Lista centralizada de melhorias - Dolphin GS e Plus

Queria propor de ter um tópico com uma lista de melhorias solicitadas pelos proprietários.

Vai que a BYD lê aqui e implementa algo via software ou fisicamente em futuras atualizações do carro? As montadoras costumam fazer pesquisas de mercado também via agencias e eles facilmente podem achar em um único tópico todas a melhorias que são importantes para os proprietários.

Vocês podem ir postando na thread e de vez em quando copio aqui para o primeiro post.

(tentei colocar no modo enquete para pegar os votos, mas o fórum não deixa editar a enquete depois de 5 minutos de aberta)

  • [Todos] Suportar oficialmente na BYD Store aplicativos de mercado como Waze, Google Maps, Youtube, Youtube Music, Flat Equalizer, entre outros;

  • [Todos] Liberar a atualização para abrir o carro via celular / relógio como no Seal;

  • [Todos] Suportar o idioma Português do Brasil no carro como um todo, incluindo mapa;

  • [Todos] Permitir criar rotinas de voz no assistente do carro para executar ações na multimidia que não tem atalho por voz atualmente;

  • [Todos] Passar a vir com retrovisor fotocrômico e vendê-lo como acessório para os proprietários de versões anteriores;

  • [Todos] Ter outros históricos de cálculo de consumo automaticamente (kwh / 100km) como: desde a última carga, desde o início do trip A, desde o início do trip B;

  • [Todos] Adicionar uma funcionalidade no app que visualiza as câmeras do carro (verificar se está tudo bem);

  • [Todos] Para futuras versões, permitir destrancar o carro pelo lado do passageiro (adicionar botão);

  • [Todos] Permitir habilitar ou não as funções de desbloqueio do carro (app, cartão nfc, botão na porta, etc), mantendo obrigatoriamente pelo menos um ativo para acessar o carro;

  • [Todos] Criar modo de direção super econômico que limita gasto de energia, velocidade, torque, etc (o ECO apesar de mais progressivo anda muito e gasta muito);

  • [Todos] Implementar via software a opção de One Pedal para que motoristas acostumadas com essa função em outros carros possam usar no Dolphin;

  • [Todos] Criar como acessório um storage box para o espaço frontal que seja oficial da BYD para o Dolphin GS e Plus;

  • [Todos] Manter o último estado das seleções de DRL Contínua e de TSR (como diz o manual!);

  • [Todos] Permitir configurar qual som o usuário prefere para qual tipo de notificação (lista de sons);

  • [Todos] Para o Brasil melhorar suporte de placa frontal deixando a mesma rente ao carro para não atrapalhar a câmera;

  • [Todos] posição do fecho do cinto de segurança do banco de trás (incomodo para quem vai sentado no meio, a pessoa fica sentado bem no fecho);

  • [Todos] Sensor / aviso para indicar tampa do bocal de abastecimento aberta;

  • [Todos] Perguntar se quer conectar o celular e não abrir direto o Apple car ou Android play (as vezes queremos usar a multimídia sem espelhar o celular);

  • [Todos] Criar um suporte oficial para colocar estepe embaixo do carro e liberar o espaço no porta malas;

  • [Todos] Ter opção de uma buzina suave e sem delay para agradecer as gentilezas no trânsito;

  • [Todos] Melhorar o encaixe da tampa do porta mala (toda hora fica saindo)

  • [Todos] Aumentar a largura da curva de histerese de acionamento automático do farol e aumentar o tempo mínimo de desativação do farol automatico;

  • [Plus] Configuração para definir a altura do alerta de velocidade (leitor de placas) e que permita deixar a configuração salva;

  • [Plus] Suportar resfriar os bancos como no Ora GT e Song Plus. (como ele já esquenta, se tiver um acessório para resfriar sem precisar lançar em futuras versões, melhor ainda);

  • [Plus] Fazer o ADAS ler sinal de transito vermelho assim como lê placa de velocidade e para o carro na faixa horizontal se você for o primeiro veiculo;

  • [Plus] Atalho para ajuste das funções do AdAS como assistente de faixa e freada de emergência

  • [Plus] Usar os sensores de ponto cego para auxiliar o adas a fazer pequenos desvios de outros veículos e objetos sem aquela freiada brusca

  • [Plus] Sensor de chuva - mais importante que o de luz, na chuva inconstante é ruim ter que mudar a vel. das palhetas o tempo todo (disponibilizar o acessório para versões antigas ou o GS);

  • [Plus] Acionamento elétrico da tampa do porta-malas, com sensor de chute (disponibilizar o acessório para versões antigas ou o GS);

  • [Plus] Parking assist: evoluir o software para ter a função de park assist como no Ora GT;

  • [Plus] Manter o último estado das seleções de lane assist e front assist;

3 curtidas

Mandem sugestões de melhorias. Depois vou editar a enquete para ver como fica.
Mas vi que tem como alterar seu voto ai dá para ir computando o que cada um escolheu.
Só a barrinha de contagem que achei estranha… tinha que ser total absoluto em vez de percentual, vamos ver como ela fica.

Permitir via app acessar as imagens das câmeras.

Permitir desativar o desbloqueio via botão da maçaneta.

2 curtidas

Opa, @Amilton.l.c.s. Fiquei curioso para entender o motivo de você querer desabilitar o desbloqueio via botão da maçaneta. Alguma situação específica que gera algum problema?

Estou preocupado principalmente com questões de segurança. Sei que em outros veículos existe a possibilidade de desabilitar essa função. Mas fico preocupado com a ideia de trancar o carro e me afastar, ou a minha esposa se afastar, e então alguém conseguir destrancá-lo

Ah, entendi. Mas como o botão só funciona se a chave estiver a menos de meio metro da maçaneta, entendo que seja um risco baixo. Eu só uso o botão da maçaneta… (Aguardando ansiosamente pela chave digital, pra não precisar de chave nem no bolso)
E já fico chateado de ter só do lado do motorista, foi difícil acostumar com isso, pq às vezes a chave do carro está da bolsa da minha mulher e nos carros anteriores tinha dos dois lados… O último foi uma TRACKER e já era assim tbm, mas antes disso eles sempre tinham dos dois lados e usava bastante… Rs

1 curtida

Deu ruim. Fui adicionar os novos itens e a enquete do forum diz que não posso modificar a enquete depois dos primeiros 5 minutos.

Alguém tem alguma ideia? Senão vou só tirar do formato enquete e deixar uma lista mesmo.

() atalho de ajuste de mais funções do AdAS como assistente de faixa e freada de emergência

() usar os sensores de ponto cego para aluísse o adas a desviar de outros veículos e objetos sem aquela freiada brusca

() criar modo de direção super econômico que limita gasto de energia (noto que apesar de mais progressivo, se apertar fundo no eco, anda muito e gasta muito)

Adicionei os itens novos, porém tive que tirar a enquete porque não deixa adicionar itens nela depois.

Sugiro uma pequena lista de “acessórios” que a BYD poderia vender, ou autorizar as CSSs para implementar de terceiros:

  1. Sensor de chuva - mais importante que o de luz, na chuva inconstante de sp é um saco ter que mudar a vel. das palhetas o tempo todo.

  2. Acionamento elétrico da tampa do porta-malas, com sensor de chute e tudo. Questionei a BYD via CSS e a resposta é que a BYD não recomendava a instalação de soluções de terceiros (do Ali Express), mais por não ter muita experiência do que por experiências negativas.

  3. Parking assist: eu pagaria por um bom SW de park assist, se tiver drive reverso dos últimos 50m, como o Ora GT, melhor. Acho que o hw existente no plus (sensores e câmeras) daria conta.

Para a próxima atualização: a BYD poderia manter o último estado das seleções de DRL Contínua e de TSR (como diz o manual!). O mesmo para lane assist e front assist seria legal, mas entendo as razões de segurança para não fazê-lo. E com o lane assist melhorado agora, menos razão ainda. E voltar os sons da 2307, acho chato esse som de videogame da 2310.

Para a APP STORE, incluir o Flat Equalizer ou algo equivalente é mandatório, pois a equalização nativa é ruim demais.

Atualizado.
Quando essa lista ficar mais completa, será se conseguimos fazer ela chegar na BYD?

No linkedin achei um uma pessoa aqui do Brasil que faz isso:

Working on electric vehicles tests supporting the China R&D department, in order to define the best strategy for the Brazilian market; Systems calibration such as ADAS (Advanced Driver Assistance System), PDC (Power Distribution Control), charger stations, platform Android intelligent (internet, Navigation/GPS, Spotify app, Portuguese voice command) and, energy consumption;

Acho que ele pode levar o feedback para o pessoal.

Alguns pontos que sugiro acrescentar na lista acima:

  • melhorar suporte de placa frontal deixando rente ao carro para não atrapalhar a câmera

  • posição do fecho do cinto de segurança do banco de trás (incomodo para quem vai sentado no meio, a pessoal fica sentado bem no fecho)

  • aviso para indicar tampa do bocal de abastecimento aberta

  • perguntar se quer conectar o celular e não abrir direto o Apple car ou Android play.

  • colocar estepe embaixo do carro

  • buzina suave

  • tampa do porta mala com encaixe melhor (toda hora fica saindo)

Atualizado.

Mas acho que mais pessoas podem contribuir aqui hein.
Tem muita ideia legal já e que são dores de muita gente. Mas com certeza faltam mais coisas.

Muito bem lembrado o suporte de placa. E ocorreu mais um:

  • Aumentar a largura da curva de histerese de acionamento automático do farol.

Hoje os # lúmens para subida (ativação) e descida (desativação) na curva estão muito próximos, o que faz que o farol vire quase um pisca-pisca no lusco-fusco ou em situações afins, acende e apaga muito fácil.

A BYD deveria também aumentar o tempo mínimo para desativação do farol após a ativação automática, esse é um ítem de conforto onde ela perde claramente para todos os outros carros que tive com sensor de luz, mas nada que uma melhoria no SW na versão 1.3 não possa resolver e nivelar…

Podia separar um sessão onde colocamos todas as sugestões de melhorias que podem ser realizadas com software update OTA, daí conversamos com os influencers automotivos para ajudarem nessa demanda junto a BYD

Mais uma: o GWM Ora GT tem Smart Start, você entra, põe em D e vai embora. Ao terminar, põe em P e vai embora. Nada de Botão Start-Stop no meio, ainda mais na posição desajeitada em que se encontra.

BYD, que tal aposentar esse Botão de Start-Stop?

Poderia ser feito um ajuste no projeto do porta malas, criando um recuo para o estepe, afinal, tem um puta espaço vago ali. O estepe ocupa espaço demais, para mim o estepe não faz parte do projeto original e reduz significativamente o porta mala. Se tivesse o recuo do tamanho da roda criando um espaço para o estepe, o GS ficaria top demais.

1 curtida

Mais uma: em dias quentes não dá para saber quem está ligando.

Explico: quando me ligam e o A/C está alto, bem em cima do nome aparece uma janela de fundo cinza opaco dizendo que o AC vai ser diminuído para melhorar a conversa. Tem que esperar um tempão pra janela sumir e poder ver quem é.

Coloca na categoria "quis ajudar mas acabei atrapalhando "…

A Pasquali é fabricante de suporte de estepe e tem interesse em desenvolver solução para o BYD DOLPHIN

pasqualiautopecas.com.br

PASQUALI AUTOPEÇAS |

Descobri o produtos mais procurados que você não pode perder em Carroceria Suportes de Estepe ✓ Com Frete Gratis e Rapidos :heart: E Compra Garantida ©. O melhor tá chegando!

Já está na hora da BYD oferecer uma lista de equipamentos opcionais de fábrica (Oficiais) para o Dolphin.
EX: carregador de celular por indução / módulo para fechamento de vidros / limpador de para brisas traseiro (Precisa trocar o para brisa?) / Kit iluminação interna traseira / Conexão celular (Android e IOS) sem fio com muiti-mídia ( questão de atualização ou BYD Store fará esse papel?) / protetores de porta / pedaleiras / iluminação externa extra / rebatimento de espelhos.