É tecnicamente possível liberar funcionalidades do app para clientes que desejem usar planos próprios de internet, porém a empresa tem um grande argumento para não disponibilizar isso, segurança.
Como já apontado anteriormente, existem questões técnicas E contratuais envolvendo o chip M2M. Dado que estamos falando de um carro, eu apoio bastante qualquer iniciativa de aumentar a segurança do veículo.
Discordo , é venda casada sim. Eles oferecem um serviço , que nesse caso é a utilização do app e pra algumas funções e e esse serviço só funciona com o chip claro .
Minha internet nesse mês caiu para 1GB de quota mensal (era 4.5GB). Comprei o carro em nov/2023, bom que continuou funcionando, mesmo que de forma reduzida.
Sim. Teve uma vez que deixei o Dolphin em um estacionamento e o manobrista ficou vendo vídeos no YouTube e zerou o plano de dados. Mas o app continuou funcionando normalmente.
Não, é um plano da BYD com a Claro. Precisaria contratar com a BYD e ela ajusta com a Claro. Mas até o momento não se tem informações sobre esses possíveis planos.
Notei na sexta-feira que o meu carro também tinha zerado os dados. Liguei na BYD e questionei.
A atendente orientou a entrar em contato com a CCS e solicitar para eles abrirem um chamado com a fábrica que vai ativar um plano de 1 GB até que a BYD desenvolva um plano verdadeiro (e provavelmente pago para os usuarios).
Acabei de abrir o chamado com a CCS via whatsapp e eles vão fazer a solicitação.
Falta agora eles concretizarem o atendimento, mas a principio, esse é o procedimento.
1 abrir chamado com a BYD, anotar o protocolo,
2 entrar em contato com a CCS e informar os dados de proprietario e do carro junto com o protocolo.
3 esperar…
A minha caiu para 1GB logo no inicio de janeiro, agora ja me acostumei a rotear do celular direto, nada de errado o combinado não sai caro, no final ficou 2 anos e 2 meses
O meu Dolphin Gs peguei em outubro/23 e agora em janeiro não tenho mais internet disponivel, não carrrgam mais os 5GB mensais. A comunicação com o App pra ver a bateria e localização funcionam normalmente.
Comigo a mesma coisa, sem internet a bordo, mas o APP funciona e se comunica com o carro. Já fiz contato no SAC por telefone da BYD que orientou procurar uma revenda. Fui na concessionária 2x, deixei o Dolphing GS lá e não resolveram