Medir saúde da bateria

21/12/24 vai fazer 1 ano.

@Roluber Ah legal que aparece essa informação agora. Teria como vc confirmar qual a versão do car scanner que vc tá usando na multimídia?

Eu baixei pela aurora store, na teoria é pra ser a mais atual.

2 curtidas

O meu Dolphin GS com 12.000 km marca 99% de SoH

Curiosidade: quando vc carrega até 100% a autonomia continua aparecendo 405km?

Eu uso a autonomia dinâmica no Plus… então varia muito de como eu andei os últimos km. Mas no dinamico ainda chega nos 507km de painel… depois eu vou fazer o teste de voltar pro padrão pra ver se ainda mostra 490km(se não me engano).

1 curtida

Meu caro, você costuma usar carregadores rápidos?
Tenho curiosidade do impacto na saúde da bateria conforme o tipo de carregamento.

Recentemente a Inside EVs publicou uma matéria sobre um estudo da Geotab sobre durabilidade e degradação das baterias de veículos elétricos.

Outros estudos mostraram que o carregamento rápido de DC não tem um impacto tão grande na vida útil da bateria em comparação com o carregamento de AC, como se pensava anteriormente, e que o carregamento contínuo de uma bateria baseada em LFP a 100% poderia, de fato, danificar as células.

Acho ruim que a matéria, apesar de citar as fontes, não disponibiliza links para o estudo.

2 curtidas

Autonomia dinâmico modo eco

Autonomia padrão modo eco

Não houve alteração.

2 curtidas

Eu utilizo mais o wallbox mesmo.

Olhando ali o accumulated charge 10375 kw/h

Eu estimo que as cargas em carregador rapido(30-50kw/h) foram entre 10-15% do total.

Eu usei bastante um periodo em que era gratuito, depois que passou a ser cobrado, eu parei de utilizar.

Edit: lembrei que tenho medidor de energia no wallbox de casa, então subtraindo o total de lá(6.000+ kw/h)pelo total do carro(10.000+ kw/h) fica entre 30-40% o que foi carregado em carregador semi-rapido(30-50kw/h). Deixei uma pequena margem de erro, pra algumas vezes que carreguei com portátil fora de casa…

1 curtida