Reparei que a autonomia (ou o consumo médio) do meu Dolphin GS é bem mais eficiente que o relatado pelo INMETRO, mas sei que tenho pé leve. Então pensei em criar uma pesquisa com os dados reais de vocês pra gente criar uma massa estatística, o que acham?
Quem puder contribuir, compartilhe o print do app BYD na tela de STATUS DO VEÍCULO aqui indicando qual é o modelo (Dolphin GS, Plus ou Mini), ano do veículo e cidade em que circulam a maior parte do tempo (se possível).
Mais tarde eu posso criar um forms pra gente compartilhar com quem não tá no forum, mas acho que o print é mais confiável…
Começo pelo meu GS 2023/2024 que roda em SP capital:
Acho que todos, em condições normais, vão ter uma autonomia superior à do Inmetro. Mais importante que o pé é a condição. Condução em cidade, relevo mais plano, coisas do tipo influenciam muito mais do que o pé. Onde eu moro é tão montanhoso que não tem pé que compense o relevo, pra chegar em casa tem um morro de 200 metros, subindo a 20km/h consome 0.3kw (0.5%) só nesses 200 metros, se eu for muito no mercado esse trecho detona a média.
DOLPIHIN PLUS 2025
Maior parte ando a 100-110 km/h em rodovia. Tenho o maior cuidado com a aceleração. Uso a maior parte do tempo o piloto automático. Normalmente, carro com 3 ocupantes no total. Pneus de fábrica. (hankok (algo assim) )
Acho que entendeu errado. A média dos Plus tá em 14-15kwh/100km e os GS estão < 12kwh/100km. Essa média é inversa, quando menos kwh por 100km, mais eficiente.
Dolphin GS 2024/2025
Acho incrivel como tem gente que consegue ter media na casa de 10kwh..deve ser a cidade mais plana do Brasil
O cara deve usar o carro como patinete dando impulso com o pé kkk
Tu ainda está a pouco tempo com o carro. Eu levei um tempo pra acostumar. Mas dependendo do relevo/trânsito/condições que você costuma dirigir não vai ter pé pra compensar.