Instalação de diversos apps de maneira oficial pela BYD

Se funcionar bem com assistente de voz fica excelente então! O melhor dos 3 mundos!

O app do navegador atualizou para essa versão sozinho ou veio junto com algum OTA? Ou o seu sempre foi assim?

Ouvi do consultor de revisão da CSS aqui de Petrópolis que esse mapa será atualizado em breve, inclusive com a necessidade de ir lá para instalar.

A concessionária BYD Bali em Brasília desconhece essa orientação de instalar Gpack.

Uma atualização dessa experiência. Google Maps realmente não funcionou, então mantive o Waze nativo. Com o tamanho da tela a interface não foi um problema tão grande quanto eu imaginava, mas quem diabos achou uma boa ideia avisar TODA lombada existente no caminho? De todos os alertas possíveis, achei esse o mais sem sentido entre os sem sentido. Eu vou ficar muito feliz em ser alertado para uma lombada no meio da rodovia dos Bandeirantes, ou da Carvalho Pinto, mas na cidade eu espero que tenha lombada o tempo todo… dito isso, existe alguma forma de personalizar e remover esse alerta de lombada?

Sobre o Dudu launcher. Estou gostando bastante, a interface é bem mais limpa e permite uma “divisão” melhor da tela, deixando o app de música em um tamanho que faz muito sentido. Chega a lembrar bem a organização do Android Auto…

Não específico de lombada, mas é o mais próximo.

1 curtida

Seguiu essa sugestão: Instalação de diversos apps de maneira oficial pela BYD - #55 de sparklle

Eu fiz a atualização do Google Maps que tinha antes (versão anterior) e funcionou de primeira. Essa atualização ficou melhor ainda do que estava.

Bem interessante mesmo! Funciona com qualquer app?

1 curtida

Não tentei dessa forma. Particularmente, se tiver que depender de tantas ferramentas de terceiros, especialmente pra “patchear” um app que tem acesso a minha conta Google, prefiro deixar quieto mesmo.

Aparentemente sim, mas precisa de ADB ativado. Tem outros layouts também, estou testando as opções. Eu gostei desse porque ele permite 2 apps em PIP, só assim pro Apple Music não ficar com layout de tablet que é ruim demais pra uma tela desse tamanho.

Muito legal essa versão hein? Espero que saia logo, pois aquele em português de Portugal só dá para usar no Mudo hahaha

1 curtida

Acabei de voltar da CSS e colocaram esse aplicativo, song pro 2026, tem uma falha no software do 2026 que perdeu navegadores, fui na CSS e colocaram, o que acontece antes do carro sair da CSS já deveriam ter atualizado para vc, como fiquei sabendo, SAC da Byd, pode ligar lá, fizeram em 30 minutos na propria CSS

Voltei agora da CSS e colocaram esse aplicativo, song pro 2026, tem uma falha no software do 2026 que perdeu navegadores, fui na CSS e colocaram, o que acontece antes do carro sair da CSS já deveriam ter atualizado para vc, como fiquei sabendo, SAC da Byd, pode ligar lá, fizeram em 30 minutos na propria CSS

O Gpack é uma solução oficial da BYD para alguns modelos cujos mapas de navegação foram removidos. No entanto, a BYD recomenda a instalação do Gpack em uma concessionária BYD, pois as informações online nem sempre são precisas ou confiáveis, e o pacote de instalação do Gpack varia de acordo com o país.

5 curtidas

Não teve falha, foi uma decisão da BYD de remover o navegador dos modelos na linha 2026. Recomendo usar a busca aqui do fórum, já foi discutido amplamente. Inclusive já foi compartilhado por aqui também o processo e todos os detalhes para a instalação do Gpack sem a necessidade de ir na concessionária.

Acabei de instalar no Dolphin Plus 2025 e deu certo :+1:

Mas aí é via Android Auto? É o seu waze do cel que tá rodando. O meu waze é nativo, na central e não pega o destino do celular.

É Waze nativo, não uso Android Auto. Tem que logar com mesmo usuário / senha que o do celular.

Inclusive, se o Waze está aberto no celular, ao abrí-lo no BYD esse pergunta se eu quero seguir por aqui, e derruba o Waze do celular na sequência.

Essa solução do Gpack é uma outra em relação ao Gbox?
pergunto pq vi no site de tutoriais que o GBox foi descontinuado.

No caso, o Gpack é o que está valendo para o momento?
Eu fiz o desbloqueio da minha central e também a atualizaçÃo para a 2507.

Instalei o MicroG, aurora e etc. Mas eu queria ter acesso, de alguma forma, aos apps do google via APP. Atualmente, assisto youtube por exemplo pelo chrome.

Qeuria ter acesso ao google play services, já que diversos apps que eu uso, dependem dessa integracao.

1 curtida

Estou usando o waze com o gpack, mas por algum motivo a voz não funciona. Os alertas do waze funcionam, mas a informação de voz não funciona.

Por que usar no Gpack se ele funciona nativo?

Eles colocaram lá na concessionária. Pelo que eu entendi o nativo precisa rotear a internet do celular e esse funciona com a internet do carro. Não desbloqueei a multimidia do meu doplhin plus.