Também estou bastante interessado
Bom dia. Parabéns a todos interessados em melhorar o que já está bom. Também estou interessado e gostaria de saber se alguém tem os arquivos para compartilhar (Não sei nada de chinês e no fórum italiano, não consegui acesso…)
Também gostaria de saber se pra instalação, necessita o multimidia estar desatualizado (desbloqueado). Obrigado
Bom dia pessoal,
No fim de semana fiz a instalação do meu. Bastante simples.
Dica: Passar o Google Tradutor no Menu para traduzir as opções principais.
O basico é instalar os dois APKs. Depois reiniciar a multimidia e depois rodar o APK que tem um RAIO para configuração inicial.
Lá vc tem que seguir as intruções.
O Magic Manager (raio) está na versão 2.2.1.0
e o Sentry Mode (para visualizar) na versão 2.2.0.2
Aqui foi super tranquilo instalar e o consumo de bateria imperceptível.
Qualquer duvida perguntem, mas ainda estou também aprendendo.
Não estava confortavel em instalar os apks por serem apenas em Chinês, mas foi até tranquilo. Meu receio agora é só o consumo de bateria no modo sentry (o que grava apenas quando detecta movimento). Alguma sugestão de como monitorar? Vi num video alguem comentar que o uso da bateria “depende de quantos movimentos foram detectados, e que para uns 15 consumiu cerca de 1% da bateria”. Se é 1% da bateria principal, que esta carregando a bateria 12V, me parece muito… (450 Wh no GS).
Pessoal, como está o consumo de bateria e o espaço usado pelo sentry mode? Conseguem medir algo?
Estão conseguindo acessar as imagens remotamente?
Vi que falaram sobre apps diferentes. São diferentes mesmo ou é o mesmo app chinês em vários grupos por aí?
Agradeço desde já!
Pessoal, achei a ideia muito interessante, mas não é nada recomendável instalar esses apks. Ambos estão cheios de virus / trojans.
Realmente, a galera precisa tomar cuidado antes de sair instalando qualquer coisa. Eu, por exemplo, sempre testo tudo comigo antes, vejo se não dá nenhum problema e só depois compartilho. Já uso o Sentry Mode com acesso remoto há algum tempo e tudo funciona bem
Isso pode ser um falso positivo visto a característica dos aplicativos, especialmente considerando o propósito do software como um modo sentinela para monitoramento de sensores e gravação de vídeo.
O aplicativo, por ser um modo sentinela que monitora os sensores e grava vídeos, provavelmente utiliza permissões avançadas, como:
Acesso à câmera e ao microfone;
Acesso a sensores;
Gravação de áudio e vídeo;
Acesso ao armazenamento do dispositivo para salvar gravações.
Essas permissões são frequentemente utilizadas por malwares para espionar usuários. Portanto, alguns antivírus podem sinalizar o aplicativo como uma ameaça apenas pelo fato de ele solicitar essas permissões.
Mas realmente toda cautela é necessária para um “gadget” com preço tão elevado.
Solicitação de permissões faz parte de qualquer aplicativo via arquivo de Manifest, faz parte do ecossistema do Android.
Já virus tem assinaturas específicas, tanto é que tem o nome do virus associado a esse trecho de código. Podem ocorrer falso positivos, mas não é comum, ainda mais na quantidade de vírus identificadas.
Falsos positivos são mais comuns do que você imagina. Inclusive, o Google e a maioria dos antivírus possuem canais específicos para reportar essas anomalias.
Grande parte desses alertas está relacionada às características do Sentry Mode.
No entanto, não recomendo a instalação, pois não se trata de uma solução oficial (no Brasil) e existe, de fato, a possibilidade de o alerta não ser um falso positivo.
@Rodrigov está usando quais apks? Os do grupo italiano mesmo?
Não só 12 antivirus diferentes de Android acusaram virus, como até o Microsoft Defender do Windows acusou. E o sentry mode acessa as câmeras e armazenamento, não são permissões nada extraordinárias para um aplicativo. Mas enfim, estou apenas reportando.
PS.: tanto o apk do Magic Manager quanto do Smart Guard acusam vírus.
Oi Julio, o meu aqui não acusou.
Qual virus foi reportado pelo MM 2.2.1.0?
@Fersoft Esse do Print acima no Windows.
E esses em teste online (virustotal), que usa diversos antivírus:
Baixei os apks do Telegram. Se você baixou de outra fonte, por favor avise.
As siglas PUP e PUA já indicam bastante coisa. Grande parte dos avisos são genéricos, e ao pesquisar em fóruns, é possível perceber que o simples desenvolvimento de um aplicativo pode gerar alguns desses alertas. Fóruns como o Reddit apresentam discussões mostrando alguns desses alertas. Alguns avisos estão relacionados à ausência de assinatura digital; outros, ao fato de o aplicativo capturar prints da tela e registrar os toques. Permissões de acesso à câmera e para salvar arquivos podem ser consideradas permissões simples, mas, dependendo de como são implementadas, podem representar um suposto risco.
Estou usando o MM há uns 2 meses e funcionando bem.
Se vocês se sentem tranquilos em instalar no carro apks a partir de um link do Telegram e que acusa vários vírus, sem problemas.
Abri o apk do Smart Guard. Basicamente é composto por bibliotecas compiladas em arm nativo (C++), tornando impossível analisar o código. Só por curiosidade, segue abaixo as permissões solicitadas por esse apk:
<uses-permission android: name="android.permission.READ_EXTERNAL_STORAGE"/>
<uses-permission android:name="android.permission.WRITE_EXTERNAL_STORAGE"/>
<uses-permission android:name="android.permission.CAMERA"/>
<uses-permission android:name="android.permission.WRITE_MEDIA_STORAGE"/>
<uses-permission android:name="android.permission.WRITE_EXTERNAL_STORAGE"/>
<uses-permission android:name="android.permission.RECORD_AUDIO"/>
<uses-permission android:name="android.permission.CAMERA"/>
<uses-permission android:name="android.permission.INTERNET"/>
<uses-permission android:name="cc.omycar.magiccore.permission.API"/>
<permission android:name="cc.omycar.magiccore.permission.WHITE_LIST" android:protectionLevel="signature"/>
<uses-permission android:name="cc.omycar.magiccore.permission.WHITE_LIST"/>
<uses-permission android:name="android.permission.RECEIVE_BOOT_COMPLETED"/>
<uses-permission android:name="android.permission.SYSTEM_ALERT_WINDOW"/>
<uses-permission android:name="android.permission.FOREGROUND_SERVICE"/>
<uses-feature android:glEsVersion="0x00030002" android:required="true"/>
<uses-feature android:name="android.hardware.camera" android:required="true"/>
<uses-permission android:name="android.permission.CAPTURE_AUDIO_OUTPUT"/>
<uses-permission android:name="android.permission.SYSTEM_ALERT_WINDOW"/>
<uses-permission android:name="android.permission.FOREGROUND_SERVICE"/>
<uses-permission android:name="android.permission.WAKE_LOCK"/>
<uses-permission android:name="android.permission.REQUEST_IGNORE_BATTERY_OPTIMIZATIONS"/>
<uses-permission android:name="android.permission.ACCESS_NETWORK_STATE"/>
Pelo visto, você não está familiarizado com o SM/MM. Todas as solicitações atendem aos recursos necessários para o aplicativo funcionar corretamente. Se você já desbloqueou a multimídia e usou algum software de atualização, provavelmente isso veio através de algum grupo no Telegram. Cada um decide o nível de risco que quer correr; eu prefiro a liberdade de instalar o que quiser a ficar preso em um ecossistema fechado.
Minha multimídia é desbloqueada. Os arquivos de atualizações vieram de concessionária, por isso não instalei a 2407 pois ainda não consegui o arquivo de fonte segura.
Baixo apks de fontes conhecidas e sempre rodo um antivírus. Acho meio básico fazer isso, em função do valor do carro e dos riscos envolvidos em um veículo. Esses apks do sentry mode podem ser falso positivos ou podem conter vírus, mas tem não como saber, ainda mais quando não se pode analisar o código (é compilado em C++ e não disponibilizam o código fonte para que eu possa analisá-lo e compilá-lo). Os “falso positivos” no Reddit em geral são open source, dá para ver o código e compilar, não tenho nenhum problema com apps assim. Mas como já disse, cada um faz o que acha melhor.
Enfim, não vou mais me prolongar nesse assunto.