Internet passado os 12 meses de gratuidade, como fica?

É tecnicamente possível liberar funcionalidades do app para clientes que desejem usar planos próprios de internet, porém a empresa tem um grande argumento para não disponibilizar isso, segurança.

Como já apontado anteriormente, existem questões técnicas E contratuais envolvendo o chip M2M. Dado que estamos falando de um carro, eu apoio bastante qualquer iniciativa de aumentar a segurança do veículo.

1 curtida

Discordo , é venda casada sim. Eles oferecem um serviço , que nesse caso é a utilização do app e pra algumas funções e e esse serviço só funciona com o chip claro .

O serviço é fornecido pela BYD, não pela Claro. Vc não tem nenhuma relação com a Claro, apenas com a BYD.

Se um dia a BYD resolver trocar para Vivo, vc não terá nenhum impacto e o serviço fornecido pela BYD vai continuar funcionando para vc.

Se a BYD resolver cobrar pelo serviço, é a ela que vc vai pagar, não à operadora.

Assim como é com o Chevrolet OnStar, com a BMW e com diversas outras.

Se a BYD te obrigar a pagar uma mensalidade para a Claro para vc poder usar seu carro, aí te apoiarei no processo de venda casada.

4 curtidas

Essa confusão todinha e ninguém tá pagando nada a mais. Povo já quer até contratar o advogado antes do problema acontecer.

Vamos aguardar acabar o tempo da internet gratuita. Aí então a gente reclama.

3 curtidas

Chegamos a dez/2025! E todo mundo com Internet funcionando! Que mãe a BYD! Kkkkk

5 curtidas

Minha internet nesse mês caiu para 1GB de quota mensal (era 4.5GB). Comprei o carro em nov/2023, bom que continuou funcionando, mesmo que de forma reduzida.

Com os demais está assim também?

Legal isso. Por mim só quero que continue funcionando os controles remotos.

O meu comprei em agosto de 2024 e está funcionando normalmente ainda.

O meu caiu para 1GB. Acredito que se passou com todos os golfinhos com 2 anos.

1 GB ainda é um pacote decente, se não usar streaming.

Caso chegue a 0GB (nunca passei por isso), o comando e monitoramento do app continua funcionando?

1 curtida

Sim. Teve uma vez que deixei o Dolphin em um estacionamento e o manobrista ficou vendo vídeos no YouTube e zerou o plano de dados. Mas o app continuou funcionando normalmente.

2 curtidas

O meu zerou também e o APP continua funcionando. Qual seria a possibilidade de adquirir plano de dados maior ? Seria só ir na Claro, por exemplo?

Não, é um plano da BYD com a Claro. Precisaria contratar com a BYD e ela ajusta com a Claro. Mas até o momento não se tem informações sobre esses possíveis planos.

1 curtida

Espero que demorem para vir, pois com eles virá monetização de tudo, inclusive do nosso 1GB possivelmente.

Idem aqui. Parou do nada apos quase 2,5 anos

SOLUÇÃO AQUI!

Notei na sexta-feira que o meu carro também tinha zerado os dados. Liguei na BYD e questionei.
A atendente orientou a entrar em contato com a CCS e solicitar para eles abrirem um chamado com a fábrica que vai ativar um plano de 1 GB até que a BYD desenvolva um plano verdadeiro (e provavelmente pago para os usuarios).
Acabei de abrir o chamado com a CCS via whatsapp e eles vão fazer a solicitação.
Falta agora eles concretizarem o atendimento, mas a principio, esse é o procedimento.

1 abrir chamado com a BYD, anotar o protocolo,
2 entrar em contato com a CCS e informar os dados de proprietario e do carro junto com o protocolo.
3 esperar…

1 curtida

Adendo
Mesmo zerado os dados o carro ainda funcionava normalmente pelo app pra mim.

Enfim, chegou ondia tão esperado! Kkkkk

A minha caiu para 1GB logo no inicio de janeiro, agora ja me acostumei a rotear do celular direto, nada de errado o combinado não sai caro, no final ficou 2 anos e 2 meses

1 curtida

O meu Dolphin Gs peguei em outubro/23 e agora em janeiro não tenho mais internet disponivel, não carrrgam mais os 5GB mensais. A comunicação com o App pra ver a bateria e localização funcionam normalmente.

Comigo a mesma coisa, sem internet a bordo, mas o APP funciona e se comunica com o carro. Já fiz contato no SAC por telefone da BYD que orientou procurar uma revenda. Fui na concessionária 2x, deixei o Dolphing GS lá e não resolveram