Localização do carro pelo app BYD

Ontem saiu uma atualizacao do Dolphin Plus (1.3).
Adicionou Carplay sem fio e localizacao do carro em tempo real no app BYD!

4 curtidas

Opa q maravilha. Espero q logo saia pro GS também

Eu tenho a impressão que o Firmware é o mesmo do Plus e do GS

1 curtida

:eyes:
então essa versão vem algo de significativo… rs

1 curtida

Print por favor , não achei essa atualização

Agora sim, contando as horas pra chegar no meu a atualização. Chave NFc no celular e tracking do carro são as funções que mais quero

Gostaria de compartilhar essa grande animação do pessoal com a chave NFC, mas para mim vai ser mais um “nice to have”, como vários outros do golfinho, ex.:

  • O comando para abrir persianas e janelas por voz é legal, mas na hora H uso o dedo no teto que acho mais rápido.
  • Peguei o cartão NFC há mais de um mês, está na carteira mas raramente uso, porque pra usar tem que ser num ponto muito específico e por um tempo mínimo, acabei achando acionar o botão da maçaneta ou pegar a chave no bolso mais rápido que ficar raspando a carteira no retrovisor.

Quando vier a chave NFC, ao chegar perto do carro, vc vai ter que sacar o celular, abrir o wallet, passar por alguns cartões de crédito até chegar à chave do golfinho, acionar a senha ou biometria, encostar o celular no lugar certo e esperar um tempinho até destravar. No mundo das micro-operações cotidianas e repetitivas, onde décimos ou centésimos de segundo fazem toda a diferença, me parece muito esforço para abrir o carro. Sacar a chave física e apertar o botão, nesse mundo específico, é mais ágil e portanto ganha. Ganhou até do cartão NFC na minha carteira. E olha que nem elaborei sobre as questões de segurança de você estar manipulando o celular abertamente na rua…

Na minha humilde opinião, a chave NFC vai vir, a galera vai usar massivamente no início pela novidade e pra impressionar amigos e transeuntes, e depois de um trmpo vai ser usado mais por quem não carrega a chave física.

6 curtidas

Entendo sua visão, mas um ponto que vc talvez não lembrou é que é uma coisa a menos para carregar nos bolsos.
Eu já há anos não tiro a carteira de dentro do carro(cidade super segura).
Então ter uma coisa a menos no bolso, seja a chave do carro, o cartão NFC avulso ou mesmo a carteira, pra mim é uma vantagem grande. Sair somente com o celular do carro vejo como comodidade. Quanto ao desbloqueio, por habito costumo sempre tirar o telefone do bolso pra sentar, então já chego no carro com ele na mão sempre.
Mas cada caso é um caso e realmente o NFC não é um divisor de aguas.

3 curtidas

Lembrei sim, foi a minha última frase. Se você quiser carregar o celular e mais nada, aí vale. Mas eu, enquanto puder usar minhas calças de 4 ou 5 bolsos, vou levar meus badulaques junto. :wink:

:joy:

Estou com o @Driver nessa. A chave do carro é a única coisa que me separa de sair só com o celular.

Em algumas situações saio só com o relógio, mas pelo que vi, para Samsung não está prevista a chave funcionar no relógio.

Ah, claro que a sociedade também me exige o uso de roupas, além do celular, antes que pergunte…rs

E quanto aos décimos de segundo a mais na operação de abrir o carro, são facilmente compensados pelos minutos tentando encontrar a chave do carro na bolsa da esposa… :joy:

4 curtidas

Uma coisa que nao entendo é pq as CCS precisam instalar necessariamente um cartão da BYD, sendo que o NFC é um padrão aberto.
Eu não sou do tipo que usa jóias, mas se tivesse como instalar, eu compraria é um daqueles anéis com NFC. Esse sim seria um troço libertador. Até o celular eu ia deixar em casa!

Uai, pra gente ter que comprar deles

Totalmente de acordo que o anel seria muito útil, especialmente se for algo discreto, como uma aliança.

Agora, esse papo de deixar celular em casa eu truco. :joy:

Quando saio pra pedalar ou alguma outra atividade que eu não precise levar uma mochila ou sair com o carro, vou só com o relógio… Tem 5G pra ligações e WhatsApp (emergências, afinal a ideia é desligar do mundo), música e cartão de pagamento.

Não precisa de mais nada. Mas em qualquer outra situação, o celular vai junto com certeza…

Quanto à pergunta do Driver, é muito boa, será que alguém já foi na concessionária e pediu pra habilitar um cartão NFC genérico? Em tese deveriam conseguir, realmente.

1 curtida

Me ocorreu agora que uma possibilidade é pra quem tem o cartão da ccs, como o pessoal do GS que tem direito ao cartão gratuito, é a clonagem dele pro anel ou mesmo pro celular. Existem apps de celular e aparelhos que leem e gravam o nfc.
No aliexpress tem esses anéis que permitem a gravação dos dados

Tem uma segunda pergunta interessante @Br_Robot : será que quem já tem um cartão NFC da BYD consegue clonar um cartão NFC genérico ou um dispositivo NFC como esse anel? Estou considerando comprar esse aqui abaixo pra testar:

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
R$79,50
https://a.aliexpress.com/_mNPuf9k

Provavelmente a informação no cartão NFC é criptografada, aí vc não consegue clonar.

Se não me engano, li aqui no fórum alguém que já tentou e não conseguiu clonar o cartão do wallbox. Se o do wallbox é criptografada, imagina o da chave do carro…

Mas vc deve poder tentar clonar o cartão usando seu celular, tem alguns apps que fazem esse trabalho se conseguir, outros aparelhos tbm conseguirão. Vale vc fazer esse teste antes de comprar “seu Precioso” .

1 curtida

Era bem essa a minha ideia.
Tem alguns apps para Android que fazem justamente a leitura e conseguem copiar as chaves NFC.

Pessoal, não é tão simples, NFC é só uma termo genérico de comunicação sem fio de proximidade, os protocolos internos e tecnologia empregada podem ser dos mais variados.

Sobre usar NFC genérico, é a mesma, SE você comprar um cartão com a mesma tecnologia, provavelmente seria possível, se não houver outros controles, como uma gestão centralizada dos cartões no cadastro, que pode ser feita pela própria ferramenta que cadastra o cartão no carro.

Clonar ele também depende dessas variáveis, existem protocolos do NFC que possuem brechas já conhecidas que podem ser clonados, tem os protocolos sem segurança nenhuma e tem os que não podem ser clonados ainda.

@Truc_dp é meio off topic, mas só ajudando aqui, a experiência não é bem assim quando adiciona na wallet.
Veja esse vídeo de como funciona no Seal. Acho que não vai ser tão difícil assim: