Identificação placas trânsito - Dolphin Plus

Muito Boa Tarde a todos !

Eu já desativei o sistema de leitura de placas do limite de velocidade varias vezes, mas todas as vezes ele é reativado novamente de forma automatica, ate mesmo com o carro em movimento e eu fico ouvindo os “ding dong” de maneira interminavel. Ja aconteceu algo parecido com alguem ? Sabem qual a soluçao?

Não tem muito jeito, por hora é reclamar pelo sac da BYD e esperar que eles lancem um update do sistema que salve o ultimo estado das configurações para não ter de ajustar cada santa vez que ligar o carro.

Isso só para o plus, correto?

Sim, somente para o plus.

1 curtida

@LUCAS Seria legal alterar o titulo identificando Dolphin Plus

Por enquanto, infelizmente, não há como desativar.
Sempre que desligar o carro, ele voltará a religar.

Já tentei de tudo tb. Achei bem chato.

O Plus é o modelo europeu do Dolphin, inclusive é um pouco maior para se enquadrar no Segmento-C de lá. Ao que parece segue a lei da União Europeia que obriga a ativar o sistema toda a vez que o carro liga.

Espero que façam como o som em baixa velocidade, que é obrigatório na China mas colocaram uma opção pra desativar aqui no BR.

1 curtida

Acredito que em breve eles devem realizar esse ajuste.
Eles estão dando bastante importância para o feedback brasileiro. A vice presidente da BYD está passando nas ccs do Brasil inclusive. Esta semana ela estava aqui em SC.

Deus lhe ouça. Eu até gostaria de usar, mas se for para respeitar todos os limites de velocidade, inclusive os de 30km/h, vai formar uma carreata buzinando atrás todo santo dia.

Pessoal, o @Br_Robot me deu a dica para ativar a luz de cortesia do Plus e, de quebra, vi que tinha como configurar um atalho para desativar o TSR, indicado como “Sistema de R…”. Enquanto não vem um update da BYD, dá pra desabilitar rapidamente antes de sair dirigindo. Não é o ideal, mas quebra o galho. É só arrastar o topo da tela multimídia para baixo e fazer aparecer os atalhos. Tocando no ícone do quadrado com lápis no canto superior direito de “Controlo do veículo”, dá pra escolher quais vão ficar aparecendo. Eu adicionei o “Sistema de R…”. Daí, vai dar pra desativar o TSR com um arrastar e um clicar!

3 curtidas

Não resolve totalmente mas melhora 90%, obrigado pela dica.

Com essa vamos criando nossos hábitos, TOCs, tique nervoso, o que seja. No meu Golf eu tinha o hábito (ou tique) de desligar o start-stop assim que ligava o carro. Agora vou criar o tique de baixar a cortininha pra desativar o TSR do Dolhpin. OK.

Ola pessoal. Ha regulagem do volume do som emitido qdo o plus identifica uma placa? Fiz ontem uma atualizacao prevista na area de configurações e pareceu-me (pra nao dizer certeza) q o volume aumentou. Alguém sabe? Procurei e nao encontrei. Abs

1 curtida

Nem me fale. Estou com esse mesmo problema. Atualizei o carro e agora fica esse barulho das placas de trânsito enchendo o saco.

Se eu desativo, quando eu ligo novamente tá tudo lá dnv.

O meu mandei adiar a atualização, mas tem um jeito facil de desativar a leitura de placas usando o menu flutuante do Android. Se vc deslizar o dedo de cima pra pra baixo, como faria com um celular pra ver as notificações, ele abre um menu com varios ajustes, se nao me engano, a leitura de placas nao vem por padrão nesse atalho rapido, mas vc pode editar o menu e trocar os itens. Eu removi o icone do aquecimento de assentos e coloquei o das placas no lugar.
Assim desligo facilmente toda santa vez que dirijo.

O que tenho notado é que a BYD ainda não preparou de fato uma versão com ajustes tupiniquins para os flippers da versão plus. Como o forte e foco maior deles é Europa, os updates seguem as regras de lá de segurança que impedem que esses serviços possam ser desligados de forma definitiva. Mas tenho plena convicção que a BYD vai fazer uma versão focada no nosso mercado permitindo desabilitar essas coisas em breve.

2 curtidas

Outra coisa que me incomoda muito é aquele assistência de faixa . A mesma coisa , se vc desliga ele, na próxima vez que ligar o carro tem q desativar ele m. Parada chata tbm