Localização do carro pelo app BYD

Fica bem prático assim @bgbraga , se você tem um Apple Watch série 7 com modo express (whatever it is)…

Para simples mortais que optaram por não usar relógio, como eu, a chave física ou de aproximação parece mais rápida que o celular.

Blz…
Mas o relógio foi só um exemplo. Esse recurso de facilitar o uso é do Apple Wallet e funciona no celular também. Você só tem que ligar o Express Mode e escolher qual “cartão” quer liberar nele (no Android não sei como é).
Isso deve funcionar com qualquer versão do Apple Watch também porque desde o inicio já tinha NFC / Wallet no relógio.

Sobre o Express Mode é isso:

Use Express Mode with transit cards, passes, and keys in Apple Wallet

With Express Mode, you can use cards, passes, and keys in the Wallet app with just a tap.

With Express Mode, you can use some of your cards, keys, and passes in Apple Wallet without waking or unlocking your device, or authenticating with Face ID, Touch ID, or your passcode. You might even be able to use your card, pass, or key when your device needs to be charged.

Veja que essa parte final é um das mais legais. Mesmo se descarregar o celular o Express Mode funciona (deve consumir uma bateria mínima pra isso que a Apple deve reservar, sei lá…)

2 curtidas

Completando:

You might be able to use your Express Mode cards, passes, and keys on your iPhone, even when your device needs to be charged. With compatible iPhone models, you might be able to use power reserve with some cards, passes, and keys that have Express Mode turned on for up to five hours when your iPhone needs to be charged.

No iPhone XR pra cima o Express Mode funciona até 5 horas depois que o celular tiver acabado a bateria.

Abrimos um tópico para falar das wallets dos celulars abrindo o carro:

Pq o tópico mudou de rastreador do carro pra NFC??

Não tem o tópico de NFC no fórum?

2 curtidas

Você leu a mensagem acima da sua?
Veja que não tinha tópico de NFC e como o assunto mudou foi criado um.

E no assunto rastreador, você quer falar alguma coisa?

Quero saber como rastrear o carro com o AirTag, depende do celular, depende de sinal gps, funciona em locais que não tem sinal de celular?

Já vi propaganda, mas sei exatamente como funciona.

@Edusoa aqui você tem uma boa explicação

2 curtidas

Ideal pra mim seria outra solução

Opa. Aprendi mais uma. Obrigado

Será que tem uma alternativa Android?

@noaceshigh não conheço as opções pra Android, mas se nele tem rastreamento de tag então deve ter muita opção!

Aquela SmartTag da Samsung não usa sistema de localização nativo do Android?

Amigos, a CCS entregou nosso Dolphin com um ano de um app chamado: SEGSAT PLUS.

https://segsat.com

Eu entendo que é um gerenciador de frota, que pode ser usado “curiosamente” um ano, durante. a vigência do seguro da Porto também de um ano. De modo que estamos sendo “monitorados” e auditados para eventuais questionamentos de sinistros, na melhor das hipóteses.

Ele veio já configurado e instalado em algum lugar do carro, oferece opção de ver se o carro ta ligado ou desligado, em qual velocidade, qual percurso foi feito e em qual período. É bem interessante.

1 curtida

Localização liberada no app depois da última atualização do SW do carro

1 curtida

Lá em abril quando saiu a versão 1.3 do sistema logo depois ja saiu o rastreamento direto pelo próprio app da BYD

Sera que so saiu pro Dolphi normal, pro mini nao saiu ?
Não tenho essa opção aqui

O app do celular precisa estar na ultima versão, bem como a firmware do carro. Mas acho que ja vi algumas pessoas com o modelo GS dizendo que funciona tbm.

Dolphin GS funciona perfeitamente a localização pelo aplicativo.

1 curtida

Saiu para o Mini também!
Se não apareceu pra você leva numa concessionária que eles atualizam.

1 curtida

Levei na concessionaria, atualizaram, agora aparece a função de localizar e funciona os comandos do AC deslizando.

2 curtidas