Integração com Home Assistant

Foda do Electro é esse consumo de bateria e dados sem controle do veiculo. Testei e não agradei. Sem contar a arquitetura de acesso dele… Mas tomara que melhore, evolua e resolva algumas questões de segurança, que no meu ponto de vista, é primordial.

1 curtida

Achei isso no forum do HA.

Fiz o teste nos meus dois carros. Funcionou em partes pois demanda de que o Di+ deixe a central “ligada”. Caímos na mesma situação do Electro de consumo de bateria e dados.

Ainda acharia interessante ser um Addon ou uma integração via API diretamente na base da BYD com as informações que estão no APP. Isso seria o melhor dos mundos.

Para quem não sabe, o Electro liberou integração com o Home Assistant via MQTT. Fiz a configuração ontem e funcionou muito bem:

É possível configurar o tempo de atualização dos dados e também quais dados enviar. Com isso é possível fazer toda as automações que sempre quis fazer :slight_smile:

2 curtidas

Electro não consome dados e nem bateria ‘fora do normal’… Deixei o carro no estacionamento do aeroporto, Electro com sentinela ativado e as portas USB tbm para manter minha conexão com o carro, e o consumo ficou em 1% por dia… Achei super justo o consumo, nada desproporcional. Teve um bug aí com carros com multimídia na versão 2510 ou 2511, porém já foi corrigido na última versão esse bug de drenar a bateria do carro… Mas como meu D+ está na 2507 ainda, zero problemas aqui.

Lógico que aí entra todo o outro lado, como a privacidade, navegação das informações, etc… mas aí cara um assume o risco que quiser. Até então, o app tem se comportado bem, e executando bem todas funções disponíveis. Pra mim a melhor integração até o momento foi com o ABRP, dispensando o uso do odb2, visto que o meu ficava ‘ligado’, e se alguém tentasse conectar nele ele dispara o alarme do carro.

1 curtida