Mas cuidado, siga os tópicos que mostram como instalar, pois há apks específicos para suportar o desbloqueio que devem ser instalados e desbloqueados antes.
Tenho um do Dolphin 23/24, com todas as atualizações. Todos os meus aplicativos estão funcionando, inclusive em Drive.
Desde quando jogaram isso num grupo de WhatsApp eu achei isso bem estranho.
Concordo com o colega. Aquele “documento” qualquer um faz falso. Eu já recebi avisos internos da BYD, na época do aumento da garantia e eles usam um padrão diferente.
De qualquer forma, não duvido que alguma pessoa física de alguma concessionária criou esse pacote para distribuir para seus clientes, como um pack pronto. Uma solução “plug and play” mais “segura”, pois está empacotada e é simples e rápido de instalar.
Eu fugiria de ficar instalando um monte de coisas, ainda mais com APKs cheios de coisas suspeitas, mas cada um tem o direito de fazer o que bem entender, desde que assumam os riscos, rs
Que tipo de coisas suspeitas? Tenho usado apks desde o início e hunca tive problemas. Não entendi.
Não é todo mundo que tem cuidado. APKs de certas fontes pode estar infectado com vírus, etc. Sair instalando deliberadamente qualquer coisa, acho perigoso.
Apenas isso
Peguei meu carro da revisão e instalaram o Gpack, e todos os apps da BYD store sem me perguntar nada.
@dawtaylor parece que o GPack é oficial então…
É uma maneira de entregar algo para o público que deve ficar amolando todo o dia as concessionárias, hahaha
Gambiarra oficial. ….
AHahah. Verdade. Mas agora pelo menos está comfirmado que o e-mail divulgado já resultou em atividade nas concessionárias, mais rápido que OTA.
Depois dos seus relatos resolvi nesse fds dar mais uma chance ao CarPlay…
Um ponto que para mim pegou demais é o delay ao utilizar o CarPlay/AA … clica para ir para próxima música gere um atraso. Mexer no mapa então para ver o que tem para frente é uma tristeza.
A fluidez de utilizar o Google Maps/Waze nativo na central é incomparável!
Entendo o appeal para CarPlay/AA, porém esses pontos me fizeram voltar correndo para os apps instalados direto na central.
De acordo, mas pode ser que esses dias estejam contados. Já complicou para o Mini 26 que vem com internet só para o app BYD. Se a moda pega (e talvez pegue, à medida que os planos de dados por 2 anos expirem ), e perdemos a “internet nativa”, aí usar o CarPlay ou AA passaria a ser mais prático que ficar ligando roteador do celular cada vez que entra no carro.
Pé-de-pato mangalô 3 vezes!
Eu percebo um delay quando utilizo os comandos do volante. Na interface o delay é praticamente imperceptível. Não costumo arrastar o mapa pra ver o que tem a frente, então não posso falar sobre isso.
Particularmente, o delay não me incomoda no CarPlay porque não é algo que eu fico olhando, geralmente eu executo alguma ação e já olho pra via, nesse caso acaba que não atrapalha.
Eu, prefiro o CarPlay com cabos, onde esses atrasos são menos problemáticos. Quando realmente preciso da navegação eu forço o uso via cabo.
Acho que o modelo e a versão do dispositivo também podem influenciar nisso.
Macrodroid resolve isso. Qdo conecta no Bluetooth o script ativa o roteador. Quando desconecta, desativa.
Os primeiros dolphins já passaram de 2 anos e até agora não vi nenhum relato de que pararam de ter Internet… Alguém viu?
Tenho um dolphin mini 2026 que peguei semana passada e a internet funciona em todos os apps. Baixei o Waze e here maps pela aurora store usando os dados do carro.
Ele veio sem o app de navegação e tentei usar o CarPlay mas a bateria do meu celular derrete com o carplay
Alguém que tenha o carro com essa limitação de só funcionar o 4G do carro com os Apps BYD, já tentou trocar o SIM card do carro por um SIM pessoal para verificar se a limitação continua? Porque eu já estou me preparando para colocar um SIM card meu no meu Dolphin Plus quando o plano free acabar…
O problema é que o aplicativo da BYD não falaria com outro SIM, isso já foi discutido em outro tópico, mas não sei como evoluiu.
Sobre qual seria a vantagem de usar apps nativos:
Eu uso tudo nativo. Clonei o Spotify de celular e funciona perfeitamente direto no carro com minhas músicas baixadas (e salvas em um MicroSD) e internet do chip da BYD (pra carregar a UI completa); uso Waze nativo perfeitamente, tudo funciona (porém, só uma versão mais antiga consegui fazer funcionar); uso Maps NATIVO, sem Gbox, também procurei uma build que funcionasse; uso VLC nativo pra ouvir meus podcasts antigos de mp3, etc.
Entro no carro e já saio usando tudo o que quiser sem esperar conectar nada, além de que a bateria do meu celular dura muito mais no dia a dia.
Deixei de sofrer com falhas, picotes, desconexões, e o pior de tudo: meus dois celulares (Android e iPhone) tem números corporativos, pessoa jurídica, sofro com CONSTANTES ligações de spam e golpes, coisa de receber de 20 em 20 minutos dependendo do horário. ODEIO as interrupções no que eu tô ouvindo.
Apps direto na central são só vantagens.