Pra mim o foco dessa versão de entrada é claramente motoristas de aplicativo, então esse tipo de coisa, como roda de liga leve, não faz diferença e ajuda a reduzir o preço, que é o que importa pra esse público.
Se esses dados tiverem corretos, achei os perfis dos pneus muito bons, principalmente os do Pro. Pneu balão que aguenta a buraqueira do Brasil. Muito boa a altura do solo também. Me parece um carro muito melhor adaptado às condições severas do Brasil.
Vi agora um vídeo com mais detalhes. Já não acho taaaao no-brainer assim o EX2.
Acabamento interno fraco. multimídia sem android auto, car play ou mesmo apps (navegação, streaming. Etc). Poucos botões físicos…
Acho que fica no-brainer para Uber o de 120k (especialmente se pegar black) posto o bom espaço interno, baixo consumo e porta malas grande. Mas de resto, nessa faixa de preço o mini, dolphin gs e ora 03 ainda tem bons argumentos.
Saíram os vídeos em simultâneo nos canais dos influencers no YouTube, realmente acabamento interno muito básico justificando um preço menor. Não ter android auto e nem apple car é absurdo, mas possível de corrigir via atualização. Não ter cordinha na tampa do porta malas, isso sim é uma falta de respeito.
Realmente, com os equipamentos a menos não vai nem pressionar o preço do mini pra baixo. Se cair vai ser uns 5k pra não dizer que tá no mesmo preço. Se, e somente se, cair.
Vcs foram ver ao vivo o ex2???
Achei deplorável… Horrível e tudo parece de mal gosto. Também me parece que a qualidade dos materiais eh duvidosa. O tempo dirá.
Eu não compraria.
Eu fui. Achei acabamento e materiais ok, nada de especial e nada ruim. Eu acho o acabamento da BYD melhor, o Mini é bem mais bonito por dentro. O que me chamou a atenção é saída de ar condicionado para o banco traseiro, que sentia muita falta no GS.
Pessoalmente não gostei da imagem de cidade iluminada no painel do EX2. É o mesmo problema que vejo no acabamento do Yuan Plus, muito exótico. Mas não deixaria de comprar o EX2 por isso, daria prioridade para expaço, bateria, motor, etc. O resto é questão de gosto.
Boa comparação entre EX2 e Dolphins Mini e GS.
O EX2 de 120k , é super pelado, o mini acaba tendo mais acessórios, agora o ex2 top é tentador
Bom fiz o teste drive hoje no Ex2 Max
Creio que a versão de 120k para motoristas de app irá bater de frente com o Dolphin Mini
Já a versão Max não achei melhor que o Dolphin GS, apesar de ter um ADAS básico o acabamento é inferior, mais tem suas qualidades.
Comparativos pensando no Dolphin Mini/ GS
Prós:
Suspensão independente
Porta Malas, espaço em baixo do banco de trás para guardar mais coisas ainda
Luz traseira no teto
ADAS básico
Contras:
Garantia
Não tem ainda Apple Car Play ou Android Auto
Não tem estepe
Não tem NFC
Não tem ainda app
Botões físicos (fez falta mesmo viu, volume, auto hold, modo de condução…)
Mapa nativo
Acabamento inferior (mais não é ruim)
Comandos de voz
Bônus: Ex5 é um carro muito top dará trabalho para demais montadoras.
Como ficou a garantia?
- tração traseira (vintecaracteres)
Também acho, inclusive para a BYD. Acho o EX5 Max muito superior ao Yuan plus em praticamente todos os aspectos e é bem mais barato. O que ainda pesa é a marca, BYD tem muito mais presença, pessoalmente acho que já provou a qualidade de seus produtos.
Veremos como a Geely evolui nesse ponto.
Trocando um pouco de assunto… Mas tenho essa curiosidade há anos.
Quando estou fora do país nunca consigo abrir o site do carro na web. Aparece a mensagem abaixo. Alguém passa por isso ou profissionais na área saberia dizer o por quê? Agradecido.
Pode ser bloqueio do DNS se acessado de fora do Brasil. Quando estiver fora, tente abrir uma VPN no celular com um servidor do Brasil, pode funcionar.
Agora, abra um tópico específico da próxima vez, senão causa confusão e prejudica na procura por um tema específico aqui dentro.
No EX2, nas duas versões, faltou o limpador do vidro traseiro, o que já foi corrigido no Dolphin GS
Gostei muito do Ex2, nas 2 versões pro e max, deixou muita gente indeciso. Comprei o Dolphin GS em 2023, se fosse comprar hoje eu pensaria varias vezes. A rede PRÓPRIA da BYD é um ponto positivo a mais que a Geely. Acredito que a Geely deveria vim com a rede própria, teria mais sucesso do que aproveitar uma rede Renault com funcionários sem capacitação e com vários vícios.
So um detalhe, não existe rede própria de concessionárias no Brasil. Concessionárias são obrigatoriamente de pessoas jurídicas distintas das montadoras. E as concessionárias da Renault também não são “próprias” da Renault.
O que existe é uma concessionária “dedicada” que só atende marca A ou B.
Nesse caso, não vejo exatamente como um problema a parceria com a Renault. Ganha capilaridade com uma rede já treinada de pós vendas, e vamos combinar que o pós vendas da BYD não é uma referência de excelência.
Outro ponto é que a Geely comprou uma fatia considerável da Renault no Brasil, então não vejo isso como um problema.
Olha, depois de ler uma série de relatos nesse forum da BYD cobrindo pequenos defeitos, a maioria cosméticos, na garantia sem muito questionamento, eu diria que o desempenho do pós venda da BYD está acima das concorrentes nacionais. Eu só vejo relatos de gente que teve a garantia negada pelas grandes montadoras. Referência em excelência seria realmente exagero, mas tenho a impressão que está bem acima da média.
Quando eu falo em pós vendas eu falo de serviços gerais, não de cobertura em garantia. Garantia é oferecida pela montadora, quando trocaram o agregado inteiro por problema em um rolamento foi a montadora que cobriu isso, e a concessionária ainda fez o favor de não fazer a alteração do número do motor após a troca.
Sim, a BYD tem feito um bom trabalho, mas isso é APESAR da rede de concessionárias e não em virtude delas. Que é a preocupação levantada da parceria Geely + Renault, rede de concessionárias.