Integração com Home Assistant

Uso isso hoje… mas o esquema do hobojoe é sensacional!

Esse app Tasker seria o do “joaomgcd” que tem na PlayStore???

Esse aplicativo mesmo!

Para que é este Tasker?

Quanto ao processo…

Minha config do Tasker é essa:

Já no node red:

Já o código da função de parse:

const dataArray = msg.payload.split(',');




msg.payload = {
    "status": dataArray[1],
    "lastUpdated": dataArray[2],
    "range": parseInt(dataArray[3]),
    "battery": parseInt(dataArray[5]),
    "turnedOn": dataArray[9] == "turned on",
    "locked": dataArray[11] == "Normal"
};

return msg;

Interessante.
Me ocorreu que também pode obter os dados do carscaner… dá até para fazer uns gráficos muito uteis para o fórum…

Temperatura x carga…
Temperatura x tensão…
Carga x amperagem…

Sem falar em automação…
Carregar entre 20% e 80% durante o pico da geração solar…etc

1 curtida

Se utilizar um wallbox com controle remoto você pode gerenciar a potencia utilizada. Aqui eu tenho um juicebox e faço a recarga de acordo com a “sobra” da energia solar, quando estou carregando durante o dia eu vou variando o limite para não ficar injetando energia na rede.

41e8358c-f101-4103-a052-c496bff90252

1 curtida

Olá @ivanfm

Poderia dar mais detalhes do seu sistema?

Tem um resumo aqui : Integração de recarga e sistema solar - Fórum Veiculos e Mobilidade Elétrica

Preciso atualizar com as mudanças recentes, atualmente eu tenho um schedule no HomeAssistant que define horarios de carga e dai eu o processo vai determinando quanto vai liberando de corrente para recarga, dessa forma quando esta durante o dia a corrente vai ajustando de acordo com a “sobra” de energia solar gerada, e fora do horario de geração respeita um minimo definido. Se eu desejar carregar mais rapidamente eu só preciso ajustar os limites no homeassistant

Para isso funcionar precisa ter um medidor de energia na entrada da casa e um carregador que possa ser controlado via rede.

1 curtida

Ótima tarde pessoal. Passando pra algumas atualizações de integração do carro com o home assistant.

Consegui levar os sensores do carro para o Home Assistant através do Torque Pro. Ele faz o upload de qualquer dado lido pelo OBD2 para o HA, e o melhor, inicializa sozinho junto do carro, conecta no OBD e começa a fazer o envio dos dados para o HA de forma automática.

Só tem um porém. Como todos sabem, o Car Scanner lê os sensores OBD2 do Dolphin lindamente, da todos os dados de forma consistente. Porém me parece que ainda não conseguiram que o Torque PRO leia os dados OBD do Dolphin. E o car scanner não integra com o HA.

Então falta só isso pra matar a integração, a lista de PID dos sensores do Dolphin para fazer upload no Torque Pro.

Alguém já conseguiu ? Já cacei em tudo quanto é site de tudo quanto é língua pelo mundo e nada.

1 curtida

E se voce usar aquelas interfaces que leem o que está na tela?

Tipo o Macrodroid…

Não é possível pois o carro restringe as permissões que os apps podem usar, acredito que nesse caso o MacroDroid precisaria de permissões de assessibilidade

1 curtida

Eu optei por instalar um disjuntor wifi compatível com Tuya na ligação L/N com o carregador e dessa forma pego as informações via integração. Daí consigo acompanhar os ciclos de carga, gerar alertas, medir consumo com entidades ajudantes, etc…

Essa disjuntor com o carro carregando não aquece o quadro?? Possuo um semelhante e está aquecendo… O companheiro alertou informando que pode ser ele…