Sim, eu fui pesquisar, como não é uma situação comum, não tinha certeza se tinha um ganho mínimo pra começar a pagar imposto, mas aparentemente não tem mesmo…
Cara, compro carros pela empresa a mais de 10 anos e nunca ouvi essa história e nunca paguei nada sobre ganho de capital em veículo usado vendido a valor mais baixo que comprei.
Agora está fora do horário, vou verificar com a contabilidade amanhã e posiciono aqui. Mas já achei um artigo desmentindo isso.
Eu já vi alguns casos desmentindo também. Mas me lembro de não conseguir comprar um carro financiado por esse motivo há uns anos atrás. O vendedor não quis vender porque teria que declarar o valor integral.
Talvez sua contabilidade esteja embutindo isso nos demais tributos. Só teorizando mesmo.
Tentei ver o B10 na leapmotor aqui do Rio de Janeiro, mas o carro tava exposto no sol e trancado. Esperei 5 minutos e nenhum vendedor veio me atender. Então desencanei e fui embora. Parece que o B10 deve estar pra ser lançado por que já tem alguns vídeos brasileiros do pessoal dirigindo o carro.
@dawtaylor esclarecido. Para optantes pelo simples nacional (meu caso) a depreciação é facultativa.
Mas olha que negócio bizarro que é a tal da contabilidade. Fui encher do saco do contador novamente, porque eu também sou optante pelo SN, e ele disse o contrário. Segundo ele, a depreciação é facultativa apenas para lucro real. ![]()
É como dizem. Se perguntar quanto é 2+2 pra um contador ele sempre vai te responder com “Quanto você precisa que seja?”.
A chave cartão é imperdoável. Eu gosto de ter a opção da chave cartão para quando você quer sair sem nada além do celular, onde carregava o cartão do GS que eu tinha.
Agora você viver com ela, tendo que bater ponto no retrovisor do motorista mesmo que queira abrir outra porta é de lascar. E ainda tem que colocar o cartão na posição certa para o carro andar. Acho muito ruim para o mundo da chave presencial+smart start.
Agora tem um outro problema que ninguém falou: o carro não entrega toda potencia no modo eco.
Então está viajando no modo eco, vai ultrapassar um caminhão e algum imprevisto acontece, já era. Para mim que só ando no modo eco, é deal breaker.
Sobre a chave cartão, a ideia é o celular fazer a vez de chave física. Pena que a implementação ainda é simplória, sem autorização de outras contas, dependendo de Bluetooth, etc… se fosse uma chave UWB, que o carro deve ter hardware pra isso, dado que já faz isso usando Bluetooth.
Essa questão do modo eco eu não pude testar por ter feito o teste no REEV. Mas imagino que, mesmo limitada, a potência ainda deve ser mais que suficiente. Mas certamente é algo a se testar.
O que acho interessante é que em outro tópico, me lembro de alguma discussão antiga em que a solicitação era de que os carros da BYD fizessem isso de reduzir/limitar a potência em modo ECO…
Teve também o controle de cruzeiro controlando potência ao invés de velocidade, diversas “ideias” que fazem bem pouco sentido.
Sinceramente eu não vejo problema em cortar de 230cv pra 150cv. Ambos os casos ainda são muito bons. Não lembro agora qual o exemplo que o carro sai do ECO automaticamente se meter o pé no porão e volta automaticamente após um período sem tanta demanda.
Nada supera o cara que pediu para colocar um botão no carro para conseguirmos dar um ‘cavalo de pau’… ahhhh meus amigos, aquele dia foi maravilhoso kkkkkkkkkk
Recordar é viver! ![]()
Fico imaginando a cara da Liz, traduzindo aquilo no Google tradutor e tentando entender… ![]()
Desculpa continuar o off-topic… rs
Se ela usar o Google Tradutor ainda tá safe, o que quebra é que os chineses parecem gostar mais de um tradutor próprio…
Dá nada po, off-topic é bom demais.
“Button to make the wooden of the horse of the fast drift car”
Assumindo que o tradutor tenha um resultado semelhante aos anúncios do Ali…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk passei mal
Sou só eu que tenho um desgosto terrivel com sites que colocam esse titulos sobre carros q só lançam fora do Brasil?
Desculpe, eu poderia ter avisado
. Segue outra:
https://insideevs.uol.com.br/news/792536/leapmotor-c10-visual-mais-autonomia-china/
Pra ver como a coisa tá melhor. Tempos atrás nem precisava explicar no título, já sabíamos que era um lançamento lá fora.
Putz isso acho foda, mal lançou aqui.