IPVA do Dolphin

Rapaz!! R$ 5 mil de IPVA?? E eu reclamando de ter pago R$ 3.800,00 no MT!!!

O do plus veio 6400, com desconto 6200.(Valores arredondados).
Notei que não veio 4%… ta vindo +/- 3,5%. Mas não sei o motivo dessa diferença de 0,5%

Não é pq usam a FIPE de um seminovo ao invés de 0km?

Sim, o Plus 2024 na Fipe de janeiro está R$ 169.895.

Faz sentido… não sabia quanto estava a fipe. :sweat_smile:

Obrigado

Acho que caímos no “Golpe do IPVA zero” no Paraná…Em 2024, não renovaram, por intermédio da Secretaria da Fazenda…

Aqui em sc, hovernador so faz cara de paisagem qdo toca no assunto.
Ja era de se imaginar, tao vendendo bastante né, ai arrecada

2 curtidas

Se tivéssemos eleições para governador esse ano, o cenário seria bem diferente…

A nossa “sorte” é que temos eleições municipais, pelo menos a isenção municipal ficou garantida esse ano (falando pela cidade de São Paulo).

Eu com um Yuan e um Dolphin pagando 17 mil de IPVA para andar só em buracos

Para aqueles moradores da Cidade de São Paulo, soube que o processo de devolução da quota-parte municipal do IPVA de VEs e cia. será aberto somente em maio.

1 curtida

Galera que mora em SP (cidade).

Pra solicitar o reembolso de 50% do IPVA de carro elétrico, pode solicitar pelo portal 156.

A adesão sera a partir de maio

Vou deixar o link aqui.

2 curtidas

No RS também é isento, só é necessário pagar o licenciamento, para quem comprar o carro 0km na IESA BYD não prescisa pagar o licenciamento

Dando um up neste tópico para informar os compradores do Mini. Para aqueles da cidade de SP, o processo para restituição da parte da prefeitura inicia somente em maio.

Sabem se posso solicitar o reembolso do IPVA, meu carro foi licenciado em SP porém moro em Santo André (ABC).

Esta devolução municipal se aplica apenas para residentes da cidade de SP?

Não existe reembolso do IPVA em SP, você tem que pagar e dar entrada no site da prefeitura de São Paulo, receberá um “crédito” que estará retido pela própria prefeitura, para ser utilizado como um "desconto"no pagamento de tributos em Sao Paulo, como por exemplo IPTU, nenhum dinheiro irá voltar para sua conta

@Marcelo.Andrade

Obrigado pela resposta, fiquei confuso pois no site 156, comenta que pode ser crédito em conta ou desconto no IPTU.

Crédito em conta sim senhor.

Então mudou pois meu irmão não conseguiu i crédito em conta com o carro dele a 2 anos atrás um Nissan ele teve o crédito para abater em impostos

Tem o deposito do valor na conta sim, existe a opcao de usar pro IPTU, mas nao é obrigatorio.

2 curtidas

A Bahia é um estado progressista. Não pratica a isenção apenas no IPVA, mas também é exemplo em educação, segurança e emprego. Muito bom.