Geely EX2 Lançado - A partir de 119k

Concordo que o suporte da Byd foi o melhor que recebi até hoje, superou minha experiência com Hyundai, Nissan e Mercedes. O meu Dolphin GS anda mais em rua de paralelepípedo e estrada de terra, e vai substituir a caixa de direção sem nenhum esforço da minha parte, levei o carro na revisão periódica o mecânico constatou o defeito e disse que substituiria, depois de 3 semanas o pessoal do pos venda ligou para agendar o serviço.

3 curtidas

Pois é. Eu tenho um amigo que comprou uma Toro. O motor pifou com 2 anos. Não sei exatamente o que, mas foi uma peça específica.
Ele solicitou a substituição em garantia e ganhou um belo não. Teve que pagar o reparo.
Já vi relato nesse fórum de troca de motor inteiro na garantia, pintura, volante…
Isso nunca aconteceu de forma tão pacífica nas grandes montadoras.
E opino que isso seja mérito da montadora e das concessionárias. Não sei que acordo eles tem, quem paga a peça e quem paga a mão de obra, mas parece funcionar.

2 curtidas

Vejo concessionária que a loja até com o mesmo nome tem uma Volkswagen, Jeep, BYD, Fiat, BMW entre outras mas nem todas tem oficina segregada e compartilham atendendo algumas marcas do grupo.

Então não é de se esperar que equipe administrativa e técnicos tenham curso só de uma marca ou só atendem em uma oficina. .. Assim como duas lojas/oficinas do mesmo grupo você pode ter experiências completamente diferente por falta de padronização ora do proprietário outra da montadora.

2 curtidas

Ajuda a explicar um pouco porque vejo tão pouco Geely em SP ainda…

Será que é a mesma situação da MG???

Isso responde: a Geely fez um trabalho aparentemente bem porco de planejamento, hiper-conservador, e deu nisso. Até um estagiário de marketing sabe que precisa encher o pipeline com o produto antes de lançar campanha, aparentemente o cara de planejamento deve ser o mesmo que trabalhou na BYD e dava nome às cores dos golfinhos.

Infelizmente as concessionárias visam exclusivamente o lucro. Até para vender bem falham! E mantém serviços de pós venda e semelhantes para segundo plano.

Qualquer um que leu o fórum antes de comprar e/ou retirar o veículo percebem o despreparo dos consultores.

Oxalá que mudem esse comportamento.

2 curtidas

Coloquei essa notícia aqui porque esse carro da GM é a cara do EX2…

Será que vão manter o nome no Brasil? Gostei dele não…

Frente de EX2, traseira de Dolphin

Se eu fosse CEO da chevrolet eu chamaria ele de Corsa EV! Kkkk

É mesmo, a cara de um e o traseiro de outro. Já eu o chamaria de FrankEVnstein.

Antes o carro chinês copiava o americano. Parece que a coisa inverteu…

1 curtida

Excelente reportagem sobre a Geely, vale a leitura.