Localização do carro pelo app BYD

Não sei se tô viajando demais!

Mas já que os BYD possuem GPS pra navegação no app nativo, e como é possível controlar algumas funções do carro remotamente, seria legal se desse pra localizar o carro pelo app também. Hoje não é possível, certo?

Exemplo: você deixar o carro estacionado na rua, entra no trampo/restaurante/casa de alguém/etc e consegue monitorar, receber notificações, etc.

2 curtidas

Da para fazer de forma indireta, pelo app se entrar na aba “serviços” para procurar uma concessionária, você vê a posição do carro!

6 curtidas

Legal! Já é alguma coisa!

A aba “servicos” mostra a localização do seu celular, não do carro.

2 curtidas

Aí deixou de ser legal!

Então, até o momento, não se tem como saber onde está o carro pelo app do celular.

Compra uma airtag da apple ou samsung, e deixa no carro escondido.

Voce vai ter um rastreador de otima qualidade, sem precisar se preocupar em fazer instalação no carro.

3 curtidas

Como a multimídia é android, deve dar para instalar um app que mostra a localização dele, como se fosse um smartphone.
Mas nunca tentei…
Até dei um olhada por alto mas alguns apps tinha que pagar ai deixei de lado. Mas deve ter jeito.

2 curtidas

Já instalei alguns deles, mas nenhum mostra a localização do carro. O sistema do BYD deve ter algum bloqueio quanto ao envio de sua localização. Não consegui descobrir também dentro das configurações do Android do carro nenhuma opção para permitir ver sua localização.

1 curtida

Uai mas tem que permitir ver a localização. Como o Google Maps e Waze funcionam se não verem a localização?
Deve ser algum outro problema…

1 curtida

@LucianoBucci pois é, eu tava pesquisando pra comprar um airtag e aí me dei conta que o carro já tem isso no sistema e poderia ter esse serviço nativo. Mas vou seguir cogitando o airtag.

Deve ser limitação mesmo, talvez pra economizar bateria… o que não faz tanto sentido já que você pode conectar no carro remotamente pra usar outras coisas a qualquer momento.
Acho que logo mais alguém vai conseguir essa info oficialmente OU a BYD libera a função em futuras atualizações.

Pois é, também acho, mas não compreendo.
Nem o "Encontrar dispositivos " do google funciona, além dis demais Apps disponíveis na Play store.

Mas ai é porque não tem o Google Services, Google Account e tudo que é do Google nessa multimídia. Imagino que se tivesse teria que pagar pra usar e devem ter tirado.

Mas usar o app de terceiros deveria funcionar se os apps de GPS funcionam.
Estranho…

O estranho é que apesar da falta de alguns serviços do google, o meu google maps funciona perfeitamente.
Vai entender…

1 curtida

Qual versao está usando?

O meu é um GS na versão 2310.

Mas você usa ele logado para salvar onde é sua casa, seu trabalho, endereços recentes, etc?
Esse que é o problema.

Eu usei minha box e instalei o app life360… assim dá para saber a localização quando ele está ligado já que o box não tem bateria e desliga junto com o carro… se colocasse um pack em serie poderia usar mesmo desligado e carregava quando ligado

Obs. Ao inves do life 360 tb pode usar o proprio localizador do google ou do googke maps

Sua box é qual?
As vezes é uma opção mesmo ao invés de ficar quebrando a cabeça com a multimidia original.

Sim, uso logado como se estivesse no celular.
Tenho todo o meu histórico do celular no Maps do carro. Quando tenho que ir em algum endereço desconhecido que faço a procura no celular, quando vou para o carro a pesquisa já aparece lá.