Localização do carro pelo app BYD

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
R$621,77 63%de desconto | Carlinkit-Android 13 TV Box, LED, 8GB, 128GB, CarPlay, adaptador sem fio automático, suporte Youtube, Netfilx, IPTV, Spotify, GPS

E como fica a internet em uma box? Ela tem outro chip de internet ou você puxa o wifi do carro?

Enquanto a BYD nao liberar pelo carro diretamente como ja existem em outros países, o jeito mais barato e simples é comprar uma tag genérica dessas de localização que trabalham com o Buscar da Apple e deixar dentro do carro. Claro, ela depende de haver algum iphone por perto, mas acaba sendo bem funcional no geral.

Comprei esse airtag genérico no AliExpress pra fazer esse papel enquanto não temos no app da BYD.

Assim que chegar eu testo e comento aqui se funciona bem.

1 curtida

Meus caros, se cadastrar a midia no Google, é possivel rastrear a posição do carro, desde que esteja habilitado o sinal de Internet, de qualquer computador ou celular. É só entrar na parte de segurança e dispositivos vinculados à sua conta google. É possível rastrear celular, computador, tablet ou qualquer outro aparelho vinculado.

1 curtida

Sinceramente, o pós venda da BYD está muito fraco, quase parando. Estou com o Dolphin desde agosto e vejo que o seu app continua do mesmo jeito, com poucas atualizações ( se é que houve alguma!!). Na época da compra, foi-me dito que haveria atualizações mensais! Por exemplo: as janelas não fecham quando vc deixa o carro e tb não são comandadas pela chave! A assistente de voz perde de 1000 para algo tipo Alexa e continua pobre! Se estão ocorrendo novas funções, favor avisar. Abraço a todos.

eu instalei o gpbox, e dentro dele o waze, o GPS simplesmente não funciona, mesmo na configuração do veiculos, em app, permissões, eu dando permissão de acesso a localização

@WILLIAMRFJR1975 qual app vc usa no celular pra rastrear?

Pessoal, eu não uso aplicativo. É um rastreio pela própria conta do Google. Por exemplo, na foto que eu enviei, tenho um Galaxy Z Fold 4 e um Note 20 Ultra (do meu filho) com chip e minha conta do Google instalada. Abaixo fica o Galaxy S9 que é o Dolphin. É só entrar na conta do goggle e rastrear o dispositivo. É muito simples, não precisa de outro aplicativo…

4 curtidas

Como eu ainda não utilizei o Dolphin hoje, aparece a última localização no momento em que o veículo foi usado e teve acesso à Internet…

2 curtidas

Entendi.
Eu não tenho nenhum dispositivo com android, então não conhecia essa página.
Acessando o dispositivo por essa página é exibida a localização exata dele no mapa?

@WILLIAMRFJR1975 como você associou o dispositivo (seu carro, no caso o S9 que você mostrou) a sua conta do google? A dúvida aqui é que precisaria, ao meu ver, instalar antes os google services, pra permitir associar o dispositivo (carro) ao sua conta google, e ai sim, usar os serviços do Find My Device. Você instalou previamente o Google Services. Eu estou pensando em fazer isso com o meu carro, não apenas pra poder ter a Play Store, mas especialmente pra usar o Find My Device. Segue tutorial pra quem tiver interesse:

2 curtidas

Meus caros, a minha multimídia veio com o GBox instalado. Eu só tive que usar minha conta google secundária utilizada para vinculação de televisores, computadores, celulares, etc., e pronto. Eu uso a essa conta google para rastreamento (inclusive do celular do meu filho), além de ter, como bônus, o YouTube Premium e o Prime Video no carro, por exemplo, conforme podemos ver na foto anexada


2 curtidas

@WILLIAMRFJR1975 quando você diz “Eu só tive que usar minha conta google…” poderia descrever onde você a usou? Você se refere ao login utilizado no Youtube?

Eu usei para o Gbox. Ali você vincula a Play Store do Google…

1 curtida

Blz… para um smartphone ok.
O problema é que a multimida do carro não tem nada do Google. Não dá pra logar com conta Google nela. E ai?
Tanto que não dá para instalar aplicações que tem login Google (youtube, waze, etc) na raiz a multimida e usar as aplicações “logado” para pegar seus dados. Não dá pra logar… essa é a treta.

1 curtida

esse app GBox ele faz login na conta google, e libera por exemplo intalar o navegador a internet, libera vários aplicativos, e todos ficam vinculados a sua conta do google, eu tenho no meu carro instalado também, só não havia visto que dava pra rastrear através dele, vou testar aqui agora

1 curtida

O Gbox aqui no meu aparece como um Galaxy A30

https://myaccount.google.com/find-your-phone

1 curtida

Mas você consegue ver a localização?

Não, tentei hoje. Está até ativada a localização no Gbox, mas ele não achou.