Instalação de diversos apps de maneira oficial pela BYD

Não precisa não. E também não precisa desbloquear, é só instalar o apk do Waze ao invés do PackageInstallerUnlocked. A diferença é que toda vez que for atualizar o app vai precisar baixar o apk e colocar na pendrive.

Ué, por que não atualizar todos os apps pelo Aurora, como o pessoal faz aqui?

@Truc_dp eu estava explicando a diferença de instalar o Waze sem desbloquear.

Sobre o GPack instalado em uma concessionária conforme a @Liz2025 informou. Tive a experiência de passar por isso, onde a própria fez um downgrade na versão da multimídia (informando que atualizou), e depois instalou o Aurora Store (versão que até hoje vi mais atual que as que tem na internet), e o Waze. Porém, como são bem desinformados e a grande maioria sem qualquer instruções, o Waze funciona mas não consegue se conecta a uma conta, pois é preciso do MicroG para funcionar, o que volta a ter a Aurora Store instalada de forma natuva, mas isso já vi que existe uma certa dificuldade da concessionária aqui da minha cidade. Mas o GPack não instalaram e sim da forma usando uma pasta no pendrive a qual o sistema abre e libera a instalação de alguns apks.

Mas assim, eu gosto do uso de apps nativos sem o uso do AndroidAuto ou Carplay, digo isso por conta de usar Carlinkit em outro carro que tenho, e não depender do telefone, é algo muito bom. Como os apps ficam conectados na propria conta, criar rotas vai funcionar tranquilamente.

Boa noite, desculpe se estou sendo repetitivo: a minha central não é desbloqueada. Eu posso baixar o apk do waze num pendrive, colocar na USB e instalar na central?

Sim, desde que a pasta tenha o nome de “Third Party Apps 55” sem as apas, coloque o apk dentro e quando voce plugar o pendrive no carro e for em arquivos, ao clicar nessa pasta vai pedir uma senha, digite: BYD6125F e pronto

2 curtidas

Obrigado pelo retorno e desculpem mais uma vez nao ter encontrado essa explicação nas postagens anteriores.

1 curtida

A grande parada é achar aquivos apk. Se vc tiver um arquivo apk dá para fazer isso de instalar 1 app sem desbloquear a multimedia e sem deixar rastro. Oq acontece é q a playstore não distribui mais apks, são bundles agora (sem entrar em detalhes). Daí vc acaba precisando de uma store alternativa um um app específico para conseguir instalar bundles tipo apkx

1 curtida

Como AppManager que é Open Source.

1 curtida

Sim, mas daí para um app terceiro conseguir instalar outros apps vc tem q fazer o desbloqueio. Por isso que esse papo de instalar apks sem fazer o desbloqueio é meio irreal. A partir do momento que praticamente não tem mais apk puro, vc vai ter que desbloquear e instalar uma loja/app terceiro.

1 curtida

Não testei porque minha central é desbloqueada e é muito facil baixar o apk direto pelo navegador ou instalar o app direto pela aurora store… mas lembro de um aplicativo que eu usava pra pegar um app instalado no aparelho e gerar o apk dele… chama SD Maid. Eu tenho a versão pro… talvez a versão free não tenha essa funcionalidade, mas dependendo do que você precise, pode valer o teste.

3 curtidas

Só instalar o Apptoide e ser feliz!

Mas como faz pro carro permitir que o aptoide instale o app?

Ai precisa desbloquear, sem desbloqueio, só usando o pen drive toda vez.

Se não fosse a dificuldade de achar os APKs, seria de boa. Estou tentando o ABRP, mas está difícil. Alguém tem o mas atual em APK?

O amigo a cima postou a dica do sd maid, pelo q pesquisei tem esse cara tb.

Teria que testar, acredito que para maioria dos apps deveria ser compatível levar o apk instalado no celular para central multimedia, o problema é se o app não foi construído para trabalhar com resolução de tela universal, isso poderia dar problema. Se testar conte pra gente.

Acho que só funciona em aparelhos Android, não vou conseguir testar.

Sinceramente? Acho que rodar apps nativos, por fora da BYD Store, e desbloquear a central dá praticamente na mesma. A simples existência de um aplicativo não disponível na loja da BYD implica no uso não autorizado de uma brecha interna.

Se, por ventura, vierem a usar isso como argumento pra negar a garantia em algum nível, duvido muito que a simples tecnicalidade de poder ou não poder instalar apps diretamente vá ser um determinante.

Minha opinião pessoal. Se você não quer desbloquear a central, contente-se com os apps nativos disponibilizados pela BYD, ou contente-se com Android Auto/Apple CarPlay.

Ficar quebrando a cabeça pra baixar APK, converter de não sei onde, é dar murro em ponta de faca, e possivelmente vai expor a mais riscos do que o próprio desbloqueio, visto que nesse processo é possível que se baixe um APK com algum código malicioso de uma fonte duvidosa.

O processo de desbloqueio é reversível e, inclusive, já foi realizado por algumas concessionárias antes da entrega técnica no passado. Respeito quem não quer fazer isso, e até entendo, é direito de cada um, mas se quiser jogar dentro das 4 linhas, instalar apps pelo “3rd party apps” é tão “errado” quanto desbloquear a central.

2 curtidas

Sim, sua consideração faz total sentido. Eu sou CarPlay prioritariamente, Mas ocasionalmente, por falta de sinal, ele cai, geralmente em viagens, então penso que seria bom ter ele nativamente. Por hora vou ficar na opção do CarPlay mesmo.

Esse problema de desconexão do CarPlay/Android Auto foi resolvido na 2507. Sua central não está atualizada?

Aqui, literalmente, nunca mais aconteceu.