Hi BYD! (comandos para a assistente)

Criei o tópico pra concentrar comandos da assistente para precisar tocar na tela o menos possível.

Alguém sabe como fazer pro ar ser direcionado para os bancos?
“Direcionar o ar para o vidro” funciona pra direcionar para o pára-brisa, mas não consegui voltar para os bancos.

2 curtidas

Pra frente voce pode dizer pra definir a Ventilação para o rosto ou para a cabeça. E pra baixo você diz para os pés.

3 curtidas

Descobri um comando interessante pra quem usa o android auto… quando eu clicava no microfone(ou dizia ok, google) e pedia pra tocar alguma música, ele falava que eu precisava da assinatura com o Spotify pra executar o comando. Mas eu uso o youtube music(que vem junto do youtube premium). Descobri que falando, tocar tal musica no youtube music. O google reconhece o comando e toca a música.

Obs: eu prefiro clicar no microfone do android auto na multimídia. do que falar ok, google. Porque eu ando com mais de um aparelho celular. Aí quando eu falo ok, google. Vira uma bagunça de aparelhos tentando entender o comando.

1 curtida

Massa!

Antes eu usava muito a tela pra alternar o direcionamento do ar pro para-brisas e pros bancos, depois que você passou o comando certo tenho usado a tela raramente, acho que só quando quero rosto + pé. Tentei “direcionar ar para rosto e pé” mas só vem pro rosto.

Aliás, já conseguiu abrir a tela das opções de ar pela assistente?

Testei aqui e funcionou, falei definir fluxo de ar para o rosto e pés.

Mas se ja estiver pro rosto+pés e eu quiser voltar só pro rosto, falando definir o fluxo de ar para o rosto, ele fala que já esta pro rosto e não desliga o fluxo pros pés. Ai tem que falar desligar fluxo de ar para os pés, ai ele desliga os pés e fica só o rosto.

Abrir o menu do ar por voz tambem não consegui.

1 curtida

Só compartilhando, descobri que no comando de abrir as janelas, você pode dizer quanto você quer que abra. Por exemplo, abrir metade ou porcentagem também funciona, por exemplo abrir 10% do vidro dianteiro direito etc…

Obs: acho que só funciona no PLUS.

Percebi que na versão 2407 alguns comandos são atendidos mesmo sem chamar “hi, byd”:

Girar tela
Parar música
Tocar música

Salvo engano, quando fiz update da versão há alguns meses coloquei o comando personalizado “ei dolphin” (hi byd é um saco) e marquei alguma opção de conversa continuada ou algo do tipo.

Alguém realmente usa esses comandos, ou é o tipo de coisa que se usa pra demonstrar a funcionalidade?

Eu queria mesmo era poder remapear o botão do volante pra Siri/Google Assisntant do celular.

O único que eu usava era “tocar música tal” pq é mais rápido do que procurar na lista. Mas passei a usar outros esses dias, para resolver problemas que antes eu não tinha:

Modo ventilação do ar-condicionado pq são muitos cliques até chegar nessa opção. Depois que tive ocorrência de odor no sistema, procuro deixar ventilando alguns minutos antes de chegar ao destino.

Girar tela pq nunca sei onde fica o botão e depois que desbloqueei recente, alguns apps abrem no modo retrato :clown_face:

Esse comando ativa o Spotify? Quase troquei pro Spotify por conta da integração nativa, mas acabei ficando no Apple Music mesmo por motivos de “já pago Apple One familiar”.

Rola remapear esse botão pra outra função?

@dawtaylor eu tb acho pouco prático ter que pressionar o botão da assistente por 2 segundos pra ativar a do celular, ainda mais que as vezes vc precisa girar o volante e não tem como.

Ativei o “eai siri” no iPhone e funciona perfeito. Usa o mic do carro, então pode falar em tom de voz normal (em versões anteriores acho que era pelo mic do celular e tinha que gritar pra ativar hahaha) e se vc configurou pro mic escutar comando só do motorista funciona tb.

Eu tenho atalhos no celular pra abrir o portão de casa e reportar coisas no Waze. Hoje faço tudo pelo “eai siri (atalho)”.

@dawtaylor ativa o player nativo da byd, que já era ótimo aqui pq relutei muito em desbloquear e sempre usei tudo offline, com músicas no microsd.

Agora que desbloqueei, instalei a Alexa e etc, consigo abrir os portões com comando de voz e tal. Queria também ajustar essas questões que vc falou! É resolver problema que antes não tinha kkk

Ou faço pelo cel, ou pela tela do carro. É uma coisa a menos pra emparelhar…

1 curtida

Interessante confesso que nunca fui fã dessa forma de ativação, seria mais interessante ainda se pudesse ativar somente quando conectado ao CarPlay. Talvez dê pra fazer com um atalho+automação.

Ah sim. Eu nunca uso o carro sem o carplay, então a Siri tá sempre ativa usando o mic do carro.

Eu sempre peço a previsão do tempo, ela inclusive se baseia no GPS para dizer.
Outro comando que uso com frequência é pedir para ela ligar o desembaçador traseiro. O dianteiro tem um botão no painel, mas o traseiro dá um baita trabalho pra chegar pela tela.

Essa dica do desembaçador traseiro funciona para o GS também ? Essa achei legal.
Eu sou ignorante total nessa coisa de desbloquear o multimidia. Pra mim o ideal seria conseguir ativar a Alexa pelo carro. Seria fantástico. Se alguém souber e puder me passar essa dica vai ser sensacional.
Tenho que descobrir onde que vê a versão , pois la na tela detalhes do Multimidia tem zilhoes de números.
Muito Obrigado!

@Driver @PauloZ na versão 2407 apareceu o botão do desembaçador traseiro no menu arrastando para baixo da tela principal. Vale a pena o upgrade…

2 curtidas

Não precisa de desbloqueio pro comando de voz. Basta dizer Hi BYD, ligar desembaçador traseiro. Mas não sei se no GS tem este comando.

1 curtida

No GS tem os comandos de voz, uso direto. So nao falo HyByd
Kkk

Meu assistente estava funcionando ok, depois da atualização ele entende o comando, aparece escrito na multimidia mas não executa, Por exemplo, falo ligar ar condicionado, ele aparece a mensagem Ligar ar condicionado mas nao liga