Não sei se vocês perceberam, mas no aplicativo tem a função posição do veículo, nele dá pra localizar o carro. É bem tranquilo.
As vezes falha, mas quando funciona é muito bom. Ja aconteceu de eu tentar ver a localização e dizer que não foi possivel receber a posição do veículo e outras vezes ja deu erro de sinal fraco perto do veículo. Alguma coisa assim.
@Admailton esse tópico é antigo. Naquela época a função não estava disponível pra todo mundo.
Opa, verdade, obrigado.
Ontem tive um problema com o aplicativo:
Fui almoçar, a chave do carro estava na mochila, no banco de trás, ao sair, apertei o botão da porta e trancou o carro, não me lembrei que estava sem a chave no bolso, como de costume, e fui almoçar. Na volta, ao verificar no bolso, percebi que a chave estava no interior do carro, então fiquei tranquilo, pois o aplicativo poderia abrir na boa, me dei mal, não funcionou, estava informando que estava sem sinal, mas como? , no meu celular estava bem forte em 5G, imagino que o chip do carro tambem deveria ter sinal, visto que também é da mesma operadora. Não teve jeito, tive que pegar um uber e ir pegar a chave reserva em casa.
Depois de resolvido o problema, vi no próprio aplicativo pra rebootar o sistema, pra corrigir a falta de sinal. segurando o botão de volume no console por 10segundos.
Identifiquei aí 2 problemas, o carro travar com a chave dentro, não deveria, o outro, o carro ficar sem sinal com tanta facilidade e não ter como rebootar o sistema de fora. E ainda essa necessidade de rebootar.
Pra incrementar a polêmica, pergunto, por que que o RFID que tem estampado no retrovisor não implantou ainda.?
O NFC do retrovisor funciona desde que você compre o cartão ou solicite de graça(somente o dolphin GS).
Agora porque não liberaram o NFC pelo celular ainda é um mistério.
Muito estranho que seu carro tenha fechado com a chave dentro. Meu palpite seria que, estando no banco de trás, a maior distância da chave ao sensor foi interpretada como chave fora do carro. Mas se fosse assim teria aberto depois, com a mesma interpretação de distância…
Uma coisa que fiz aqui, mas não cheguei a passar por uma situação que precisasse usar, foi rotear a internet do meu celular e deixar salvo no carro.
Em teoria, se a internet do carro estiver fora, ao rotear o celular, o carro vai se conectar na internet do celular. Porém, nao sei se essas funcionalidadea do carro, desbloqueio, etc, funcionariam.
Provavelmente não. Esse chip M2M que vem no carro permite uma série de camadas de segurança que não são possíveis via wifi, dado que a BYD não teria como atestar a origem do wifi.
Também não acho que o carro se conecte ao wifi estando desligado. Em casa o wifi sempre leva uns segundos para conectar depois que ligo o carro.
Tambem acho nao funcione mesmo. Já vi relato de pessoas que colocaram um chip convencional e funciona apenas a internet, acesso as funcionalidades do carro, nao. Depois vou testar.
Teste 1: desligar os dados moveis do carro e ver se ele se conecta no wifi roteado do celular
Teste 2: remover completamente o chip do carro e ver se ele ai se conectar no wifi roteado e se é possível executar alguma função.
O teste 1 um ja fiz. Funciona sim. O teste dois eu não fiz.
Tu testou se ele conecta com o carro desligado?
Desligar os dados móveis corta apenas a internet dos aplicativos, as funções do carro continuam funcionando. Eu deixo 100% do tempo desligado porque, por alguma razão, o CarPlay desconecta com menos frequência, mas continuo conseguindo (des)travar, controlar AC e afins.
Eu fiz vários testes tentando travar o carro com a chave dentro, em nenhum deles o carro travou. Inclusive com a chave no porta malas.
A detecção da posição da chave da BYD é impressionante, no Nivus eu fiz um teste semelhante e a chave precisava estar bem pra fora do carro pra fechar, no Dolphin passando com a chave pela linha do vidro ele já fechou.
Eu diria que algo muito estranho aconteceu nesse seu cado @Admailton. Por um acaso, ao sair você usou o app para destrancar e depois ligar o carro? Imagino que essa poderia ser uma condição para o carro travar com a chave dentro, dado que não foi a chave que destravou. Depois vou testar isso também.
Com o carro desligado não testei. Mas acredito que só funcione o wifi com ele ligado.
Ja testei com o carro ligado, dados móveis desligados e roteado internet do celular. Usei pra assistir streaming. As funções do app BYD não testei nessa situação.