Sim, estou com um celular velho somente para isso…
Eu troquei o disjuntor por esse modelo, o anterior ficava muito instável no Wifi. Esse novo disjuntor possui também medição de temperatura da fase, carregando o Dolphin em 32A, a temperatura do fio não passa de 38ºC.
Opa, também estou buscando esses pids, tem alguma atualização?
Da minha parte infelizmente não
Só pra compartilhar com os demais, como opção, utilizei o medidor da Sonoff chamado POW RING, ou POW CT. (https://sonoff.tech/product/diy-smart-switches/powct/)
Eu gostei dele por ter medidor de corrente sem contato (similar a um multimetro alicate) e por ter antena externa de wifi.
Pre requisito aqui é trabalhar de forma local, sem uso de núvem, e foi bem tranquilo instalar tasmota nele.
Dai ja adotei no Home Assistant, ta marcando perfeitinho lá. Agora vou criar uma automações pra avisar quando começar/terminar de carregar, etc…
Em tempo. ele tem um rele de contato seco (de baixa potencia, apenas pra acionamentos), que pensei em usar pra acionar um contator (NF) e possibilitar interromper a carga de forma remota, mas por hora não instalei o contator ainda. Fica a ideia caso alguem tenha essa demanda.
E aí alguém já conseguiu enviar informações do carro para o home assistant ? Bateria, SoC, SoH, temperaturas dos packs ?
Até agora nada… Somente usando o app tasker acima (tipo uma gambeta fazendo leitura de tela do APP da BYD). Dá pra fazer assim, mas queria algo com menos trabalho, tipo um custom_components ou até um Addon oficial.
Vamos lá turma do Nabucasa… vamos providenciar a engenharia reversa ai… kkkk
Quero analisar os gráficos de temperatura da bateria durante o carregamento no home assistant !! Hehe
como eu troquei o wall box por um de 22kw tenho as informações que ele manda, compatível com tuya. O problema é que não consegui instalar um access point na garagem do prédio ainda. Será meu projeto para esse ano.