Que problema?
[enchendo linguiça pra completar 20 caracteres]
Que problema?
[enchendo linguiça pra completar 20 caracteres]
de não conseguir desligar o TSR permanentemente
Isso não é um problema, é uma característica do carro. Pra aumentar a nota de segurança o aviso precisa ser ativado automaticamente após ligar o carro.
Desta resposta eu presumo 2 coisas, ou na sua cidade nao tem placas, ou voce não dirige o carro. O sistema é pouco acertivo quando quando se troca de via, o baruhlo é extremalmente chato porque ele sobresai sob o volume de musica/radio. Aqui onde moro, a avenida tem placas de 30km/h a cada quadra, a avenida sendo de faixa dupla dos dois dalos, todos anda em segurança acima dos 50km/h. Eu tenho que andar a avenida toda com o sistema apitando ?. Vi também que o BYD Seal estava com esse problema, e eles retiraram este barulho, então claramente é um problema. Se voce gosta do apito a cada 10 metros andados, boa sorte.
Você conseguiu presumir duas coisas e errar em ambas.
Sim, o sistema é pouco assertivo, mas se ele dá alertas quando tu anda a 50kmh em uma via “com placas de 30kmh”, ele está certo. Ou seja, seu exemplo de falta de assertividade é exatamente o oposto disso.
O errado é errado, ainda que todos estejam fazendo, o certo é certo, ainda que ninguém esteja fazendo.
O sistema é extremamente ruim quando tu tá numa rodovia de 110kmh e tu passa por um acesso, onde o limite baixa para 60kmh, e fica te dando alertas, dessa vez sim, incorretos. Esse sim, é um exemplo da falta de assertividade do sistema.
Já que estamos presumindo, presumo que tu não entendeu em nada meu comentário.
Em nenhum momento eu disse que você precisa andar com o sistema apitando. O que eu disse é que, por característica do carro, o sistema precisa ativar esse alerta toda vez que o carro é ligado. Você tem toda a liberdade para ir lá e desativar, mas quando ligar o carro novamente, vai precisar repetir. Essa é a característica do carro.
Sobre o Seal, eu não posso falar pois não tenho um, nem tão pouco vi que “retiraram esse barulho”.
Mas, como já mencionei no meu comentário anterior, a BYD pode sim permitir que desativemos esse recurso permanentemente, basta que lancem uma atualização de software permitindo isso.
Já pode, só ir na concessionaria e solicitar que eles conseguem deixar de forma que mantem desativado depois que desliga o carro.
Posso perguntar qual é a sua CSS @carlosadmin?
Em qualquer uma vão fazer, pois foi feito por videoconferência com um engenheiro da BYD, ele foi falando pela chamada de vídeo e o técnico fazendo.
O aviso sonoro da leitura de placa do meu Dolphin Plus foi desativado quando fui na concessionária pra resolver a questão do aviso do airbag. Quando desligo o aviso sonoro de leitura de placa o som fica desligado. Não volta depois que desligo e ligo o carro. Era um porre esse aviso sonoro. Me livrei disso. Esse ajuste foi feito na concessionária Parvi de Salvador. Não tinha pedido para fazer esse ajuste do aviso sonoro. Só descobri que fizeram depois que peguei o carro.
Eles desativaram apenas o aviso, certo? O leitor de placas continua ativo? O botão pra desativar o aviso se quer funciona no meu Plus. Somente o leitor por completo pode ser desativado.
Sim é isso mesmo. A única coisa que muda é que o que voce configurar ele fica e não volta quando desliga o carro, todas as opções continuam lá. Agora queria fazer o mesmo com o resto.
Sim. O leitor de placa fica ativo. O que alteraram foi o aviso sonoro. Agora quando você desliga o aviso sonoro de leitura de placa, ele fica desligado.
A Dahruj não faz. Vou ligar para a BYD.
A DAHRUJ não faz absolutamente nada. Pelo menos não a de Campinas.
Meu Song Plus eu vejo somente o alerta visual no display do motorista, porem não existe aviso sonoro. Eu não fiz nenhum hack pra desativar, ele já veio de loja desta forma.
Fui na concessionaria hoje, o carro ficou la por 5 horas e meia. Não retiraram o burulho das placas e disse que não tem como tirar, alem do aviso de erro do airbag, falando que ia ter que esperar 10 dias para chegar uma peça do cinto (sendo que aqui nesse topico ja falaram que é apenas um erro).
Alguém do dolphin plus, poderia disponibilizar um video sem corte, mostrando o sistema TSR desativado, mesmo ligado e desligando o carro ? Para mostrar de prova na concessionaria. (Acredito que o unico problema seja a falta de profissionalismo aqui na minha cidade mesmo)
Na verdade essa peça é necessária, já foi dito em um tópico de SRS, eu mesmo já fiz.
A resposta do SAC para mim foi que “a BYD não apoia a desativação de itens de segurança”.
It is getting ugly and aleatory.
Outra coisa: No manual tem escrito essa configuração de leitura da placa salva mesmo desligando o carro, o que nao acontece. Ja o controle de estabilidade (ESC) entra no caso em que ele ativa sempre que liga o carro. Podemos alegar isso ao tentar questionar nas concessionárias (nao que adiante muita coisa, mas…)
Obrigado pela dica Danilo ! Nao sabia dessa atualizacao. Acabei descobrindo tambem que agora da para desligar o carregador sem fio o que torna o espaco destinado ao celular utilizavel . Muito obrigado pela atualizacao ! Ademais , ja me conformei em toda a vez que vou usar o carro desligar o assistente de leitura de placas ( agora passou a ser desligar o aviso sonoro ) .
So ir na concessionaria e pedir pra desabilitarem o aviso de placas. Ele agora fica salvo quando desliga e liga o carro.