entao precisam rever o lote, nunca vi farol torto de carro nenhum. Dai conversando com algumas pessoas disseram que todos os carros tem essa regulagem assimétrica que é normal. Alguém sabe se isso é verdade? e ja repararam que o feixe de luz é torto?

1 curtida

Está correto sim, o lado do motorista geralmente é mais baixo para nao cegar o fluxo de carros vindo contra voce na esquerda. Vários carros tem esse ajuste.

2 curtidas

nossa do dolphin é muito torto, faz uma escadinha nítida. meu TOC sofre vendo essa escadinha rs

Verdade, me incomoda muito também. Ainda bem q @Driver e o @flaviocaciquinho já esclareceram, estava pra marcar uma visita na concessionária pra arrumar.

me incomoda muito também!!! Vejo o desnível do motorista para o passageiro e me da uma agonia! hahahahah

Achei que só eu tinha esse TOC e já tinha lido que era o lado do motorista era ligeiramente mais baixo para evitar ofuscamento.

Quanto a questão de lotes, meu pai tem um plus, e é idêntico… hheheh

Isso normalmente é pra não ofuscar o motorista que vem na mão contrária. Que me lembre, todos os meus carros sempre tiveram uma diferença dessa forma.

Se não me engano acontece com farol baixo, para não ofuscar quem vem em outra direção, e quando coloca farol alto, corrige

Notei que no meu BYD forma a escada (o que é normal, como dito, evita o ofuscamento do motorista no sentido contrário). O que acho estranho é que o feixe é muito horizontal. Em vários carros o próprio feixe é inclinado (lado esquerdo mais baixo que o direito) com o mesmo intuito de evitar ofuscamento. As pessoas estão percebendo esse efeito porque o farol de LED do Dolphin tem um foco absurdamente preciso e nítido, muito bem projetado e fabricado. Nem a lâmpada LED de farol da Philips tem um foco tão bom assim.

Eu cheguei a reclamar na oficina sobre isso, mas pesquisando eu entendi que é o esperado para qualquer veículo (feixe mais baixo para evitar ofuscamento de quem vem na direção oposta).

Também percebi! Mas o pior é que o meu no final do feixe ele fica meio Azul a cor, o de mais alguém é assim? (Eu acho que após eu subir um pouco o feixe no app ele ficou azul o final do feixe)

Isso é normal de farol de led. O meu tbm tem esse tom azulado na borda do facho.

isso ocorre por conta do prisma que é formado por conta do projetor da lente.

Achei o farol do Plus um pouco fraco, principalmente em estradas com muitas curvas e faixas de sinalização desbotadas.

farol do dolphin na estrada é ruim mesmo, ate ajustei para ele ficar um pouco mais alto, pq senão é acidente na certa, nao da pra enxergar nada na estrada

O meu ta na altura máxima, achei na verdade muito bom. inclusive ate o farol alto automático eu deixo ligado, ele que muda sozinho quando tem pouca iluminação publica.

1 curtida

o seu deve ser o plus q tem a comutação automática de alto/baixo, mas ainda assim eu acho bem ruim, eu pego bastante estrada em bora ele tenha um bom alcance de luz, o final de curso de iluminação dele é bem curto, e se deixar ele na regulagem mais alta ai é o festival de carros na via contraria piscando farol achando q estou de farol alto rs