21/12/24 vai fazer 1 ano.
@Roluber Ah legal que aparece essa informação agora. Teria como vc confirmar qual a versão do car scanner que vc tá usando na multimídia?
O meu Dolphin GS com 12.000 km marca 99% de SoH
Curiosidade: quando vc carrega até 100% a autonomia continua aparecendo 405km?
Eu uso a autonomia dinâmica no Plus… então varia muito de como eu andei os últimos km. Mas no dinamico ainda chega nos 507km de painel… depois eu vou fazer o teste de voltar pro padrão pra ver se ainda mostra 490km(se não me engano).
Meu caro, você costuma usar carregadores rápidos?
Tenho curiosidade do impacto na saúde da bateria conforme o tipo de carregamento.
Recentemente a Inside EVs publicou uma matéria sobre um estudo da Geotab sobre durabilidade e degradação das baterias de veículos elétricos.
Outros estudos mostraram que o carregamento rápido de DC não tem um impacto tão grande na vida útil da bateria em comparação com o carregamento de AC, como se pensava anteriormente, e que o carregamento contínuo de uma bateria baseada em LFP a 100% poderia, de fato, danificar as células.
Acho ruim que a matéria, apesar de citar as fontes, não disponibiliza links para o estudo.
Eu utilizo mais o wallbox mesmo.
Olhando ali o accumulated charge 10375 kw/h
Eu estimo que as cargas em carregador rapido(30-50kw/h) foram entre 10-15% do total.
Eu usei bastante um periodo em que era gratuito, depois que passou a ser cobrado, eu parei de utilizar.
Edit: lembrei que tenho medidor de energia no wallbox de casa, então subtraindo o total de lá(6.000+ kw/h)pelo total do carro(10.000+ kw/h) fica entre 30-40% o que foi carregado em carregador semi-rapido(30-50kw/h). Deixei uma pequena margem de erro, pra algumas vezes que carreguei com portátil fora de casa…
Boa noite… estou com problema no meu Dolphin com 2800 km rodados, porem apos uma colisão ele acionou o bloqueio de segurança, a bateria estava com 71% de carga, chamei um tecnico pra desligar o bloqueio de segurança pro carro voltar a andar, e ele nas tentativas a abou fazendo uma calibragem real de bateria, e apartir de entao meu carro so entra de carga nele 31 kw marcando 100% de carga. Estranhei a autonomia dele e deixei descarregar a bateria e ao fazer a recarga todal so entra 31 kw e da 100%. Fazendo as contas 32 kw é exatamente 71% dos 44,9 que deveria entrar na bateria… e ja nao sei o que fazer. Pq na concessionária o pessoal tbm nao encontram falhas e deram o diagnóstico de troca de bateria, mais nao creio que seja, porém ninguem consegue reconfigurar essa bateria. Alguem de da uma LUZ?
No aparelho acho essa opção de configurar, porem nao estamos sabendo lidar bem como fazer isso. Chegamos voltar o percentual de carga para traz 29% mais quando chega nos 71 % de recarga ele pula pra 100. Nao mechemos na capacidade em ah. Sera se seria por aí que deveriamos mecher?
Cara explica melhor isso aí kk
Que tipo de colisão acionou esse bloqueio, foi uma batida de leve?
O técnico que tu chamou é da CSS? Como ele desbloqueou / descalibrou?
Que software é esse aí que vc mostra?
No caso, o diagnóstico de troca da bateria, seria por sua conta, cobraram algum valor?
Hoje instalei o Car scaner na multimídia do carro, para conectar o Bluetooth, foi pedido uma senha de pareamento, coisa que no celular não acontecia, usei 1234 e funcionou, daí procurei o famigerado SOH e está lá! 98%!!
Engraçado que continua mostrando os 490km de autonomia no painel, mas já degradou 2% com 41 mil km
O meu não estava aparecendo nada, pede pra atualizar para atualizar para o pro.
Ai desinstalei e intalei de novo via aurora store. E voltou a funcionar, mas não calculou o SOH.
Mas acredito estar em 97%, pegando a capacidade maxima da bateria(153Ah) e multiplicando por 97%, vai dar os 148.41Ah que fala que é capacidade atual.
55mil rodados atualmente. Lembro que com 50mil km, estava com 98%, foi minha primeira medição, então não tenho um histórico de quando mudou pra 98%. Mas da pra ter uma ideia de que entre 50 e 55mil km é o começo dos 97%.
As vezes o meu deixa de mostrar o SOH e o delta (que é a diferença em mV entre as células). Aí eu vou nas configurações do aplicativo, escolho outro modelo da BYD, conecto (logico que nao traz as informações), aí volto para o modelo do dolphin e resolve… nao sei o motivo que leva a isso, só sei que resolve.