Internet dos veiculos 2026 so está servindo para os apps oficiaia da BYD. Qual será a solução? So roteando?

Então gente to me deparando com várias pessoas com este problema, eu desbloquiei um Dolphin Mini 2026 e a internet do veículo, n funcionou no GPS Waze, e nem em menhum outro app que eu instalei, somente funcionou nos apps oficiais da BYD.

Sei q seria só rotear a intenet do celular, mas rotear a Internet do celular pra usar apenas o waze na multimidia por exemplo, é um pouco incômodo.

Se alguém souber de alguma solução, compartilha com a gente aqui.

Interessante é q os dados do veículo, n serve para o youtube oficial da BYD. Fica mandando vc se conectar no wi-fi para usar.

1 curtida

Olha, eu começaria investigando e indagando a BYD. Na ficha técnica do produto explícita conexão 4G. Você, como usuário, quer usar a conexão 4G, e ela não tá funcionando, inclusive em apps da loja da BYD (YouTube).

Provavelmente não vão ter solução. Daí vale um reclame aqui (tornar público ajuda a mover coisas lá dentro).

Dito isso, um pouco de pesquisa em fóruns e grupos de telegrama da gringa pode achar algo tb. Parece algo novo aqui pra gente.

Brigado pelas informações, outra coisa ridícula, é q o navegador de internet, ñ navega na internet :sweat_smile:. (Com o pacote de dados do veículo).

@Rawlison, dado que esse Mini é 2026, existe a chance de ele ter sido tirado 0km há muito pouco tempo, certo?

Lembro que quando recebi meu carro a internet levou algumas semanas para funcionar de fato. Como se o plano não estivesse completamente ativado. Somente após um tempo (acho que umas 3 semanas) a internet passou a funcionar de fato, inclusive o app de consumo de dados mostrava apenas 500mb nesse período, depois que começou a funcionar o app passou a mostrar 4.5gb.

Só levantando essa hipótese.

1 curtida

Li um boato (sem confirmação oficial ainda) que nos modelos 2026 o chip do carro é só para dados BYD, não funciona mais para tráfego de internet.

1 curtida

Mau sinal! O que será que ocorrerá quando o plano de dados gratuito que recebemos expirar (para muitos nos próximos meses…)?

Tem sim internet funcionando.

Isso ai foi gasto so baixando os apps na BYD Store.

Oi Julio, s tu falou n é boato ñ, é verdade.
Sendo assim n deve ter solução, a unica coisa q pesa é o uso do GPS, pq rotear a internet pra usar waze é um porre.

Mas isso tem solução, em breve a BYD vai colocar o maps, dentro do Navigation oficial da BYD.

Vlw pela ajuda.

No meu caso ainda tinha alguma coisa funcionando, mas era bem limitado no começo, depois liberou.

Vai?

Sim vai, a notícia ta aqui tb neste forum.

Tem link disso? Não me recordo de ter visto, nem encontrei buscando agora.