Sim, estou com um celular velho somente para isso…
Eu troquei o disjuntor por esse modelo, o anterior ficava muito instável no Wifi. Esse novo disjuntor possui também medição de temperatura da fase, carregando o Dolphin em 32A, a temperatura do fio não passa de 38ºC.
Opa, também estou buscando esses pids, tem alguma atualização?
Da minha parte infelizmente não
Só pra compartilhar com os demais, como opção, utilizei o medidor da Sonoff chamado POW RING, ou POW CT. (https://sonoff.tech/product/diy-smart-switches/powct/)
Eu gostei dele por ter medidor de corrente sem contato (similar a um multimetro alicate) e por ter antena externa de wifi.
Pre requisito aqui é trabalhar de forma local, sem uso de núvem, e foi bem tranquilo instalar tasmota nele.
Dai ja adotei no Home Assistant, ta marcando perfeitinho lá. Agora vou criar uma automações pra avisar quando começar/terminar de carregar, etc…
Em tempo. ele tem um rele de contato seco (de baixa potencia, apenas pra acionamentos), que pensei em usar pra acionar um contator (NF) e possibilitar interromper a carga de forma remota, mas por hora não instalei o contator ainda. Fica a ideia caso alguem tenha essa demanda.
E aí alguém já conseguiu enviar informações do carro para o home assistant ? Bateria, SoC, SoH, temperaturas dos packs ?
Até agora nada… Somente usando o app tasker acima (tipo uma gambeta fazendo leitura de tela do APP da BYD). Dá pra fazer assim, mas queria algo com menos trabalho, tipo um custom_components ou até um Addon oficial.
Vamos lá turma do Nabucasa… vamos providenciar a engenharia reversa ai… kkkk
Quero analisar os gráficos de temperatura da bateria durante o carregamento no home assistant !! Hehe
como eu troquei o wall box por um de 22kw tenho as informações que ele manda, compatível com tuya. O problema é que não consegui instalar um access point na garagem do prédio ainda. Será meu projeto para esse ano.
Mas você deve ter informação de temperatura do carregador, não das baterias.
Achei esse post no grupo do Home Assistant:
Num dos comentários ele fornece mais detalhes:
Não me parece que é o Dudu Launcher, entendi que é outro. Mas também não entendo muito bem do Dudu para afirmar.
Achei bem interessante a ideia dele.
Tinha que saber qual é esse launcher que ele está usando. Isso ai resolveu a questão de integração com o HA. Ficou show!
Pois é! Eu estou sem tempo para investigar mais a fundo … compartilhei aqui para ver se alguém se aventura.
Caramba… preciso disto urgente. Vi nas msgs do video que ele só diz: usei um launcher de terceiros
puxa vida, podia falar que launcher é esse!!!
Te mandei uma msg no privado, com meu contato. Se puder dar uma olhada lá, agradeço. Abs!
Via OBD2 já rola. Alguns já conseguem ler vários valores com o app CarScanner
Sim, pelo OBD2 é possível, minha dúvida é se já descobriram como a multimídia fala com a ECU nativamente, pois ela já tem uma conexão interna, mas não deve ser exposta ou ao menos, não tem APP que faça uso dela para acesso direto.
Imagino que de fato haja uma. Mas passando pela banda S do Cam-bus.