IPVA do Dolphin

Os donos de Dolphin estão isentos de pagar o IPVA nos seguintes estados/distritos: Distrito Federal, Maranhão, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

No Ceará, Rio de Janeiro e cidade de São Paulo (SP), o imposto tem isenção parcial.
No Rio de Janeiro o IPVA é de 0,5%.

Na cidade de São Paulo (SP) a prefeitura reembolsa parte do IPVA 50% pertencente ao Município.

Isenção IPVA Estado de SP

Ótima notícia! Esperando ansiosamente pela aprovação do Governador! Rio ja tem, e São Paulo não!

2 curtidas

Alguém sabe como ficou o IPVA de carro 100%elétricos no estado de São Paulo?
Sei que não aprovou a lei … como fica para 2024?

já existe um topico para este ponto, você já procurou?

Achei esse… se tiver mais … fecha um então por favor … fica mais fácil e não dá duplicidade.

@abcampos083 Tem um topico especifico sobre a isenção de SP, de uma olhada la, @admin concordo com o @abcampos083 este topico esta muito generico e só casará duvidas, acho melhor excluir

1 curtida

Aquele tópico fala do IPVA só para a cidade de São Paulo.
O PL do Governo de São Paulo está na pauta para discussão hoje (05/12) na ALESP:

https://encurtador.com.br/mJMPV

Pessoal de SP pode mandar mensagem para o seu deputado estadual para ajudar na aprovação das emendas de isentar veículos elétricos.

A paulada vem de todos os lados, seja pela esquerda seja pela direita, seja pelo governo federal seja pelo estadual (estou falando de SP).

Como velociraptors do Parque Jurássico Brasileiro, eles te atacam pela esquerda, com impostos de importação para elétricos, e te atacam pela direita, com vetos a projetos de isenção de IPVA estadual para elétricos (= 40% do valor total do IPVA).

E quem nos protege desses dinossauros?

1 curtida

No Paraná a lei do IPVA grátis para elétricos tem validade até 31/12/2023, ou seja, se não renovarem nos próximos dias, ano que vem volta a pagar.

No último ano eles renovaram a isenção no dia 28/12 :sweat_smile:, então temos que esperar para ver como vai ficar.

1 curtida

Mas tem algum projeto pra isentar para o ano que vem? Eu acho que não tem projeto nenhum…não sei muito bem como isso funciona, mas acredito que já teria que estar em andamento… pesquisei no site da assembleia legislativa do PR e não achei nada…

É galera, para o estado de São Paulo, acho que as esperanças de isenção de IPVA morrem hoje, o PL 1510/23 simplesmente parou.

1 curtida

Existe um tópico só para este tema , por favor procure o tópico da lei e coloque sua mensagem lá por favor, para o estado de São Paulo e outro estado que não lembro agora, caso seja um estado diferente e não encontrarem o estado, favor abrir um NOVO tópico, Mencionando A LEI E O ESTADO na descrição do tópico

@admin por favor excluir este tópico

Acho que o @admin deveria excluir aquele outro, pois aquele se refere ESPECIFICAMENTE ao PL308/2023, que já morreu (foi vetado).

Esse tópico está mais geral. Inclusive com informações de outros estados. :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Infelizmente não renovaram… o Estado “mais tecnológico e sustentável do Brasil” (nas palavras do governador Camundongo) está cobrando o IPVA full (3,5%) para os elétricos.

1 curtida

Paguei apenas o licenciamento, 165,35, o governo da Bahia não cobra IPVA, o meu voto valeu apena

Em sp está cobrando 4%… ipva cheio …

A Lei 308/2023 aprovada na ALESP foi Vetada pelo Tarcísio. Agora ele criou essa lei aí 1510/2023 embutindo carros a etanol. Eu não sei não, capaz de não ir pra frente essa lei do governador. Não tinha nada que colocar carro movido a etanol. A desculpa que o álcool no campo limpa a atmosfera. Vale lembrar que na plantação de álcool existia florestas e famílias gigantes da fauna brasileira.

1 curtida

Lembrando que o saudoso Gurgel combatia o Proalcool afirmando que “terra é pra plantar comida, não é pra plantar combustível”.

3 curtidas

Pagar 5 mil de IPVA que não me dá retorno nenhum e pagar 3 mil de seguro que me dá um carro novo. Tem coisas surreais nesse país.

1 curtida