Fogo no parquinho dos Dolphin. Que venham as reduções de preços, estava esperando esse lançamento e acho que vou abraçar.
Muito bom! Dolphin Mini tava nadando de braçada sem concorrencia alguma…
Esse ex2 é mais potente, mesma autonomia do mini, mais espaçoso internamente e maior portamalas.
Caramba…
Para uso particular, ainda acho que vai enfrentar um pouco de resistência por causa da garantia bem pior que BYD, mas para motorista de aplicativo, que já tem uma garantia meia boca na BYD, vai fazer mais sentido que o Dolphin Mini.
Cacetada. O carro me parece uma mistura de vantagens e desvantagens do Gs e mini. Mas acho que o tamanho vai pesar demais pro lado dele.
Pesar a favor, você diz?
Quais seriam os pontos bem piores da garantia além do limite de kilometragem?
Justamente o limite de km…
Sim, por mais que eu goste da proposta do Mini em termos de tamanho e tal, acho que isso meio que pesa contra pra muita gente, especialmente quanto abrem o porta malas.
A garantia dele ficou igual a do Ex5?
Muito bom ver essa concorrência, eu sinceramente estava achando os preços da BYD meio elevados pro novo momento, Eu chuto ai um Dolphin mini por uns 109 ou até 99 em promoções. Seria ótimo pro mercado.
Os preços da BYD ainda são muito bons quando comparados com a concorrência até aqui, mas com a nova concorrência é possível que role um ajuste sim.
Se a BYD baixar o preço do Mini 0km vai gerar uma certa pressão no valor dos seminovos, mas também de outros modelos 0km como o Kwid e-tech.
Há 2,5 anos o barato era o Volvo EX30 (ou a sua promessa), que custaria R$220k no lançamento, muito menos que os outros VEs, e “arrebentaria” o mercado de EVs brasileiro.
Mas aí veio o Dolphin e o Ora antes do EX30 por R$ 150k e redefiniram o “barato” do mercado (e arrebentaram com o sonho da Volvo de arrebentar o mercado, ela que se arrebentou com vendas baixas do EX30).
Há 1,5 anos veio então o Mini, o pessoal esperava abaixo de 100k, veio por R$ 115k, mas novamente redefinindo o barato do mercado.
Aí passou um ano e meio, uns 10% de inflação (real, não a oficial), e o preço do Mini continua o mesmo.
E o pessoal acha que o Mini não está mais barato. Para quem acompanhou o histórico de preços do mercado, confesso que a percepção é que a turma ficou mal acostumada. ![]()
![]()
![]()
Mas torço para que tenham razão e preços melhorem mais ainda. ![]()
Com os chineses se pegando a tapa por produtos cada vez melhores e mais baratos, fico imaginando a cara de desolação dos diretores de VW, Hyundai, Honda… Ou fazem como a Stellantis ou não vão durar muito.
É, a tática de ficar atacando carro chinês tem fundamento enquanto os carros são novos. Mas cada dia mais tem carro muito rodado chinês ai provando que eles tem qualidade tbm, ai os argumentos começam a terminar. Vai ficar feio pras montadores tradicionais.
Impressionante o EX2 à 120k. Esse preço do Mini só vai segurar por valor de marca (que a BYD já criou), mas acho que as poucos a Geely vai conseguir mostrar que é uma gigante lá na china também e que podem comprar sem medo.
Primeiro contato com a versão Pro, só estavam mostrando a Max. Achei algumas coisas economia de palito, principalmente rodas de ferro num carro de 120k:
Influência da Renault. O Kwid etech também veio com rodas de ferro e calotas.
Comparativos Dolphin GS vs EX2 Max e Dolphin Plus vs EX5 Max:
https://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=43387-45966-43388-43988
Comparativos Dolphin GS vs EX2 Max vs EX2 Pro:
https://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=43387-45966-41905
Interessante é a tração traseira no EX2, pode ser um ponto positivo para melhora de autonomia e condução.