iPhone 15 não conecta com CarPlay no Dolphin Plus

Troquei o celular de minha esposa e o CarPlay parou de funcionar.
Parece ser incompatibilidade da entrada USB C (apenas no plus) com celulares com USB C.
Tentei usar um CarPlay Wi-Fi genérico ligado na porta USB c, funciona mas vive travando.
Alguém tem o mesmo problema e sugestões?

1 curtida

Uma coisa que a galera de Apple terá que se acostumar é que NUNCA serão compatíveis 100% sempre haverá uma incompatibilidade ou algum travamento, visto que a base do sistema é Android então ele é 100% compatível com android, tudo que é desenvolvido sempre será primeiro vendo sua compatibilidade com o Android, com a Apple será uma compatibilidade secundária, até porque são duas empresas concorrentes com sistemas operacionais concorrentes, então… As duas juntas não funcionam 100% amigáveis, elas se toleram rsrsr

1 curtida

Não existe sistema operacional Apple - o CarPlay funciona sobre qq sistema operacional e exige inclusive um chip Apple dedicado.
No caso, um bug no software do ByD que ainda não foi corrigido (e que já o foi em outras marcas, no lançamento do iPhone 15).
Todos estão migrando do Linux para Android auto como base - e nele CarPlay funciona muito bem se bem feito.
Tive uns problemas no Volvo, mas atualmente está perfeito. Apenas por cabo, infelizmente.

1 curtida

Também não consegui ainda a conexão minha e do meu filho pro iphone 15 -carplay no Dolphin… no Seal funcionou com cabo de DADOS … mas eh porta USB 2.0 normal… vai bem…
Muito estranho… espero que a BYD não demore a regularização deste BUG … pois o Carplay eh muito usado com gosta de tecnologia e carros elétricos… vamos lá ajustar isso…

É cagada da Apple com a porta C isso. Eu e a minha esposa temos iphones 12 e 11 e funciona de forma perfeita pela porta C do Plus (na ponta do telefone é lightning).
Mas tá cheio de relatos de problema com os iphone 15 tendo problemas na porta C. Basicamente a Apple fez uma salada com esses telefones, onde os modelos pro tem USB 3.2 e as demais linhas são USB 2.0.
A implementação disso foi feito de um jeito ruim e alguns equipamentos nao conseguem conversar direito com algumas das versões do telefone.

Você fala isso baseado em que? Eu tenho iPhone 15 e funciona normal… Vamos parar de achismos e pesquisar antes de falar…

USEM um cabo original novo ou certificado (que contenha a inscrição Apple MFi) que o carplay vai funcionar normalmente e evitem ficar batendo no conector.

O cabo que vem no iPhone 15 é usb-c para usb-c, no Dolphin GS você vai precisar de um cabo Certificado ou original que seja USB-C para USB-A. Se usar um cabo qualquer não vai funcionar. Tenho um 15 e funciona normal. Outra alternativa é comprar o Adaptador Carplay sem fio que vendo no aliexpress por 120,00.

obrigado pela resposta. mas nosso Dolphin plus veio com 2x portas USB-C na frente… por enquanto os cabos que testei não funcionaram… no Seal que eh USB-A para USB-C funcionou blz… no Dolphin ainda não… vou testando os cabos… C to C de dados…:pray:

Não é achismo, é a Apple sendo Apple e querendo sempre dificultar. USB é um padrão universal e deveria funcionar com qualquer cabo com um mínimo de qualidade e certificação. Tem muitos relatos de problemas com a porta C do iPhone interagindo com equipamentos diversos.
Não é pq eu tenho iPhone que vou defender as coisas que a marca faz na falcatrua.
O mesmo vale para o carro. Estamos neste fórum entendendo melhor não só as vantagens mas os problemas que os modelos podem apresentar.

1 curtida

Já houve vários problemas e acidentes com cabos USB, a Apple não obriga que o cabo seja o dela, mas que tenha o padrão MFi, existem várias marcas que vendem com esse padrão. Por isso que falo que é bom se informar antes de reclamar

Não tenho paciência para Apple faz tempo, mas fiquei curioso sobre esse padrão e segui sua sugestão de pesquisar. MFi significa Made For iPhone, ou seja, a Apple pega o padrão universal USB e o torna proprietário…

Ok, já matei a curiosidade e posso voltar a minha vida androidiana.

3 curtidas

De acordo, não uso Apple desde que começaram a prática de obsolescência planejada em suas atualizações de SW. Espero que a BYD não venha a fazer o mesmo com os carros. :innocent:

Eh justamente o contrário. Inclusive eu mudei de Android pra iphone por conta disso.

Eu tenho um iPhone de 2020 que ainda recebe atualização de versões novas (não apenas de segurança). Tem fabricantes que os Smartphones android só recebem atualizações por no máximo 2 anos e olhe lá. O único Android que teria era o pixel pois esse recebe atualização por mais de 3 anos, porém, infelizmente ele não vende no Brasil.

Eu uso iPhone desde 2012 e nem por isso acho a Apple perfeita. Eles erram e bastaste desde o iOS 7. O conector USB C neste primeiro modelo veio com umas coisas bem bizarras, ao ponto de ter relatos até do iphone carregar um power bank em vez de ser carregado. Fato é que a Apple gosta de fazer moda e ter de se adequar ao padrão USB só por que a União Europeia mandou fez com eles fizessem um serviço bem nas coxas.
Mas pra voltarmos ao assunto oficial, o problema de conectividade tem a ver basicamente com o iPhone e cabo USB.
O carro funciona perfeitamente com o Car Play em iPhones com conexão lightning, mas pra variar, não está licenciado pra usar sem fio.

Não é o único.
A Samsung, por exemplo, já fornece quatro anos de atualizações de software para seus dispositivos e está explorando a possibilidade de expandir esse suporte para seis anos.
Sendo da área de tecnologia, não vejo isso tudo nos iPhones.

Provavelmente funcionará sem fio quando a proporção de oxigênio e nitrogênio do ar for ajustada e atingir a especificação que a Apple deseja e receber a certificação AFi, Air for iPhone…

1 curtida

Esquecemos que IOS vs. Android é como Lula e Bolsonaro, Corinthians e Palmeiras, Isreal e Palestina: discussões que sempre acabam em “treta”…

Pulemos…

1 curtida

Ok. Poderia citar 1 (um) modelo da samsung lançado em 2020 que esteja habilitado pra receber a atualização do Android 14?

Amigo deixe de ser fanboy e tente se ater ao foco do tópico.

1 curtida