Segundo o vídeo abaixo, a BYD tem o GPack como app oficial para instalação de aplicativos, sem perda de garantia.
Engraçado, essa senha é a mesma de desbloqueio de uma versão antiga, 2403 acho.
Pelo que entendi do vídeo ele é um “gateway” para o Aurora Store (que já tenho nativo), é isso?
É uma VM que usa o Aurora Store
É a mesma senha para instalação de apps via pendrive desde a 2403, quando mudou pra incluir o código de pais no nome da pasta. Eu não desbloqueio a central, somente instalo usando a senha.
Eu nunca tinha ouvido desse gpack antes. Busquei no telegram dos russos, parece que tem duas versões por lá. Vcs sabem se essa versão da byd Brasil é a segunda? Ou se eles montam pacotes diferentes para cada país?
Primeiro, ainda duvido que isso seja algo realmente oficial. Esse documento ai qualquer um faz igual em 5 minutos, coloca a logo da BYD e todo mundo acha que é oficial.
O GPack faz a mesma coisa que o GBox. Ele é uma maquina virtual rodando um Android com Google Services pra rodar os aplicativos Google. A vantagem que você tem um box isolado do sistema operacional pra rodar os aplicativos, o lado ruim é que isso deixa os aplicativos muito mais lentos que se instalados nativamente.
Esse método de instalação é o mesmo método que já existe desde a versão 2403, com ele você pode instalar qualquer APK sem teoricamente “desbloquear”. Porem a partir do momento que voce instala uma APK de terceiro, o risco é o mesmo, independente do método de instalação.
Como bom Mineiro, também desconfio, uma vez que não tenho como apurar a fonte. Porém tem relatos aqui no fórum de que os carros estao saindo sem o sitema de navegação. Então pode ser sim uma “solução” que eles estejam oficialmente.
Também sou meio desconfiado, mas algumas coisas me colocam mais pro lado do oficial (até termos uma confirmação oficial mesmo).
- Modelos 2026 não tem mais mapa.
- A maioria dos apps ficam desabilitados quando coloca no D. Se fosse não oficial não teriam essa preocupação.
- tem comentários no vídeo do YouTube que confirmaram na concessionária o GPack.
Será que essa mudança tem alguma relação com aquela empresa sanguessuga de patentes que processou a BYD no Brasil?
Eu acho que tem mais a ver com bloquear o uso de midias na tela com o carro em movimento do que com o uso do 4G que é o que a empresa lá processou. Ja que a princípio ela tirou alguns apps e não a conexão.
Estranho né. mas a patente era sobre o uso de 4G, não algo sobre o mapa em si. o que já tinha notado é que o mapa “oficial”, tinha em alguma tela de configuração uma questão de data da licença que ia até 2027, depois entendo que teriamos que pagar. Além do que nunca saiu a voz em pt-br, deve ter rolado alguma coisa de contrato e a BYD terminou a parceria.
Mas assim, pessoalmente acho importante ter um GPS offline disponível nativo, nesse cenário de você estar sem rede, sem celular e ainda ter um mapa de confiança. eu nunca “desbloquei” ou instalei algo no meu carro, mas to pensando em instalar algum mapa offline agora, e entendi que esse médodo que pede a senha com apk no pendrive na teoria da para instalar qualquer app nativamente desde que não dependa do google services.
Dito isso, alguém conhece algum mapa offline que funciona sem o google services?
To contigo nessa. Reforço aqui que tem um print, de uma foto de uma tela onde supostamente tem um PDF com a orientação.
Outro ponto que me chama a atenção é o proprietário do arquivo “Oficial” no Google Drive.

Isso também me chamou a atenção. Me pergunto se seria algo genérico desse Gpack.
Tive a impressão de uma solução feita às pressas. Alguns apps não funcionam bem e não tem coisas básicas como criar um atalho.
Estava viajando e quando voltei, notei que o YouTube(Gbox) que rodava mesmo com o carro em movimento parou de funcionar, fica dando erro de login. Parece que o Gbox perdeu alguma funcionalidade.
Alguem sabe o que aconteceu?
Esta versão aqui Gpack funcionou, mas só com o carro parado.
Instalei direto aqui o apk do Here WeGo e sucesso. Dá pra baixar os mapas, usar offline, do jeito que queria. só esbarrei em um segundo problema. O Android da BYD não tem uma engine de TTS instalada. preciso achar uma agora que não dependa do Google Services e de para instalar com um simples APK para ter o voz no mapa.
É, me parece que o negócio será usar as interfaces com celular (carplay, android auto) ou partir para os streaming boxes.
Enquanto isso, onde é possível baixar os pacotes apk? No apkpure só baixa aquele formato que precisa do xapk?
Que utiliza apps direto na multimédia, vê alguma vantagem sobre usar carplay ou Android auto, que justifique o trabalho de ficar baixando versões mais novas, colocando na pasta no pendrive?
Vou repetir aqui o que já disse algumas vezes. Eu vejo zero vantagem.
Enquanto a central não tiver um gerenciamento decente de apps que te permita instalar/atualizar sem dor de cabeça, não vejo vantagem alguma. No celular a gente já tem tudo configurado e atualizado com alguma frequência, evita toda dor de cabeça…
A única desvantagem são as desconexões frequentes no modo sem fios e o dispositivo esquentando demais durante o uso, mas nada que torne o uso ruim.
Aliás, notei recentemente que agora eu consigo conectar o CarPlay com cabos novamente, basta conectar o cabo antes de iniciar o carro/multimídia. Aleluia!
Eu tentei usar AA logo no começo há mais de 1 ano mas não gostei, porquê isolava do ambiente da multimedia, p.ex. não conseguia ouvir rádio com ele, comandos de voz, controlar o AC, etc. Também desconectava ou despareava com alguma frequência.
Parece que os sucessivos upgrades mataram muitos desses problemas (menos o rádio), mas acabei ficando com o modo nativo. Não vejo problemas nenhum com atualizações, de vez em quando ativo o roteador do celular, entro no Aurora Store e mando atualizar tudo de uma vez só.
Entendi. Bons pontos. Obrigado. Talvez a única exceção sejam apps como o flat equalizer. O som do Dolphin plus me agrada do modo como está. Já no Song Pro, esse merece uma melhoria e se o flat equalizer melhorar, seria algo sem custo.
Alguém sabe onde consigo o apk?
No site abaixo explica os passos pra instalar o Flat Equalizer e também tem o link pra download da ultima versão: