Leapmotor B10 e C10

Vou abrir aqui trópico novo pra não misturar no outro que iniciou a conversa. De fato, bons lancamentos.

O b10 ficou muito bonito e pra mim (que prefiro carro menor) melhor que o C10.

Mas ambos ficaram com desempenho baixo (consumo alto) e me assustou a garantia (4 anos ou 100 mil quilômetros).

Mas bons carros, aparentemente, vão mexer no mercado, vindo com um “carimbo de segurança” stellantis.

1 curtida

Alguns reviews de fora do Brasil, não curtiram o C10. Uma coisa que me incomoda muito é ter praticamente todos os controles na multimídia. A suspensão me parece ser mais acertada para nossas rodovias.

1 curtida

Confesso que me empolguei demais com o B10, mas logo veio o banho de realidade.

A bateria menor somada ao tamanho maior, certamente, vai fazer a autonomia dele ser menor que a do Dolphin Plus.

A garantia de 4 anos limitada a 100k é bem baixa também. Eu provavelmente não vou chegar nesses números com carro nenhum tão cedo, mas é um fator de decisão para o comprador daqui a 2 anos. Junte a isso o fato de a Leap ser uma “startup”, mais ou mesmo na mesma linha da Seres, e a desconfiança vai ser grande.

No pior dos cenários vai contribuir para que os preços da concorrência se ajustem, com sorte, pra baixo.

2 curtidas

Entrei em contato com uma concessionária aqui em POA e eles pagam 100k no meu Dolhpin Plus 2024 com 27kk km rodados. Fipe dele é 143.

Dar carro em concessionária, especialmente, em época de lançamento é jogar dinheiro no ralo. Se esperar alguma ação de vendas pode conseguir um bom negócio, mas nunca em lançamento.

Sim, nunca que eu negocio assim, quando peguei meu Dolphin Plus eu vendi particular minha antiga Duster. Só joguei la pra eles a info pra ver qual era, nem vou comprar esse carro já, a BYD não vai ficar parada, to de olho no Yuan Plus com bateria de 80 que registraram lá fora, viva a concorrência, e não troco meu Dolphin pelo menos por mais uns 3 anos.

Gostei da ideia de ele ter um motor (gerador). Ainda passo uns perrengues com meu DP quando vou de Criciúma para Curitiba

Aqui no RS tem 3% de IPVA nesse igual a qualquer outro e 0% no 100% elétrico, sem contar a manutenção menor. acho que nunca voltarei pra carro que tenha motos a combustão independente do estilo.

Peguei o meu DP em uma concessionária do RS e deixai registrado no endereço de lá . Vou para o segundo ano de zero IPVA. Faz diferença, realmente.

1 curtida

E para o ano que vêm? AInda está previsto zero IPVA?
Penso em trocar meu Dolphin GS em uma concessionária fora do meu estado (SP)

Se a polícia pegar (e estão pegando) que você roda fora do estado de registro para ter isenção, pode pagar multa de 100% do IPVA não recolhido.

3 curtidas

Tenso que locadora faz isso sem o menor problema, uma fraude muito maior, mas pessoa física se ferra.

Enfim, não sou a favor da fraude, óbvio.

1 curtida

Eu tenho casa em SC e em RS, ando mais por SC mas to direto no RS tb, óbvio que comprei no RS tbm, imagino que no meu caso não seja nenhum tipo de fraude. Esse governo só quer ferrar a gente de qualquer forma, estão la na COP30 fazendo toda uma papagaiada mas incentivar elétrico nada né, lobby das montadoras que torço pra se enfraquecer a cada dia.

2 curtidas

Se você tem como comprovar que, de fato, tem residência em 2 estados diferentes, não existe fraude alguma.

Sobre o tema “esse governo”, temos sempre que cobrar e reclamar do que estiver errado, porém é preciso cobrar e reclamar de quem de fato é responsável. Mas IPVA é estadual, tanto é que RS não cobra e SC cobra. Por que isso é importante? Porque não adianta reclamar do presidente enquanto se elege governador, prefeito, deputados e senadores bosta.

Informação oficial do governo do estado de Goiás.

Sobre a fraude em si. Fraude é fraude. Se uma pessoa registra um veículo em outro domicílio, essa pessoa está cometendo crime, afinal, pra registrar o veículo é preciso fornecer um comprovante de residência.

O que me revolta é que grandes empresas contornam isso de toda forma e tá tudo bem, tem conivência (talvez até incentivo) do estado. É a mesma coisa do discurso sobre economizar água no banho enquanto grandes empresas gastam quantidades absurdas de água pra coisas como “estonar jeans”.

3 curtidas

Quando falei do governo nem me referi a IPVA em si e sim aos impostos cada vez maiores pra carro elétrico e painel solar tbm, é uma vergonha o que tem acontecido.

1 curtida

Sim. Enquanto o RS isentar.

Grato pelo aviso.

Nilton

Também tenho um DP e também sou de Criciúma. Com alguma frequência vou a SP. No litoral de SC há carregador para todo lado. O que oscila bastante é o preço. Recentemente foi inaugurado o carregador no Outlet em Porto Belo. Energia a R$ 2,00/kWh e carregador de 150 (ou 180, não lembro), mas que é limitado pela capacidade do carro. Ao menos no litoral, não vejo dificuldade em recarregar a bateria do carro em SC. Aliás, acho que a fase da “livre concorrência” parece estar chegando, pois o preço nos eletropostos mais potentes já começa a limitar a “sede de lucro” de alguns. Se proprietários de carros elétricos esperarem apenas por eletropostos em postos de combustíveis, realmente a energia será cara.

Com FOCO no tema, gostei do B10, veículo nasceu elétrico, tração traseira, bom porta malas, boa autonomia, só tenho medo do suporte ou pós venda da Stelants.

1 curtida